[HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Hoje fiz a compra da cera Meguiars NXT 2.0 + Mothers Glass Cleaner...desisti da FX da Mothers.
Vai ficar faltando apenas alguns produtos pra finalizar meu kit.
luisinhok escreveu:Parabéns Lean pelos 3 details, ficaram excelentes.![]()
Estou me preparando para dar uma geral na limpeza do carro, não vai chegar a ser um detail mas quero deixar ele bonitão. Moro em São Paulo e fui na MercadoCar da barra funda onde encontrei vários produtos da Meguiars com um preço um pouco menor do que nos sites da Master e da Miromi, fica a dica pra quem mora em SP. Peguei o carro em dez/10 e sempre lavei ele em casa com um shampoo da Grand Prix, uma luva para os vidros e uma esponja para lataria, utilizando a técnica dos dois baldes, nunca encerei o carro e agora já percebo que a pintura está um pouco áspera, principalmente na parte de baixo das portas dianteiras. Primeira dúvida: O que é o IPA que vc utilizou no detail do Fit, é álcool isopropílico? Segundo: A claybar irá remover aqueles pequenos pontos pretos de piche ou é melhor comprar o removedor de piche da Sonax? Terceiro: O que preciso mascarar/proteger com as fitas 3m e em quais passos?
Segue o que pretendo fazer:
1 - Lavar o carro com o shampoo NXT da Meguiars(R$34,90 - MercadoCar) + Luva Wash Mitt Meguiars (R$41,44 - MercadoCar)
2 - Secar o carro com a Toalha Mágica (Foi a melhor que já usei até hoje mas nunca nem vi uma dessas da Dodo Juice ou da Autoamerica)
3 - Descontaminar a pintura com uma claybar da 3m (R$40,52 - MercadoCar) (Posso passar ela no carro todo? Aqui já preciso mascarar alguma coisa?)
4 - Limpar os vidros (Qual combo é melhor? Glass Cleaner da Mothers + kit carlack 68 ou Duragloss 755 + Rain X)
5 - Limpar as rodas com o Autoshine Batistinha e passar Mothers Mag & Aluminum Polish com espuma amarela (Posso passar a cera NXT da Meguiar depois disso?)
6 - Passar pretinho Endurance Meguiars nos pneus (Não achei esse na MercadoCar, tinha um Tire Shine da Meguiars)
7 - Passar a NXT Meguiars (R$108,90 - MercadoCar)
8 - Depois do tempo de cura passar a Hi Tech Yellow Wax M26
9 - Passar um Ultimate Quick Detailer da Meguiars (R$66,90 - MercadoCar) com uma toalha Monster da Chemical Guys (Passo desnecessário?)
Dúvida: A NXT e M26 são selantes? Neste caso deveria escolher outra cera para passar no dia seguinte?
É isso, estou pensando em adquirir duas toalhas Premium da Autoamerica, uma para retirar a cera e outra para polir, posso usar as mesmas para a NXT num dia e para a M26 no outro?
Para limpeza do motor você usa fita 3m ou papel filme para proteger as partes críticas e quais são as partes críticas do motor do Punto?
Se puder responder essa centena de dúvidas te agradeço muito! Valeu!
Opa, luis, Obrigado. Vamos lá a suas dúvidas.
> Isso IPA é Alcoo Isopropilico, veja no detail na página 12 que também usei ele. O IPA, diluido meio a meio com agua serve para remover os produtos que estavam na pintura, como ceras, selantes, ou polidores, dessa forma vc deixa a pintura "pura" para receber o tratamento. No seu caso que vc disse que nunca encerou ele, talvez não seja tão essencial usar o IPA. Mais fica a dica para uma prósima vez.
> A Clay Bar serve para descontaminar a pintura, pois mesmo lavando o carro tem impurezas que ficam impregnadas na pintura, que não saem com a lavagem, somente a claybar para tirar, no caso do piche em alguns casos ele remove sim, mais dependendo da intensidade o removedor de piche como o da Sonax é mais indicado. Á utilização da uma claybar antes de fazer o detail completo é essencial para um melhor tratamento da pintura.
> A Fita 3m verde vc usa para proteger todas partes plásticas, principalmente as pretas, para evitar que produtos como selante, cera ou de polimento enconstem nessas ares, evitando esbranquiçar a peça. Então apenas isole essas peças depois de lavado e já descontaminado o carro, antes de vc começar a polir ou encerar.
1 - Ótima combinção do shampoo nxt + luva whash mitt, é o que uso tbm.
2 - Se vc está gostando da toalha mágica, então blz, eu comprei ele bem lá no inicio que comecei com detail e não gostei nem um pouco, talvez na epoca não usei da forma correta. Hoje uso a da Dodo Juice, veja na pag. 12, simplesmente sensacional ela. Minha toalha de banhou ou de rosto não chega nem aos pés dessa kkk, e não estou exagerando.
3 - Boa compra, essa clay da 3m é muito boa tbm, vc DEVE passar no carro todo, inclusive nos vidros, mais deixe as partes baixas por ultimo e a medida que vai sujando ela vc dobra e pega um lado novo. Não precisa isolar nenhuma parte nesse momento não.
4 - Para vidros eu indico o Glass Cleaner da Mothers para limpar os vidros por dentro. Para parte externa eu iria de Duragloss 755 para limpeza profunda + Rain X para selar os vidros, a repelência dele é show, não vai mais precisar usar o limpador de parabrisas quando chover.
5 - Perfeito a combinação para rodas, e pode sim passar a NXT nelas, vai ajudar a selar as rodas e dessa forma a sujeira não vai grudar mais, na prox vez que lavar vc vai so jogar agua e vai sair facilmente a sujeira.
6 - Esse Tire Shine vai lhe atender bem
7 - NXT é muito bom, em brilho, poder de mascaramento, repelencia e durabilidade, vai ficar muito satisfeito com o resutlado.
8 - Perfeito, aguardar cerca de 8 horas para cura e ai passa a cera de carnauba M26
9 - Passo desnecessário, vc vai fazer isso apenas para manutenção, sempre que lavar o carro, dessa forma vc vai ajudar a aumentar a durabilidade do combo que vc aplicou NXT + M26, além de acrescentar brilho e repelencia, mais somente apos as lavagens que vc vai usar.
A NXT é selante, a M26 é cera de carnauba, então vc já esta com a combinação certa.
As MF Premium da Autoamerica são excelentes, pode comprar umas 4 delas, justamente para não ficar usando uma suja para remover outro produto.
Para limpeza do Motor eu não isolei nada não pois borrifei com cuidado, mais não estavam muito sujos, em alguns casos eu borrifava apenas no pano ou no pincel e passava la, ao invez de borrifar direto la na peça do motor, mais o ideal seria vc isolar, porém não manjo muito dessas partes no motor, então nem sei indicar onde seria o corretor isolar hehe.
Bom eh isso qualquer dúvida a mais é so falar. Abraços
Febezza escreveu:Hoje fiz a compra da cera Meguiars NXT 2.0 + Mothers Glass Cleaner...desisti da FX da Mothers.
Opa, show febezza, esta ficando no caminho certo. Não vai se arrepender.
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
- Barbeiro de Auto Escola
Ficou faltando a cera de carnaúba pura, uma Wax, ambas da meguiars, o polidor de fárois da Mothers e o removerdo de riscos da meguiars
Tava pensando em pegar tb o Quick pra dar um brilho no interior ou sera que eu posso usar o produto de renovar plastico. pois ja tenho ele
Tava pensando em pegar tb o Quick pra dar um brilho no interior ou sera que eu posso usar o produto de renovar plastico. pois ja tenho ele
Ficou faltando a cera de carnaúba pura, uma Wax, ambas da meguiars, o polidor de fárois da Mothers e o removerdo de riscos da meguiars
Esse polidor de faróis da Mothers é melhor que o da Megs? Você está comprando onde seus produtos? Eu ainda preciso de produtos para plásticos internos e externos e para os vidros.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Duplicou a mensagem lá
depois alguém edita por favor.
Compro tudo na Master Cleaner, os preços pra outras lojas sao bem parecidos, mas como ela é a mais próxima da minha cidade compro nela pelo fator frete.
Não sei dizer se o polidor é melhor que o da Meguiar's. Porém vou optar por ela por ser mais barato, e como é apenas pra manter os faróis, acho que está de bom tamanho.
Tirando ele e o lima vidros, de resto to montando tudo da meguiars.

Compro tudo na Master Cleaner, os preços pra outras lojas sao bem parecidos, mas como ela é a mais próxima da minha cidade compro nela pelo fator frete.
Não sei dizer se o polidor é melhor que o da Meguiar's. Porém vou optar por ela por ser mais barato, e como é apenas pra manter os faróis, acho que está de bom tamanho.
Tirando ele e o lima vidros, de resto to montando tudo da meguiars.
O meu farol parece que está meio riscado, quero usar um polidor para ver se já melhora, mas acho que vou comprar o PlastX mesmo. Limpa vidros acho que vou de Mothers ou no Dry Wash que é mais barato.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
gnrlp escreveu:Opa, luis, Obrigado. Vamos lá a suas dúvidas.
> Isso IPA é Alcoo Isopropilico, veja no detail na página 12 que também usei ele. O IPA, diluido meio a meio com agua serve para remover os produtos que estavam na pintura, como ceras, selantes, ou polidores, dessa forma vc deixa a pintura "pura" para receber o tratamento. No seu caso que vc disse que nunca encerou ele, talvez não seja tão essencial usar o IPA. Mais fica a dica para uma prósima vez.
> A Clay Bar serve para descontaminar a pintura, pois mesmo lavando o carro tem impurezas que ficam impregnadas na pintura, que não saem com a lavagem, somente a claybar para tirar, no caso do piche em alguns casos ele remove sim, mais dependendo da intensidade o removedor de piche como o da Sonax é mais indicado. Á utilização da uma claybar antes de fazer o detail completo é essencial para um melhor tratamento da pintura.
> A Fita 3m verde vc usa para proteger todas partes plásticas, principalmente as pretas, para evitar que produtos como selante, cera ou de polimento enconstem nessas ares, evitando esbranquiçar a peça. Então apenas isole essas peças depois de lavado e já descontaminado o carro, antes de vc começar a polir ou encerar.
1 - Ótima combinção do shampoo nxt + luva whash mitt, é o que uso tbm.
2 - Se vc está gostando da toalha mágica, então blz, eu comprei ele bem lá no inicio que comecei com detail e não gostei nem um pouco, talvez na epoca não usei da forma correta. Hoje uso a da Dodo Juice, veja na pag. 12, simplesmente sensacional ela. Minha toalha de banhou ou de rosto não chega nem aos pés dessa kkk, e não estou exagerando.
3 - Boa compra, essa clay da 3m é muito boa tbm, vc DEVE passar no carro todo, inclusive nos vidros, mais deixe as partes baixas por ultimo e a medida que vai sujando ela vc dobra e pega um lado novo. Não precisa isolar nenhuma parte nesse momento não.
4 - Para vidros eu indico o Glass Cleaner da Mothers para limpar os vidros por dentro. Para parte externa eu iria de Duragloss 755 para limpeza profunda + Rain X para selar os vidros, a repelência dele é show, não vai mais precisar usar o limpador de parabrisas quando chover.
5 - Perfeito a combinação para rodas, e pode sim passar a NXT nelas, vai ajudar a selar as rodas e dessa forma a sujeira não vai grudar mais, na prox vez que lavar vc vai so jogar agua e vai sair facilmente a sujeira.
6 - Esse Tire Shine vai lhe atender bem
7 - NXT é muito bom, em brilho, poder de mascaramento, repelencia e durabilidade, vai ficar muito satisfeito com o resutlado.
8 - Perfeito, aguardar cerca de 8 horas para cura e ai passa a cera de carnauba M26
9 - Passo desnecessário, vc vai fazer isso apenas para manutenção, sempre que lavar o carro, dessa forma vc vai ajudar a aumentar a durabilidade do combo que vc aplicou NXT + M26, além de acrescentar brilho e repelencia, mais somente apos as lavagens que vc vai usar.
A NXT é selante, a M26 é cera de carnauba, então vc já esta com a combinação certa.
As MF Premium da Autoamerica são excelentes, pode comprar umas 4 delas, justamente para não ficar usando uma suja para remover outro produto.
Para limpeza do Motor eu não isolei nada não pois borrifei com cuidado, mais não estavam muito sujos, em alguns casos eu borrifava apenas no pano ou no pincel e passava la, ao invez de borrifar direto la na peça do motor, mais o ideal seria vc isolar, porém não manjo muito dessas partes no motor, então nem sei indicar onde seria o corretor isolar hehe.
Bom eh isso qualquer dúvida a mais é so falar. Abraços
Valeu Lean por esclarecer todas as dúvidas. Já li esse tópico inteiro, anotei vários passos e produtos, mas como a variedade de produtos é muito grande acabei "filtrando" esses aí e queria saber se tava tudo certo, além das dúvidas em alguns passos. Deu tanto trabalho pra comprar o carro que agora nada mais justo do que cuidar bem dele, ainda mais com esse lançamento do Punto 2013 que não gostei nada e pretendo ficar com o meu mais alguns anos. Obrigado mais uma vez.
- Piloto de Atari
Febezza escreveu:Ficou faltando a cera de carnaúba pura, uma Wax, ambas da meguiars, o polidor de fárois da Mothers e o removerdo de riscos da meguiars
Febezza para parte interna um produto para recuperar e proteger as partes plasticas é essencial, eu uso e gosto muito do Natural Shine da Meguiars.
Da um brilho mais natural, tem uma ótima durabilidade e protege a peça.
Não conheço o polidor de farois da Mothers, mais deve ser bom sim. Tbm nunca usei o removedor de riscos.
Um produto bom é o Ultimate Compound que da para usar no carro todo, para fazero polimento removendo riscos e swirls.
DeeeJay escreveu:Esse polidor de faróis da Mothers é melhor que o da Megs? Você está comprando onde seus produtos? Eu ainda preciso de produtos para plásticos internos e externos e para os vidros.
Deejay, não sei se é melhor, mais ele deve ser tão bom quanto.
Para partes plasticas internas eu recomendo o Natural Shine da Meguiars, para partes externas o Ultimate Protectant da Meguiars.
Para limpeza interna dos Vidros o Glass Cleaner da Mothers.
Para limpeza profunda dos vidros externos, removendo marcas daguas profundas o Duragloss 755 Nugllas
E para selar os vidros o Rain-X é uma boa.
luisinhok escreveu:Valeu Lean por esclarecer todas as dúvidas. Já li esse tópico inteiro, anotei vários passos e produtos, mas como a variedade de produtos é muito grande acabei "filtrando" esses aí e queria saber se tava tudo certo, além das dúvidas em alguns passos. Deu tanto trabalho pra comprar o carro que agora nada mais justo do que cuidar bem dele, ainda mais com esse lançamento do Punto 2013 que não gostei nada e pretendo ficar com o meu mais alguns anos. Obrigado mais uma vez.
Isso ai luis, vc esta montando um setup show. E somos 2 hehhe, tbm não gostei do punto novo nao, e tenho que cuidar muito bem do bem pois pretendo ficar muito tempo com ele.
Abraços e qualquer dúvida estamos ai.
-------------------------
Brasília

Brasília

- Barbeiro de Auto Escola