Roda não encaixa mais ( parafuso nao rosqueia )
10 mensagens
|Página 1 de 1
Roda não encaixa mais ( parafuso nao rosqueia )
Pessoal,
Tive um pneu furado hoje e coloquei o estepe . Acho que nao percebi que a roda de ferro do estepe nao usava os mesmos parafusos da minha roda punto sporting, ao andar escutei ruidos e mais uns km a frente os parafusos que prendem a roda estavam comidos e perderam alguns centimetros de comprimento.
Apos consertar o pneu furado tentei colocar a roda do punto sporting de volta, encaixa, porem os parafusos nao rosqueavam, comprei parafusos novos, porem esses nao encaixam corretamente , sao identicos aos que eu tinha. Será que o cubo da roda perdeu a rosca? É so trocar essa peça?
Abs!
Tive um pneu furado hoje e coloquei o estepe . Acho que nao percebi que a roda de ferro do estepe nao usava os mesmos parafusos da minha roda punto sporting, ao andar escutei ruidos e mais uns km a frente os parafusos que prendem a roda estavam comidos e perderam alguns centimetros de comprimento.
Apos consertar o pneu furado tentei colocar a roda do punto sporting de volta, encaixa, porem os parafusos nao rosqueavam, comprei parafusos novos, porem esses nao encaixam corretamente , sao identicos aos que eu tinha. Será que o cubo da roda perdeu a rosca? É so trocar essa peça?
Abs!
- Piloto de Atari
Re: Roda não encaixa mais ( parafuso nao rosqueia )
Tudo indica que espanou a rosca do cubo mesmo, você pode tentar passar uma ferramenta chamada "macho", talvez tenha conserto sim.
Caro amigo tive esse mesmo problema com o meu punto, vc compre os parafusos de roda esportiva do golf ele é 14 e vc manda reabrir rosca no cubo e mande cortar 1mm do parafuso isso um torneiro mecanico faz rapidinho e fica muito bom.
- Piloto de Atari
tenho esse problema direto , você tem que comprar um parafuso chamado parafuso "deslisante" pq a furação fiat acho q é 4x98 e você deve estar usando um 4x100 mais tente passar um macho é capaz de resolver , senão só trocando o cubo mesmo o problema é que normalmente eles trocam o rolamento junto ai é uma facada no peito , gastei 240 no começo da semana com essa brincadeira.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
Obrigado amigos.
Fui me informar, outra opção seria trocar o cubo da roda e o rolamento. Sai mais em conta ?
Abraços!
Fui me informar, outra opção seria trocar o cubo da roda e o rolamento. Sai mais em conta ?
Abraços!
- Piloto de Atari
não ! passar um macho o cara só vai te cobrar mão de obra , trocar o cubo e o rolamento vc vai gastar no minimo 200 mais a mão de obra....tá certo que o barato sai caro mais nesse caso acho que vale a pena tentar.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
O carro ta parado na garagem vai ser dificil levar pra la...
Cotei uns precos, rolamento 89 e cubo da roda 120...
alguem tem contato pra peças fiat no rio de janeiro pra me indicar? achei caro, isso foi na altese que cotei.
ABS!
Cotei uns precos, rolamento 89 e cubo da roda 120...
alguem tem contato pra peças fiat no rio de janeiro pra me indicar? achei caro, isso foi na altese que cotei.
ABS!
- Piloto de Atari
aqui me cobraram cubo 50 rolamento 130
- Piloto de Auto Escola
Dá pra trocar so o cubo da roda?
- Piloto de Atari
até onde eu sei dá sim , o problema é que na hora de tirar o cubo é necessario uma peça especial acho que se chama "saca" e como fazem o serviço porco eles retiram errado e acabam quebrando o rolamento junto....me corrijam se eu estiver errado
- Piloto de Auto Escola
10 mensagens
|Página 1 de 1