Problema no Consumo 1.6

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema no Consumo 1.6

por thomasroepke » Ter Set 04, 2012 9:48 am

Galera, tenho um punto essence 1.6, uns 4 meses atras meu painel acendeu a luz da injeção, e verifique q o carro estava muito fraco e bebendo muito, fazendo 6.0 km/l, levei na concessionária, constatou q a sonda tinha queimado, ai mandei trocar, 340 reais, ai tudo bem, o carro voltou a funcionar normalmente, no consumo normal, sendo q o consumo normal dele é 8.5 km/l cidade, depois de 2 meses, acendeu de novo o painel, mais uma vez a sonda estava queimada e foi trocada pela garantia, agora umas 2 semanas atras, verifiquei q meu carro está fazendo 6.0 km/l, sendo q a luz do painel n acendeu agora, fui reclamar na concessionária, deixei o carro o dia todo para verificar, a reposta foi q n há nada de errado no carro, q eles não podem fazer nada, alguém ai já passou por isso, sobre o consumo do punto, ontem levei num mecânico, ele flw a mesma coisa, nada foi encontrada, desde q a concessionária mecheu no meu carro, to tendo problema com consumo, se alguém poder me dar uma luz ai, agradeço. abraços..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema no Consumo 1.6

por tiagocaria » Ter Set 04, 2012 9:51 am

a luz da injeçao acende quando vc vira a chave?

Será que podem ter desabilitado o alerta da sonda para o sistema da injeçao?
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por thomasroepke » Ter Set 04, 2012 10:04 am

A luz acende sim...
Será que tem como desabilitar o alerta? acho q n seja isso, pq se fosse a sonda, o carro estaria ruim, fraco, mas o carro está normal, o mecânico falou q o carro esta regulado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Set 04, 2012 10:06 am

Esse consumo é com qual combustível e em quais condições ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por thomasroepke » Ter Set 04, 2012 11:56 am

Só uso gasolina comum... condições vc quer dizer como uso o carro? Esse consumo é dentro da cidade, sem pisar o pé
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Set 04, 2012 12:10 pm

thomasroepke: Para uma análise mais precisa; por favor, forneça as seguintes informações:

Combustível = (100% gasolina ou a proporção de álcool em % - desconsidere os 20% adicionados por força de lei)
Ar condicionado= (desligado / ligado)
Numero de passageiros=
Forma de dirigir= (normal, esportiva ou econômica)
Percurso cidade de (nome da cidade) -> Vias expressas (XX %) + Ruas secundárias (XX %)+ Rodovias (XX %)
Distância percorrida =
Velocidade Média = (muito importante informar)
Tempo de Viagem =
Consumo médio =

1- Algumas destas informações podem ser obtidas no computador de bordo.
2- Verifique se o computador esta ajustado para Km/l ou l/100Km, se for o caso ajuste para Km/l.
3- Não esqueça de zerar o computador de bordo para iniciar o teste.

Nota: Tem muita gente que para no posto usando etanol com o Punto na reserva, enche com gasolina e acha que esta queimando gasolina... Não se pode esquecer que na reserva tem ainda uns 12 litros, no caso de etanol. Para diluir o etanol remanescente têm que encher com gasolina mais umas duas vezes.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por thomasroepke » Ter Set 04, 2012 5:04 pm

Combustível = Gasolina Comum
Ar condicionado= ligado
Numero de passageiros= Só motorista
Forma de dirigir= normal
Percurso cidade de (Vitória) -> Vias expressas (60 %) + Ruas secundárias (40 %)
Distância percorrida = 143.0 km
Velocidade Média = 16 km/h
Tempo de Viagem = 10:44
Consumo médio = 5.8 km/l
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Set 04, 2012 5:09 pm

a velocidade média indica quase tudo: 16 km/h é quase parando, com muitas paradas em semáforos. Assim, não dá pra fazer muito milagre mesmo afinal, o carro ligado na CC, em marcha lenta, para fazerem as análises e manutenções, indica consumo médio de 4,5 km/l. Experimente trocar de posto, pra começar e depois, pegar uma avenida expressa ou estrada um pouco, para ver o que acontece. Se não subir para uns 9,5 - 10 km/l procure a CC e peça para passarem o scanner e ver o que há de errado.

Moderador
Moderador

por thomasroepke » Qua Set 05, 2012 9:58 am

Eles já passaram o sacanner e nada.... o mecânico q fui tb naum achou, ai ele flw pra eu fazer um teste enchendo o tanque de alccol...por incrivel q parece deu resultado, pq agora com alccol ta fazendo 7.0 km/l, ai ele flw q depois a cabar o tanque de alcool botar gasolina de novo, vamos ver uq vai dar... e fiz o mesmo percuso q faço no dia a dia
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Set 05, 2012 10:00 am

ia sugerir isso tbem. com essa "mudada" de combustível, a central o identificou e pode fazer os acertos necessários. Por isso é conveniente de vez em quando, alternar entre etanol e gasolina, o que faço a cada mes e meio ou 2 meses. No etanol ele deverá fazer, nessas condições citadas, ao redor de 7,5 a 8,5 km/l. Se fizer isso, volte pra gasolina. :mrgreen:

Moderador
Moderador

Próximo