Queria comprar um punto!!
Re: Queria comprar um punto!!
VLA escreveu:o 1.6 tem só 30% a mais de torque e 37% a mais de potencia aproximadamente... é a diferença entre fazer 0-100 em 14,5 ou em 11,5 segundos, fora a retomada... isso tudo com praticamente o mesmo consumo... vai do gosto...
se analisarem testes de revista, os numeros de desempenho do punto 1.4 sao bem parecidos com os de um uno mille ou um celta vhc.... a diferença é que é um carro lindo, confortável e mais seguro.
Vila não concordo com o motor fraco, ainda mais parecer com uno mille ou celta, quem teve uno e depois pulou para o Punto sabe a diferença, e gigantesca, ontem na hora de estrear meu novo Punto 1.4 dois amigos deram uma volta no carro um tem um Siena e o outro Uno Mile ambos ficaram fissurados com o carro e com o motor que tem a engenharia mecânica e total muito diferente dos outros carros.
degolittle leve o carro para um mecânico de sua confiança dar uma olhada pelo ano do carro e o preço vale a pena comprar pois esta bastante barato mais pelos km rodados o antigo dono devia ate trabalhar com o carro então tem a necessidade de olhar mecânica, sinistros e as revisões.
- Piloto de Autorama
e, principalmente, se comprar , mandar trocar a correia dentada, por garantia.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
LucasEduardobh escreveu:Vila não concordo com o motor fraco, ainda mais parecer com uno mille ou celta, quem teve uno e depois pulou para o Punto sabe a diferença, e gigantesca, ontem na hora de estrear meu novo Punto 1.4 dois amigos deram uma volta no carro um tem um Siena e o outro Uno Mile ambos ficaram fissurados com o carro e com o motor que tem a engenharia mecânica e total muito diferente dos outros carros.
punto 1.4, mille fire flex e celta vhc... todos eles na maioria dos testes fazem 0-100 na casa dos 14 segundos (as vezes 15) e tem numeros de retomada muito parecidos.
a "mágica" é que o mille tem 66cv e pesa aprox 825kg, enquanto o punto tem 85-88cv mas pesa aprox 1170kg.
se voce dirigir um novo uno com o mesmo motor do seu punto, verá que o uno já anda bem melhor... palavra de quem ja teve ou dirigiu todos os carros citados.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Concordo com o VLA, embora 2 ou 3 seg. para um motorista amador( meu caso) não seja tããããoooo expressivo, quando fui trocar meu Palio 1.0Fire pelo meu Essence 1.6.16V E-Torq, passei dois dias com um novo UNO 1.4 de TD, onde pude viajar, sinceramente não achei muita diferença para o Palio Fire. Antes de comprar o Punto passei um final de semana com o novo Palio Attractive 1.4 TD e para aproveitá-lo fiz uma viagem de 450km e também achei "meio" fraco, imagino que no caso do Punto 1.4 se perceba menos a diferença, pois o carro é mais pesado conforme já citado, claro que no resto mata à pau. Vaaaaaale lembrar que cada um sabe o que é melhor para sí.
Abraço.
Abraço.