Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

por Takinarios » Qui Set 06, 2012 1:46 pm

Vem pra SP, eu coloco 1 tanque de comum, a gente anda pisando e de boa, o carro vai andar menos e vai dar umas engasgadas, depois coloco Podium e voce comprova. Outra coisa, essa taxa no site é pra carro aspro, carro turbo tem taxa dinamica, muda completamente o conceito. Se fosse como você ta falando não mudaria nada eu passar um carro turbo para o alcool, mas vem bem mais potência por exemplo porque a octanagem do alcool é grande.
Velha Guarda
Velha Guarda

por cassioferraz » Qui Set 06, 2012 2:29 pm

Takinarios escreveu:Vem pra SP, eu coloco 1 tanque de comum, a gente anda pisando e de boa, o carro vai andar menos e vai dar umas engasgadas, depois coloco Podium e voce comprova. Outra coisa, essa taxa no site é pra carro aspro, carro turbo tem taxa dinamica, muda completamente o conceito. Se fosse como você ta falando não mudaria nada eu passar um carro turbo para o alcool, mas vem bem mais potência por exemplo porque a octanagem do alcool é grande.

Voce chegou no ponto, gasolina comum e batizada, ai realmente vai haver diferença, mas se você colocar uma gasolina comum sem adulteração não haverá diferença. A conversão de gasolina para álcool temos uma mudança na taxa, alem disso o álcool ao ser queimado libera mais energia que a gasolina.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cassioferraz » Qui Set 06, 2012 2:32 pm

Esse video retrata o que estou afirmando.

http://www.youtube.com/watch?v=KOrWTnICmbY
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Qui Set 06, 2012 2:46 pm

Usei a V-Power e a podium...não senti praticamente diferença nenhuma.

Acredito que fazendo o remap e mudando outras coisas possa sim fazer diferença.

Voltei pra podim de novo pra nao ficar nesse mistureba toda hora
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por lucassmenezes » Dom Set 09, 2012 10:18 am

Pessoal idolatra muito a V-Power da shell.. É como qualquer outra gasolina aditivada de qualquer outra bandeira = gasolina BR com aditivo da shell correto? Agora se o aditivo que a shell utiliza na aditivada é melhor do que o da ipiranga, br, etc não sei. E como relataram: A unica gasolina brasileira com maior octanagem é a podium da BR que também tem uma maior vida útil ( dura 1 ano ) ao contrário das demais ( 3 meses ) porém eu não costumo abastecer com ela não. Já abasteci muito com GM´s mas hoje em dia não cabe no meu orçamento. Aqui ta 3,36 o litro. Aditivada = R$2,79. Recomendo a podium para o reservatório a frio ;)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Takinarios » Dom Set 09, 2012 11:21 pm

cassioferraz escreveu: A conversão de gasolina para álcool temos uma mudança na taxa, alem disso o álcool ao ser queimado libera mais energia que a gasolina.

Acho melhor você ver primeiro o que é taxa de compressão de um motor. Só de mudar para o álcool não altera em NADA a taxa de compressão, muda só o mapa, bicos e talvez a bomba.

Libera mais energia por causa da octanagem maior.

Sobre o video, denovo, vale pra carro aspirado, não para carro turbo.
Velha Guarda
Velha Guarda

por cassioferraz » Ter Set 11, 2012 8:48 am

Takinarios escreveu:
cassioferraz escreveu: A conversão de gasolina para álcool temos uma mudança na taxa, alem disso o álcool ao ser queimado libera mais energia que a gasolina.

Acho melhor você ver primeiro o que é taxa de compressão de um motor. Só de mudar para o álcool não altera em NADA a taxa de compressão, muda só o mapa, bicos e talvez a bomba.

Eu sei o que e taxa de compressão, e sim o álcool tem mais octanas então libera mais energia.
Vou concorda em partes com voce:

1- Indiferente se o carro for turbo, v6, v8, aspirado, se a taxa de compressão nao passar de 10.1 não sera observado ganho de desempenho.
2- No caso do Tjet se não me engano tem uma taxa 9.8, porem essa taxa me parece que se refere ao motor aspirado, quando a turbina entra essa taxa varia ( aumenta), vai passar 10.1, ai nessa situação você realmente tem razão, Podium vai dar diferença e o carro terá uma melhora de performance.

OBS: So queria esclarecer que a gasolina Podium ira fazer diferença em taxas acimas de 10.1. Como falei acima se cogitarmos um carro turbo mesmo com a turbina entrando sua taxa fique abaixo de 10.1 nao sera observado nenhum ganho. Mas a realidade é que um carro turbo essa taxa varia com a entrada da turbina e realmente a Podium ira beneficiar o motor com uma maior performance.

abraços
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cassioferraz » Ter Set 11, 2012 9:08 am

Takinarios escreveu:

Você também estar certo quanto a mudança de gasolina para álcool, a taxa continua a mesma coisa.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por vitfaqui » Sex Nov 02, 2012 10:54 pm

Boa Noite Galera,

Eu sempre abasteci com V-Power desde que comprei o carro to rondando mais de 15 mil km só com V-Power e somente no mesmo posto do carrefour kkkk...

E hoje fui fazer uma experencia colocar a Podium abasteci em Alphaville paguei 3,50 no litro kkk duido, ai peguei pro frentista e falei pra ele é Podium mesmo neh não é batizada ele pegou e pingou a gasolina na minha mão para fazer o teste galera a gasolina Podium É INCOLOR E NAO TEM CHEIRO NENHUM ficam esperto, é incolor mesmo branca e nao tem cheiro algum e a mao nem fica engurdurada parece agua galera cheiro muitoooooooooo fracooo nada aver com a gasolina comummmm..

E o resultado kkkk meu deus o T-jet mudou está outro carro, senti muita diferença nas saidas de lombada de segunda-marcha carro sai liso liso ta muitooo diferente recomendoooo!!!

Faz o teste galera a Podium nao tem cheiro e é incolor abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cassioferraz » Sáb Nov 03, 2012 9:33 am

vitfaqui escreveu:Boa Noite Galera,

Eu sempre abasteci com V-Power desde que comprei o carro to rondando mais de 15 mil km só com V-Power e somente no mesmo posto do carrefour kkkk...

E hoje fui fazer uma experencia colocar a Podium abasteci em Alphaville paguei 3,50 no litro kkk duido, ai peguei pro frentista e falei pra ele é Podium mesmo neh não é batizada ele pegou e pingou a gasolina na minha mão para fazer o teste galera a gasolina Podium É INCOLOR E NAO TEM CHEIRO NENHUM ficam esperto, é incolor mesmo branca e nao tem cheiro algum e a mao nem fica engurdurada parece agua galera cheiro muitoooooooooo fracooo nada aver com a gasolina comummmm..

E o resultado kkkk meu deus o T-jet mudou está outro carro, senti muita diferença nas saidas de lombada de segunda-marcha carro sai liso liso ta muitooo diferente recomendoooo!!!

Faz o teste galera a Podium nao tem cheiro e é incolor abraços...

Ainda nao fiz teste com podium, mas semana que vem vou coloca-la, gasolina comum no brasil nao presta, e o consumo, como esta?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo