[AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
[AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
Fala galera!!
A coisa de 3 semanas atrás, instalei um CAI(Cold Air Intake) no motor do meu T-Jet, até então virgem, sómente para deixar o motor respirar melhor, filtro Apex'i que é de qualidade altíssima e tal e a tubulação foi feita assim como a instalação pela 4D aqui em SP.
Até então ok, só achei o barulho da turbina sugando mto mais alto e sensível melhora de resposta em alta rotação. Todas as mangueiras que eram conectadas na tubulação da caixa de ar original foram reproduzidas no CAI, sem erro algum.
Agora a coisa de 1 semana pra cá venho notando q ado eu piso fundo com pressão máxima da turbina, as vezes acontece dela não pressurizar completamente, fato que eu comprovei pelas barras do mostrador do painel que não vão até o final, e a turbina dá socos, como se ligasse e desligasse ou como se ficasse afogada de alguma forma. O carro não solta uma unica fumaça sequer, o que me leva a acreditar que problema da turbina não é.
Outro detalhe é que esse problema é inconstante e só acontece em alguns dias ou depois de exigir bastante do carro, aí ele amarra e a turbina dá esses socos. Fiquei imaginando se isso tem algo a ver com a instalação do CAI ou se foi só uma infeliz coincidência pq acredito que o sensor de ar esteja sobrecarregado com o maior fluxo vindo do CAI, fazendo o motor pressurizar inconstantemente. O carro é relativamente pouco rodado, tem pouco mais de 50mil km e nunca fuma, nunca amarra e a gasolina que eu uso é sempre BR Supra ou V-Power, de postos de confiança.
Talvez uma opção levantada quando conversei com meu irmão, que tambem tem carro turbo, é da bomba de combustivel não estar dando conta da maior quantidade de ar e falhando de enviar a quantidade correta de combustível, tb pode ser uma hipótese...
O que me dizem, alguém já ouvir falar de algo parecido??
Abraços!
A coisa de 3 semanas atrás, instalei um CAI(Cold Air Intake) no motor do meu T-Jet, até então virgem, sómente para deixar o motor respirar melhor, filtro Apex'i que é de qualidade altíssima e tal e a tubulação foi feita assim como a instalação pela 4D aqui em SP.
Até então ok, só achei o barulho da turbina sugando mto mais alto e sensível melhora de resposta em alta rotação. Todas as mangueiras que eram conectadas na tubulação da caixa de ar original foram reproduzidas no CAI, sem erro algum.
Agora a coisa de 1 semana pra cá venho notando q ado eu piso fundo com pressão máxima da turbina, as vezes acontece dela não pressurizar completamente, fato que eu comprovei pelas barras do mostrador do painel que não vão até o final, e a turbina dá socos, como se ligasse e desligasse ou como se ficasse afogada de alguma forma. O carro não solta uma unica fumaça sequer, o que me leva a acreditar que problema da turbina não é.
Outro detalhe é que esse problema é inconstante e só acontece em alguns dias ou depois de exigir bastante do carro, aí ele amarra e a turbina dá esses socos. Fiquei imaginando se isso tem algo a ver com a instalação do CAI ou se foi só uma infeliz coincidência pq acredito que o sensor de ar esteja sobrecarregado com o maior fluxo vindo do CAI, fazendo o motor pressurizar inconstantemente. O carro é relativamente pouco rodado, tem pouco mais de 50mil km e nunca fuma, nunca amarra e a gasolina que eu uso é sempre BR Supra ou V-Power, de postos de confiança.
Talvez uma opção levantada quando conversei com meu irmão, que tambem tem carro turbo, é da bomba de combustivel não estar dando conta da maior quantidade de ar e falhando de enviar a quantidade correta de combustível, tb pode ser uma hipótese...
O que me dizem, alguém já ouvir falar de algo parecido??
Abraços!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 28
- Registrado em: Dom Out 23, 2011 10:18 pm
- Localização: São Paulo - Moema
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
Verifica as mangueiras dos sensores e da WG, não pode ter curva muito fechada nelas.
Sobre a bomba só se a sua tiver indo pro saco, porque só com o CAI a qtdade a mais de ar é mínima.
Sobre a bomba só se a sua tiver indo pro saco, porque só com o CAI a qtdade a mais de ar é mínima.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
Valeu Taki,
Dei uma olhada e todas as mangueiras estão com curvas aceitáveis, nada exagerado.
Levei meu irmão pra dar uma volta e ele acha que o carro está com entrada falsa de ar na turbina, talvez causada por conta de uma abraçadeira ou outra ter afrouxado na instalação do CAI, e uma vez que fui para a chácara onde peguei estrada de terra e com muita vibração, algo de fato pode ter se soltado. Vou levar o carro de volta na 4D amanhã pra eles tirarem e colocarem de volta no lugar bem instalado e vamos ver se o problema some, pq na quarta tenho q pegar 10h de estrada até Floripa e não posso ter imprevistos no caminho.
Cheers
Dei uma olhada e todas as mangueiras estão com curvas aceitáveis, nada exagerado.
Levei meu irmão pra dar uma volta e ele acha que o carro está com entrada falsa de ar na turbina, talvez causada por conta de uma abraçadeira ou outra ter afrouxado na instalação do CAI, e uma vez que fui para a chácara onde peguei estrada de terra e com muita vibração, algo de fato pode ter se soltado. Vou levar o carro de volta na 4D amanhã pra eles tirarem e colocarem de volta no lugar bem instalado e vamos ver se o problema some, pq na quarta tenho q pegar 10h de estrada até Floripa e não posso ter imprevistos no caminho.
Cheers
- Piloto de Atari
- Mensagens: 28
- Registrado em: Dom Out 23, 2011 10:18 pm
- Localização: São Paulo - Moema
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
tive problema de pressurizacao faz um mes atras. MAs era diferente, o grafico nao chegava nem a encher a até a metade.
Tive que trocar a valvula de prioridade original e a eletrovalvula. Valor: +-R$1000
Tive que trocar a valvula de prioridade original e a eletrovalvula. Valor: +-R$1000
- Piloto de Atari
- Mensagens: 45
- Registrado em: Seg Dez 13, 2010 1:49 am
- Localização: Curitiba
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
Amanhã o meu vai para o estaleiro.
Estou com o mesmo problema. Tem momentos que a turbina enche na boa, mas em outros só chega a 1/4 do gráfico.
Na semana passada passei o scanner e só apareceu "ausencia de pressão" e não informou aonde era problema. Apaguei a mensagem de erro e no final de semana apareceu novamente.
Tomara que o mecanico ache o problema na boa, senão vou ter que levar na CC, aí ferrou...
Estou com o mesmo problema. Tem momentos que a turbina enche na boa, mas em outros só chega a 1/4 do gráfico.
Na semana passada passei o scanner e só apareceu "ausencia de pressão" e não informou aonde era problema. Apaguei a mensagem de erro e no final de semana apareceu novamente.
Tomara que o mecanico ache o problema na boa, senão vou ter que levar na CC, aí ferrou...
Zébo
T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 112
- Registrado em: Sáb Out 09, 2010 6:06 pm
- Localização: Curitiba
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
Tem que ver se não é um desses componentes que citaram já! Dureza, o seu está na garantia ainda?
@Off, hoje removi o meu inflow pra lavar, e notei que naquela vedação dele, estava faltando uns pedaços, e ele estava meio torto dentro do caixa de ar, acho que devido a sucção...meio que gelei pensando que talvez tenha aspirado algum pedaço da vedação pra dentro do motor. Voltei pro original e acho que vou colocar um K&N agora.
@Off, hoje removi o meu inflow pra lavar, e notei que naquela vedação dele, estava faltando uns pedaços, e ele estava meio torto dentro do caixa de ar, acho que devido a sucção...meio que gelei pensando que talvez tenha aspirado algum pedaço da vedação pra dentro do motor. Voltei pro original e acho que vou colocar um K&N agora.
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
Garantia já eraa.
Problema resolvido. Era a eletrovalvula antes da wastegate.
R$ 360,00
Vou dar uma olhada no meu inflow. Tomara que esteja inteiro.
Problema resolvido. Era a eletrovalvula antes da wastegate.
R$ 360,00
Vou dar uma olhada no meu inflow. Tomara que esteja inteiro.
Zébo
T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 112
- Registrado em: Sáb Out 09, 2010 6:06 pm
- Localização: Curitiba
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
Scanner que acusou a peça??
Aquela parte de vedação do filtro não tem um encaixe perfeito na caixa de ar, e ao fecha-la deve ter espremido as boras de borracha e tirando pedaço kkkk
Aquela parte de vedação do filtro não tem um encaixe perfeito na caixa de ar, e ao fecha-la deve ter espremido as boras de borracha e tirando pedaço kkkk
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
O scanner so acusou ausência de pressão.
Final de semana vou abrir a caixa do meu e vamos ver.
Final de semana vou abrir a caixa do meu e vamos ver.
Zébo
T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 112
- Registrado em: Sáb Out 09, 2010 6:06 pm
- Localização: Curitiba
Re: [AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!
encomendei hj o K&N...assim que chegar posto umas fotos dos 2 filtros e tals.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes