Como remover a tampa do radiador

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Água radiador

por Scorpio » Seg Ago 29, 2011 12:01 am

kunzendorff escreveu:algume sabe me dizer qual é a diferença entre o paraflu up e o outro paraflu q é vendido?

Paraflu UP é orgânico de cor avermelhada e o Paraflu 11 é inorgânico e sua cor é verde.
Não se deve misturar Paraflu UP com Paraflu 11.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por kunzendorff » Seg Ago 29, 2011 12:13 am

Valeu Scorpio!
Tenho dois paraflu 11 ,estou querendo substituir o UP q esta no sistema!Mas nunca fiz isso!Alguem tenha j feito isso em casa,poderia me ajudar!
Tipo um tutorial com fotos ou videos para eu ter ideia de como proceder!
Sei q pode dar ar no motor e tal...por essas e outras estou pedindo ajuda aqui!

Valeu
Velha Guarda
Velha Guarda

por vrj » Qua Ago 29, 2012 9:11 pm

Amigos,

Fui comprar PARAFLU UP na rede Fiat e não existe mais o produto, informaram que mudou a embalagem, sendo agora vendido com o nome PETRONAS COOLANT UP, contudo ao abrir a embalagem, notei que o liquido é de cor laranja e não rosa com o existente no meu carro, alguem sabe dizer se podemos misturar produtos com cores diferentes ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Set 14, 2012 6:04 pm

vrj escreveu:Amigos,

Fui comprar PARAFLU UP na rede Fiat e não existe mais o produto, informaram que mudou a embalagem, sendo agora vendido com o nome PETRONAS COOLANT UP, contudo ao abrir a embalagem, notei que o liquido é de cor laranja e não rosa com o existente no meu carro, alguem sabe dizer se podemos misturar produtos com cores diferentes ?

É verdade isso, estou na mesma...é rosado no carro e o Petronas coolant é avermelhado, o mesmo usado na linha GM, pois tenho um frasco do liquido da acdelco, ambos são idênticos na cor e nas especificações técnicas.

E agora, será que pode colocar esse lá?

Tentei fazer a mistura com água e não fica rosado.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Fláviosantana » Sáb Set 15, 2012 12:37 am

Fui na fiat pra fazer a troca do liquido do sistema de arrefecimento e colocaram esse ai Petronas UP na cor laranja, na hora nao questionei sobre o paraflu mas fiquei com isso na cabeça tb..
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por dannymp » Sáb Set 15, 2012 8:53 am

Na rede carrefour tu ainda encontra o ParaFlu, só não sei se é o UP ou o 11
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Sáb Set 15, 2012 8:52 pm

Talvez tenham mudado o produto, além do nome. Ou será que com o tempo ele fica rosado? kkkk
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por paulamosson » Qua Nov 07, 2012 12:09 pm

entrando na conversa de vocês, o liquido do reservatório de arrefecimento do meu punto baixou um pouco, e como não achei o tal de Paraflu UP em lugar nenhum(carrefour, extra) eu acrescentei 200ml de água sem aditivo, creio que não vai ter problema, só questionando o fato de não encontar paraflu UP, se acrescentar o petronas cool UP terá problema?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fernando19 » Qua Nov 07, 2012 12:32 pm

paulamosson escreveu:entrando na conversa de vocês, o liquido do reservatório de arrefecimento do meu punto baixou um pouco, e como não achei o tal de Paraflu UP em lugar nenhum(carrefour, extra) eu acrescentei 200ml de água sem aditivo, creio que não vai ter problema, só questionando o fato de não encontar paraflu UP, se acrescentar o petronas cool UP terá problema?

O carro funcionará sim só com água comum de torneira. Porém não é o mais indicado, a vida útil do sistema de arrefecimento ficará comprometida. É sempre bom usar o que o manual recomenda mas acho que não há problemas em usar uma outra marca desde que tenha os mesmos parâmetros que o recomendado. Até por que eu tenho quase certeza que esse Paraflu é feita por uma empresa do grupo Fiat, então é claro que eles vão recomendar essa.

Só para complementar, a água recomendada em conjunto com o aditivo também não é essa de torneira, tenho quase certeza que o recomendado é a destilada.

Fica esse ótimo vídeo sobre o assunto, tem 6 minutos mas recomendo assistir: http://www.youtube.com/watch?v=0pg3F0cgSCc

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior