Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Qui Set 13, 2012 5:04 pm

Fala galera!
Vi que aqui no fórum alguns turbinaram o 1.4.
Estou tendo alguns problemas com esse motor.
Utilizo um clamper analógico pra congelar o MAP, um HIS com um bico suplementar e uma bomba externa pra alimentar a coisa toda.
Se estou com o pé no fundo, tudo beleza, entrando 0,6, embreagem patinando demais (por enquanto rsrs), divertido, tudo como manda o figurino.
Se eu acelerar somente 50%, ao entrar pressão positiva, a borboleta fecha e a central "reinicializa".
Tudo bem, sabemos que a injeção faz a correção de acordo com o cruzamento de parâmetros de MAP, TPS e RPM, etc e tal. Como viajo bastante, isso é bem incômodo.
A primeira solução seria o piggyback, porém gostaria de alguma outra alternativa.
Algum forista que teve sucesso na preparação tem alguma luz?
Grande abraço!
Tipo 2.0 20v no estaleiro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Ago 19, 2012 12:49 pm
Localização: Linhares

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por marcel maçarico » Qui Set 13, 2012 7:50 pm

amigo ja fiz esses testes no punto, usar clamper nesse carro nem pensar. vc tem duas opçoes,
fazer um remap na central original e acertar nela ou colocar uma fuel tech


eu prefiro acertar na original
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
Localização: belo horizonte

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Sex Set 14, 2012 8:07 am

marcel maçarico escreveu:amigo ja fiz esses testes no punto, usar clamper nesse carro nem pensar. vc tem duas opçoes,
fazer um remap na central original e acertar nela ou colocar uma fuel tech


eu prefiro acertar na original


Mas ai eu precisaria do módulo que controla a borboleta eletrônica. FT+Módulo chega perto dos 3k, inviável para mim.
Tipo 2.0 20v no estaleiro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Ago 19, 2012 12:49 pm
Localização: Linhares

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por Ferranda » Sex Set 14, 2012 9:39 am

Instale um Fueltech ou pandoo para o bico suplementar.
Deixe o modulo original, quando a turbina entrar o modulo enganará o sensor map e assim vce terá um carro "original" no pé normal.
Ao menos foi assim que foi feito no meu Idea1.4 (que tem o mesmo motor. Porem o meu era blower e não turbina).
Porem a bomba original suporta tranquilamente, a não ser que vce tenha colocado um caracol do tamanho do motor. Rsrsrs
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Sex Set 14, 2012 11:45 am

Ferranda escreveu:Instale um Fueltech ou pandoo para o bico suplementar.
Deixe o modulo original, quando a turbina entrar o modulo enganará o sensor map e assim vce terá um carro "original" no pé normal.
Ao menos foi assim que foi feito no meu Idea1.4 (que tem o mesmo motor. Porem o meu era blower e não turbina).
Porem a bomba original suporta tranquilamente, a não ser que vce tenha colocado um caracol do tamanho do motor. Rsrsrs
(>:D<)


A bomba eu já tinha disponível e meu carro está com 88k rodados, substitui por segurança.
A injeção está original e o bico extra controlado por um HIS, até ai nenhuma alteração na injeção original, exceto pelo clamper para enganar o MAP. Ressalto que já usei o clamper digital e o analógico, os dois tiveram o mesmo resultado.
Tipo 2.0 20v no estaleiro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Ago 19, 2012 12:49 pm
Localização: Linhares

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Seg Set 17, 2012 9:58 am

Ninguém mais?
Estou partindo para o remapeamento, não vejo outra saída...
Tipo 2.0 20v no estaleiro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Ago 19, 2012 12:49 pm
Localização: Linhares

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por Febezza » Seg Set 17, 2012 4:26 pm

Ideal seria um fueltech, assim nao precisa mexer em nada na central original, e a vantagem é que vc pode usar em outros carros tranquilo. Ai vai de vc se vale a penas ou nao o investimento.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Seg Set 17, 2012 4:30 pm

Como já foi dito, não vale a pena a fueltech pelo fato de precisar de módulos adicionais pra controlar o ETC.
O custo inviabiliza totalmente pelo fato de ser um projeto homemade.
Tipo 2.0 20v no estaleiro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Ago 19, 2012 12:49 pm
Localização: Linhares

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por Ferranda » Seg Set 17, 2012 7:07 pm

Geovani
Compre uma fueltech turbo pro no ML, ela só faz isso e custa relativamente barato.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pro-1f-_JM

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Ter Set 18, 2012 8:58 am

Não resolve. Ela vai fazer a mesma coisa que o meu conjunto atual de clamper + HIS. O meu problema é o acelerador eletrônico, não o controle do MAP/bico auxiliar.
Tipo 2.0 20v no estaleiro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Ago 19, 2012 12:49 pm
Localização: Linhares

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes