Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Justamente....
O Problema é quando entra pressão positiva no MAP.
Quando isso ocorre, como o modulo não tem mapa pra pressão positiva, ele "manda" fechar a borboleta!
Independente do potenciometro do acelerador !
Já no modulo da fueltech, quando o sensor do proprio modulo ler pressão positiva ele já enganará o MAP pra pressão relativa = 0.
Ou seja, não ocorrerá o "comando" de fechar a admissão.
Espero ter ajudado.

O Problema é quando entra pressão positiva no MAP.
Quando isso ocorre, como o modulo não tem mapa pra pressão positiva, ele "manda" fechar a borboleta!
Independente do potenciometro do acelerador !
Já no modulo da fueltech, quando o sensor do proprio modulo ler pressão positiva ele já enganará o MAP pra pressão relativa = 0.
Ou seja, não ocorrerá o "comando" de fechar a admissão.
Espero ter ajudado.


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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Ferranda escreveu:Justamente....
O Problema é quando entra pressão positiva no MAP.
Quando isso ocorre, como o modulo não tem mapa pra pressão positiva, ele "manda" fechar a borboleta!
Independente do potenciometro do acelerador !
Já no modulo da fueltech, quando o sensor do proprio modulo ler pressão positiva ele já enganará o MAP pra pressão relativa = 0.
Ou seja, não ocorrerá o "comando" de fechar a admissão.
Espero ter ajudado.
Tudo bem, mas porque em WOT + pressão funciona?
A borboleta eletrônica depende da central original pra funcionar. A própria Fueltech falou que nesse caso, só funcionaria o conjunto da FT300 ou a Race Pro, com o módulo ETC, ou a FT400, que no fim das contas daria no mesmo em termos de valores...
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Acredito que em WOT a pressão é grande e o clamper funciona bem, porem quando a pressão é de 0,05 - 0,1 bar o clamper fique perdido e o modulo "detecte" a pressão positiva.
Mais tudo isso é teorico e a distancia! Rsrsrs

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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
nao entendi pq precisa controlar o acelerador,
meu t-jet ta acertado na central original com uma 2560r com 1.4 caindo para 0.9
nao deu nada de errado, unica coisa que fiz foi abrir os bicos e colocar um dosador hp para pressao inicial somente isso.
meu t-jet ta acertado na central original com uma 2560r com 1.4 caindo para 0.9
nao deu nada de errado, unica coisa que fiz foi abrir os bicos e colocar um dosador hp para pressao inicial somente isso.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
marcel maçarico escreveu:nao entendi pq precisa controlar o acelerador,
meu t-jet ta acertado na central original com uma 2560r com 1.4 caindo para 0.9
nao deu nada de errado, unica coisa que fiz foi abrir os bicos e colocar um dosador hp para pressao inicial somente isso.
Porem Marcel, o seu já é turbo original.
O dele é 1.4 Aspirado


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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Ferranda escreveu:marcel maçarico escreveu:nao entendi pq precisa controlar o acelerador,
meu t-jet ta acertado na central original com uma 2560r com 1.4 caindo para 0.9
nao deu nada de errado, unica coisa que fiz foi abrir os bicos e colocar um dosador hp para pressao inicial somente isso.
Porem Marcel, o seu já é turbo original.
O dele é 1.4 Aspirado
Correcto caro amigo!
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Amigo tudo bem??
Você ja conseguiu solucionar o problema??
Estou turbinando o meu punto 1.4 modelo novo e penso em colocar a injeção pandoo, entrei em contato com eles e fui informado que fica 100%, com o bico auxiliar e a linha de conbustível original.
Qualquer novidade posta aqui, vou começar mexer no meu semana que vem.
Abração.
Você ja conseguiu solucionar o problema??
Estou turbinando o meu punto 1.4 modelo novo e penso em colocar a injeção pandoo, entrei em contato com eles e fui informado que fica 100%, com o bico auxiliar e a linha de conbustível original.
Qualquer novidade posta aqui, vou começar mexer no meu semana que vem.
Abração.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Ainda não. Voltei para o clamper digital e melhorou um pouco. Estou partindo para o chip ou a perfect power. Ainda estou analisando a melhor alternativa.
Abraços.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Beleza quando tiver novidades compartilha aee..
Abraço.
Abraço.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original
Galera, agora estou enfrentando outro problema.
Até tirei pressão de turbo e retirei o clamper para tentar detectar o problema, ou seja, o carro está original.
Geralmente nas desacelerações, o carro simplesmente apaga, mas não de forma comum, como se fosse um corte de combustível. O carro apaga, 1 segundo depois o ponteiro da velocidade, rpm e temperatura vai tudo no zero, mesmo com o carro em movimento, ficando somente o marcador de combustível ativo.
Alguma ideia?
Até tirei pressão de turbo e retirei o clamper para tentar detectar o problema, ou seja, o carro está original.
Geralmente nas desacelerações, o carro simplesmente apaga, mas não de forma comum, como se fosse um corte de combustível. O carro apaga, 1 segundo depois o ponteiro da velocidade, rpm e temperatura vai tudo no zero, mesmo com o carro em movimento, ficando somente o marcador de combustível ativo.
Alguma ideia?
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