MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

por crpablo » Qua Set 26, 2012 11:06 am

Fala galerinha...

Ontem à noite quando saí do trabalho, meu punto apresentou esse problema, acendeu a luz, apareceu a bendita msg e começou a falhar um pouco.... Como estava indo no shopping e estava perto, continuei até la. Foi falhando um pouco mas chegou numa boa. Desliguei e liguei algumas vezes pra ver se a msg sumia e nada.... Fiquei algumas horas no shopping e quando fui embora a msg continuava aparecendo, porém, o carro não estava mais falhando. Hoje pela manhã liguei o carro e nada de msg ou de falha. Vim para o trabalho e aparentemente tudo normal.

Meu carro tá com 30.000 km. Fiz a revisão na semana passada onde trocaram velas, etc, etc...

Agora não sei se fico rodando com ele pra ver se a msg volta ou se levo na CC onde fiz a revisão pra ver isso.

Ah... não tenho mais garantia =/

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Set 26, 2012 11:11 am

crpablo escreveu:Meu carro tá com 30.000 km. Fiz a revisão na semana passada onde trocaram velas, etc, etc...
Agora não sei se fico rodando com ele pra ver se a msg volta ou se levo na CC onde fiz a revisão pra ver isso.

Como você fez a revisão do seu Punto e logo após apareceu a mensagem "mandar controlar o motor" passe na CC e peça para verificar com o scanner se há alguma mensagem de erro do módulo de injeção.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por crpablo » Qua Set 26, 2012 11:16 am

Scorpio escreveu:
crpablo escreveu:Meu carro tá com 30.000 km. Fiz a revisão na semana passada onde trocaram velas, etc, etc...

Como você fez a revisão do seu Punto e logo após apareceu a mensagem "mandar controlar o motor" passe na CC e peça para verificar com o scanner se há alguma mensagem de erro do módulo de injeção.

Valeu Scorpio...

Vou fazer isso.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por _AV_ » Ter Out 02, 2012 12:39 am

Pessoal, antes tinha um Punto 1.4. Hoje tenho um Bravo Absolute Dualogic. Escrevo aqui porque ontem apareceu o aviso "Verificar motor". Apareceu o aviso quando eu estava parando o carro para entrar na garagem. Antes o carro ficara parado enquanto eu estava em um restaurante. Ele estava em um declive, no caso, em posição ascendente (como se estivesse subindo).

Em casa, estacionei na vaga da garagem, desliguei e liguei novamente e o aviso voltou (luz amarela + aviso sonoro e escrito)

Lendo o fórum vi as possíveis soluções para o problema. No meu caso tudo se resolveu quando abasteci o carro com gasolina Podium da Petrobrás. O tanque estava quase cheio, tendo espaço para uns 15 litros. Antes havia abastecido com gasolina Shell comum. Fui no posto BR e coloquei a gasolina Podium. Assim que liguei o carro, a luz acendeu normalmente e apagou como sempre apagava antes do problema.

Em suma: no meu caso acho que tudo se resolveu.

Detalhe: no trajeto para o posto BR não notei nenhuma anomalia no carro que não o aviso e a luz amarela. O desempenho se manteve normal.

Fica a observação para melhor ajudar outros que enfrentaram ou venham a enfrentar o mesmo problema.

Valeu a ajuda. :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ALEXECC » Dom Out 14, 2012 8:09 pm

caso o problema não seja gasolina, no meu caso aconteceu com uma pequena enxurrada, coisa de 5 a 10 cm, tive que passar, pois não tinha como voltar, daí apareceu a msg no CB, li aqui no forum de um membro que não lembro o nome que o basta dar a partida no carro 8 vezes que sumiria a msg, e realmente isso aconteceu,.liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,eliga/ desliga.

pronto sem gasto e sem dor de cabeça.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gkusou » Sex Out 26, 2012 1:34 pm

ALEXECC escreveu:caso o problema não seja gasolina, no meu caso aconteceu com uma pequena enxurrada, coisa de 5 a 10 cm, tive que passar, pois não tinha como voltar, daí apareceu a msg no CB, li aqui no forum de um membro que não lembro o nome que o basta dar a partida no carro 8 vezes que sumiria a msg, e realmente isso aconteceu,.liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,eliga/ desliga.

Aconteceu comigo igual ontem... passei por um 'lago' na pista e 10 segundos depois acusou o carro perdeu potência e acusou esse erro. Consegui levar numa cc, fizeram o diagnóstico e acusou falha intermitente na pista 1 da aceleração. Vai sair por R$ 430, mas se for só o caso de ligar e desligar...

Algum motivo técnico para ligar e desligar 8 vezes?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Edgard » Qui Nov 08, 2012 1:58 pm

Opa. O meu caso é bem diferente de todos vocês. Gostaria muito de uma ajuda. Tenho um Punto t-jet. Dai fiz o escape inteiro sem nada, mas já com o receio De que a luz permaneceria acesa,
Pois o que afeta tambem é o catalisador, já que tem uma sonda antes e uma depois dele, para averiguar se ele esta exercendo a função dele, então logo pensei, arrancando ele for a sonda lê que a mistura esta errada e assim vem a mensagem. Mas isso não aconteceu. Dai parei no ESSO e abasteci com a gasolina maxxi, que por sinal é tão boa quanto uma v-power. E nada aconteceu, andei com o carro o mês todo dai coloquei gasolina comum do Ipiranga pois estava em apuros, andei andei e nada. Ate que coloquei a podium. Andei ate zerar o tanque, hoje de manha andei com o carro normal e nada, ate que na hora de abastecer peguei o carro e vi a bendita mensagem. Fiquei na esperança de que fosse gasolina suja, pois era o resto, então abastei de v-power novamente e permaneceu a mensagem. Desliguei e liguei 21 vezes assim como se faz na Fiat para acabar do alguma mensagem de erro na memória da central, e nada, desliguei a bateria na esperança de apagar a memória tambem e nada. Então lembrei que tinha fechado a válvula de espirro parcialmente então abri novamente, pois achava que estava com muita pressão dentro do motor como já aconteceu, e nada. Não sei mais o que faço. Alguém pode me ajudar, pensei na possibilidade de desativar a função da 2 lambida. Alguém sabe dizer se a Fiat faz isso? Ou tenho que recorrer a algum preparador?
Muito grato e aguardo respostas ansiosamente.
Sky, molas H&R, xenon 6KK e milha diamond.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielm » Qui Nov 08, 2012 2:09 pm

gkusou escreveu:
ALEXECC escreveu:caso o problema não seja gasolina, no meu caso aconteceu com uma pequena enxurrada, coisa de 5 a 10 cm, tive que passar, pois não tinha como voltar, daí apareceu a msg no CB, li aqui no forum de um membro que não lembro o nome que o basta dar a partida no carro 8 vezes que sumiria a msg, e realmente isso aconteceu,.liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,liga/ desliga,eliga/ desliga.

Aconteceu comigo igual ontem... passei por um 'lago' na pista e 10 segundos depois acusou o carro perdeu potência e acusou esse erro. Consegui levar numa cc, fizeram o diagnóstico e acusou falha intermitente na pista 1 da aceleração. Vai sair por R$ 430, mas se for só o caso de ligar e desligar...

Algum motivo técnico para ligar e desligar 8 vezes?

Comigo aconteceu a mesma situação dos dois casos dos colegas acima: Eu precisei passar por uma grande poça d'água que estava tomando a rua, pois não tinha como voltar, e poucos minutos depois, parado em um sinal, acendeu este aviso da luz espia de problema no controle do motor, e o carro perdeu potência, não ia mais do que 40 ou 50 km/h. Deu p/ eu chegar em casa, e depois deixei ele 24h sem usar, e qdo liguei de novo a luz espia acendeu, apagou e depois ficou acesa direto, mas a potência do carro voltou a andar normal. Lendo o post do colega ALEXCC, eu fui até onde estacionei o carro e testei fazer isso de ligar/desligar: nem precisou de 8, na quarta vez, o aviso da luz espia apagou, não acendeu mais, e o carro ficou aparentemente normal. Já fiz alguns trajetos, em um total de uns 20km, desligando o carro no destino e depois ligando para sair, e o aviso não apereceu mais.

A questão que fica é: será que, nos nossos casos, o que houve foi só uma espirrada da água em algum sensor (como no corpo borboleta, p. ex.), que deixou o controlador da injeção do motor meio "maluco", e depois normalizou, ou será que houve mesmo alguma avaria, que a gente precisa verificar, mesmo com este aviso tendo "apagado"? Ficoo preocupado pois o carro é ainda novinho (2011/2012, com 11.000km). :?:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Valdo Carlos » Dom Nov 11, 2012 10:09 pm

Tenho um punto 1.6 essence Motor etorq e ele apresentou esse problema. Levei na concessionária e era só um bico entupido! O conserto ficou em R$100,00.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunovss » Sáb Dez 08, 2012 1:12 am

Olá, também tive esse problema no meu "carro" e tou punto da vida!

Carro com 1 ano 3 meses, 26980km rodados, todas as revisões feitas na CC e nas suas devisas km! O carro tava normal, sem falhas e etc. Parei para atender um cliente e quando girei a chave "MANDAR CONTROLAR MOTOR" , liguei o carro e vazei... fui direto para CC verificar que @#%$^&! era aquela. O mecânico passou o EDI e veio o erro "Sonda lambda pos", verificaram se foi alguma pancada, mas nem sinal, tudo perfeito. Ele me entregou o carro e falou que era só alguma leitura incorreta do pc, mas pra minha infelicidade não era... andei 1km e... "MANDAR CONTROLAR MOTOR". Agendei o serviço e levei esse "carro" lá. Após 2 dias na CC me ligaram relatando que era SONDA LAMBDA e que teria que pagar (R$360,00) por tal, mesmo o carro com 1 ano e 3 meses, MEU PRIMEIRO E ÚLTIMO FIAT! Acabei pagando R$219,00 pela peça/serviço , e agora é rodar e torcer para que essa porcaria queime dentro da garantia dela (1 ano, posso acreditar?).

Adoro o meu Punto, gostei muito do carro! Mas um barulho que ele faz na suspensão dianteira, que me falaram ser característico do carro e essa #@%&! de sonda lambda queimar tão cedo, só me fazem pensar no que devo esperar daqui pra frente?!?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo