Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Vinitro, concordo plenamente com vc, fiz a medição do Km/l com a podium e deu o mesmo com a gasolina comum, sendo que rodei da mesma maneira nos mesmos percursos. Não vale os 30% a mais, além disso não senti aumento de potencia, ainda mais na hora que eu estava tomando um pau de um acord v6. 

- Piloto de Atari
- Mensagens: 20
- Registrado em: Ter Mai 12, 2009 3:48 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
dicotanaka escreveu:octanagem eh a capacidade da gasolina nao "detonar". ou seja ela evita a pre detonaçao.
aproveitando ao maximo o curso.
nao acho q nesse caso tenha alguma coisa a ver com avanco ou atraso.
Existe um sensor de pré-detonação (Famosa batida de pino). A pré-detonação nada mais é que a mistura explodir de forma desordenada dentro do cilindro. Com isso se cria uma onda de choque dentro da câmara de combustão.
Quando isso ocorre, o modulo através do sensor "ouve" essa pré-detonação e atrasa o ponto em alguns graus.
Isso ocorre com todo carro injetado moderno, não só com o Tjet.
Quando se coloca uma gasolina de maior octanagem, esse ponto se desloca mais pra frente, aproveitando mais a taxa de combustão e conseguindo mais energia.
Quer ver rendimento.... Joga uns 2 litros de nitrometano no tanque....


Eu pessoalmente sinto diferença quando abasteço de podium. Não estou falando de economia, só de rendimento.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
danvasco escreveu:Vinitro, concordo plenamente com vc, fiz a medição do Km/l com a podium e deu o mesmo com a gasolina comum, sendo que rodei da mesma maneira nos mesmos percursos. Não vale os 30% a mais, além disso não senti aumento de potencia, ainda mais na hora que eu estava tomando um pau de um acord v6.
Rsrsrsrs
Foi brincar com cachorro grande, e não quis sair machucado ????




- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Vishh não deu certo a brincadeira com o Acord? Putz foi culpa da Podium que não presta se tivesse com a comum, teria dado conta! 
Como foi?
O teu ta original?
Abraço!

Como foi?
O teu ta original?
Abraço!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 165
- Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
- Localização: Curitiba
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Se fosse gasolina comum a vergonha seia maior, hehe.
Ele estava a 110 km na BR, pedi passagem e ele não deu, dai ultrapassei pela direita e joquei o carro para a pista da esquerda dai ele foi pra direita e veio babando, coloquei 190 km mas não deu ele me passou em segundos e foi embora a uns 230 km piscando farol p mim.
Lembrando que o Acord v6 é mais pesado, mais tem mais de 240 cavalos.
O meu T-jet tá original, aqui em Belo Horizonte/MG não ninguem p chipar, ou instalar o escape ou intercooler maior da Nascar.
Abraço!
Ele estava a 110 km na BR, pedi passagem e ele não deu, dai ultrapassei pela direita e joquei o carro para a pista da esquerda dai ele foi pra direita e veio babando, coloquei 190 km mas não deu ele me passou em segundos e foi embora a uns 230 km piscando farol p mim.

O meu T-jet tá original, aqui em Belo Horizonte/MG não ninguem p chipar, ou instalar o escape ou intercooler maior da Nascar.
Abraço!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 20
- Registrado em: Ter Mai 12, 2009 3:48 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Peguei meu T-Jet dia 6/9, 0km (modelo 2013), e est0ou no terceiro abastecimento. Todos foram com Podium. Quando piso o carro faz 9 km/l, quando ando na manha ele faz 14 km/l. Tenho boas experiências com Podium no meu outro carro, uma BMW 323i E46 (modelo redondo, ano 2000), nela só uso Podium também.
Aqui em Brasília pago salgados R$ 3.49 pelo litro da Podium.
Um amigo da nossa família, Plínio Coqueiro (ex-piloto e um dos melhores mecânicos de Brasília) testou a Podium (a pedido da Petrobrás) quando ela chegou aqui no Brasil.
O teste foi controlado, com engenheiros da Petrobrás acompanhando tudo (e filmando). Eles pegaram um Celta (ou corsa, não lembro) que usava gasolina normal (comum ou aditivada) e abriram o motor. A carbonização era a padrão de carros a gasolina. Então lacraram o motor, rodaram com 3 tanques com Podium e abriram de novo o motor. Resultado: o motor estava limpo, sem carbonização, igual carros que usam 100% álcool.
Conversando com alguns mecânicos, todos me disseram que ao trocar as velas de um carro que só usa Podium as velas antigas saem limpas, parecendo as novas.
A explicação para a baixa carbonização é que a Podium tem apenas 30 ppm (partícula por milhão) de enxofre, enquanto demais gasolinas aqui no Brasil possuem 1000 (mil) ppm.
Por fim, li em algum lugar que vai entrar em vigor uma lei em 2014 aqui no Brasil que obrigará todas as gasolinas a terem no máximo 50 ppm de enxofre (padrão primeiro mundo) e não existirá mais gasolina comum (não aditivada).
Tem outras vantagens da Podium como o prazo de validade, que nela parece que são 9 meses ou mais enquanto em todas as outras esse prazo cai para 3 meses. Por isso que recomendam usar Podium no tanquinho de partida a frio dos carros flex.
Aqui em Brasília pago salgados R$ 3.49 pelo litro da Podium.
Um amigo da nossa família, Plínio Coqueiro (ex-piloto e um dos melhores mecânicos de Brasília) testou a Podium (a pedido da Petrobrás) quando ela chegou aqui no Brasil.
O teste foi controlado, com engenheiros da Petrobrás acompanhando tudo (e filmando). Eles pegaram um Celta (ou corsa, não lembro) que usava gasolina normal (comum ou aditivada) e abriram o motor. A carbonização era a padrão de carros a gasolina. Então lacraram o motor, rodaram com 3 tanques com Podium e abriram de novo o motor. Resultado: o motor estava limpo, sem carbonização, igual carros que usam 100% álcool.
Conversando com alguns mecânicos, todos me disseram que ao trocar as velas de um carro que só usa Podium as velas antigas saem limpas, parecendo as novas.
A explicação para a baixa carbonização é que a Podium tem apenas 30 ppm (partícula por milhão) de enxofre, enquanto demais gasolinas aqui no Brasil possuem 1000 (mil) ppm.
Por fim, li em algum lugar que vai entrar em vigor uma lei em 2014 aqui no Brasil que obrigará todas as gasolinas a terem no máximo 50 ppm de enxofre (padrão primeiro mundo) e não existirá mais gasolina comum (não aditivada).
Tem outras vantagens da Podium como o prazo de validade, que nela parece que são 9 meses ou mais enquanto em todas as outras esse prazo cai para 3 meses. Por isso que recomendam usar Podium no tanquinho de partida a frio dos carros flex.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 186
- Registrado em: Seg Mar 05, 2012 4:43 pm
- Localização: Brasília - DF
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
quanto ao Tjet nao sei...
mas meu sporting fazia 0,5kml a menos com a podium...
Achei muito estranho...
mas ainda sim de vez em quando colocava... pelo menos 2x ao ano..
mas meu sporting fazia 0,5kml a menos com a podium...
Achei muito estranho...
mas ainda sim de vez em quando colocava... pelo menos 2x ao ano..
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
tiagocaria escreveu:quanto ao Tjet nao sei...
mas meu sporting fazia 0,5kml a menos com a podium...
Achei muito estranho...
mas ainda sim de vez em quando colocava... pelo menos 2x ao ano..
E desempenho? Alguma diferença?
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Ele ficava mais espertinho...
ganhava giro com mais facilidade mas nada absurdo...
ganhava giro com mais facilidade mas nada absurdo...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
danvasco escreveu:Se fosse gasolina comum a vergonha seia maior, hehe.
Ele estava a 110 km na BR, pedi passagem e ele não deu, dai ultrapassei pela direita e joquei o carro para a pista da esquerda dai ele foi pra direita e veio babando, coloquei 190 km mas não deu ele me passou em segundos e foi embora a uns 230 km piscando farol p mim.Lembrando que o Acord v6 é mais pesado, mais tem mais de 240 cavalos.
O meu T-jet tá original, aqui em Belo Horizonte/MG não ninguem p chipar, ou instalar o escape ou intercooler maior da Nascar.
Abraço!
Desce pra SP na época do salão, ja aproveita e faz os 2 rsrsrs
Eu ja acelerei assim com Fusion V6, Accord V6 e Azera do antigo de 285cv e do novo, todos tomaram paiu

- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes