Projeto pro meu Punto. MBquart, AudioBank, Nar e cia...
Projeto pro meu Punto. MBquart, AudioBank, Nar e cia...
E ae pessoal,
vim aqui postar o projeto do som que vou montar no Punto. No Clio eu ja tinha alguns equipamentos e agora comprei outros para completar o set, que ficou assim:
Kit 2 vias: MBQuart DSE-216

Modulo: AudioBank 4100

SUB: Nar 10" sw1 125w

Falantes traseiros: Tenho aqui um kit bravox cs50b porem estou pensando se coloco ele todo, apenas o mid(ligando no cd player) ou entao deixo sem nada...
Player: Vou manter o original por causa do B&ME e ja comprei o conversor hi to low.
Cabeamento: Kicker CK84

Comprei o kit mbquart, os cabos e o conversor porem ainda nao chegaram. Assim que chegar levarei para instalar.
Fiquei com medo do cd player limitar muito o sistema porem nao tenho como fazer nada. A possibilidade de troca do cd player esta totalmente descartada por motivos obvios alem da estetica...
- Voces sabem se o cd player tem condicoes de empurrar o mid do kit bravox nas portas traseiras??
- Alguem ja colocou estes conversores?? O que acharam??
- Mais tarde pretendo colocar dois modulos, um para o kit e para o mid da bravox e outro para o sub ou entao colocar apenas um porem que tenha mais qualidade e forca. Alguma opiniao a respeito??
- Sei que nao preciso nem perguntar a respeito da bateria, mas por qual eu devo trocar para sustentar este set??
bom eh isso, vlw
vim aqui postar o projeto do som que vou montar no Punto. No Clio eu ja tinha alguns equipamentos e agora comprei outros para completar o set, que ficou assim:
Kit 2 vias: MBQuart DSE-216

Modulo: AudioBank 4100

SUB: Nar 10" sw1 125w

Falantes traseiros: Tenho aqui um kit bravox cs50b porem estou pensando se coloco ele todo, apenas o mid(ligando no cd player) ou entao deixo sem nada...
Player: Vou manter o original por causa do B&ME e ja comprei o conversor hi to low.
Cabeamento: Kicker CK84

Comprei o kit mbquart, os cabos e o conversor porem ainda nao chegaram. Assim que chegar levarei para instalar.
Fiquei com medo do cd player limitar muito o sistema porem nao tenho como fazer nada. A possibilidade de troca do cd player esta totalmente descartada por motivos obvios alem da estetica...
- Voces sabem se o cd player tem condicoes de empurrar o mid do kit bravox nas portas traseiras??
- Alguem ja colocou estes conversores?? O que acharam??
- Mais tarde pretendo colocar dois modulos, um para o kit e para o mid da bravox e outro para o sub ou entao colocar apenas um porem que tenha mais qualidade e forca. Alguma opiniao a respeito??
- Sei que nao preciso nem perguntar a respeito da bateria, mas por qual eu devo trocar para sustentar este set??
bom eh isso, vlw
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Projeto pro meu Punto. MBquart, AudioBank, Nar e cia...
nao sei nada sobre o player..
mas o set parece está legal,
kit 2 vias + coaxiais no fundo + nar + AMP = perfeito para som interno de qualidade
esse amp ai vai tocar legal, nao tem necessidade de muda-lo nao, veja so se as impedancias tao certas..
a bateria.. se eu fosse vc nem mudaria, nao vai usar o som no maximo e vai usar sempre com o carro ligado ne.. interno..
mas uma moura de 75A ia bem
t+
mas o set parece está legal,
kit 2 vias + coaxiais no fundo + nar + AMP = perfeito para som interno de qualidade
esse amp ai vai tocar legal, nao tem necessidade de muda-lo nao, veja so se as impedancias tao certas..
a bateria.. se eu fosse vc nem mudaria, nao vai usar o som no maximo e vai usar sempre com o carro ligado ne.. interno..
mas uma moura de 75A ia bem
t+
Xenon 8K / Trio EROS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=7816
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=7816
- Piloto de Autorama
Bom sistema, mas trocaria o player se fosse você...
Abraço...
Carlos da Mata.
Abraço...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
cebasp escreveu:Bom sistema, mas trocaria o player se fosse você...
Abraço...
Carlos da Mata.
Tenho 3 motivos pra nao trocar:
- O blue&Me, pendrive no porta luvas, controle na direcao, bluetooth(eu uso diariamente)
- A estetica. Sinceramente acho muito feio o punto sem o som original
- Seguranca. Ja que estou colocando equipamentos de valor, pelo menos camufla um pouco e impede o roubo em algumas ocasioes.
Mas enfim, vou instalar e ver como fica, se o desempenho vai ficar do jeito que estou imaginando...
E ai João!!
Eu tenho um audiobank tbm, mas é o 4060!
um Kit duas vias da sony de 80w se nao me engano, sub Xplod
e um par de falantes de 100W cada um, ainda ta instalado no meu palio.
Encomendei meu Punto com Blue&Me e quero colocar esse som.
Que dê certo no seu ai!!
E avisa como ficou!!
Abraço
Eu tenho um audiobank tbm, mas é o 4060!
um Kit duas vias da sony de 80w se nao me engano, sub Xplod
e um par de falantes de 100W cada um, ainda ta instalado no meu palio.
Encomendei meu Punto com Blue&Me e quero colocar esse som.
Que dê certo no seu ai!!
E avisa como ficou!!
Abraço
- Piloto de Atari
Projetinho top.
Não colaca nada nas portas de tras não.
Q conversor vc comprou?? da alpine???
Não colaca nada nas portas de tras não.
Q conversor vc comprou?? da alpine???
Só para fazer farra...
- Piloto de Autorama
joao_neto_pb escreveu:Tenho 3 motivos pra nao trocar:
- O blue&Me, pendrive no porta luvas, controle na direcao, bluetooth(eu uso diariamente)
- A estetica. Sinceramente acho muito feio o punto sem o som original
- Seguranca. Ja que estou colocando equipamentos de valor, pelo menos camufla um pouco e impede o roubo em algumas ocasioes.
Penso igual, som original além de mais seguro valoriza o painel do carro. E perder o Blue&me nem rola.
E eu também estou usando um amp Audiobank, com falantes e sub pioneer - to feliz com o resultado.

Abs
- Piloto de Autorama
Vamos la..
projetinho bem basico mas que te proporcionará uma boa melhora em relaçao ao kit que vem da fiat.
O cd player eh capaz de mandar alimentaçao pro mid de trás. Mas pra ser sincero nao vai fazer muita diferença. No meu carro tenho um mb quart pce126 amplificado num whar flat e os mids da fiat estao atras. Não sinto nenhuma diferença qdo coloco o fader todo frontal pra qdo está no meio (tocando os falantes da frente e de tras).
Qdo instalar o kit por favor nao poe o tw no local original hein?
Quanto ao up de amp... isso depende de qto pretende gastar ne?
Poe uma boa bateria (moura, heliar) com mais de 60ah. E capriche na instalação. Utilize bons cabos de energia. E curta o som!
projetinho bem basico mas que te proporcionará uma boa melhora em relaçao ao kit que vem da fiat.
O cd player eh capaz de mandar alimentaçao pro mid de trás. Mas pra ser sincero nao vai fazer muita diferença. No meu carro tenho um mb quart pce126 amplificado num whar flat e os mids da fiat estao atras. Não sinto nenhuma diferença qdo coloco o fader todo frontal pra qdo está no meio (tocando os falantes da frente e de tras).
Poe uma boa bateria (moura, heliar) com mais de 60ah. E capriche na instalação. Utilize bons cabos de energia. E curta o som!

Punto ELX Preto Vesúvio 

- Piloto de Autorama
Galera,
o resto dos equipamentos chegaram quarta-feira e amanha de manha levarei para instalar. Quanto ao conversor, esqueci a marca...
Nas portas traseiras acho que vou colocar o mid da bravox(o que vem no CS50B), pois ja tenho mesmo, melhor que deixar encostado aqui em casa(se piorar o palco, o que acho dificil se eu atenuar e por ser apenas o mid).
Tweteer colocarei em cima do painel mesmo, apesar de querer MUITO colocar no espaco original(nao quero deixar "rastros").
o resto dos equipamentos chegaram quarta-feira e amanha de manha levarei para instalar. Quanto ao conversor, esqueci a marca...
Nas portas traseiras acho que vou colocar o mid da bravox(o que vem no CS50B), pois ja tenho mesmo, melhor que deixar encostado aqui em casa(se piorar o palco, o que acho dificil se eu atenuar e por ser apenas o mid).
Tweteer colocarei em cima do painel mesmo, apesar de querer MUITO colocar no espaco original(nao quero deixar "rastros").
Nachos escreveu:Vamos la..
Não entendi o porque de não colocar otweeters no local original..
Se alguem puder esclarecer, agradeço!!
ABS
- Piloto de Atari