Limpar Pneus

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Limpar Pneus

por thiagopc » Sex Ago 29, 2008 5:35 pm

Fala galera!!

Sou um pouco chato com limpeza e preservação do carro e hoje eu vi uma coisa que me deixou um tanto quanto puto!

Faz mais de um mês que fui para Ibiúna, peguei estrada de terra, não alastrei na estrada mais mesmo assim à areia ficou no pneu (parte de fora e dentro). Toda semana eu mando lavar o carro, com pretinho etc e ontem vi que parece que à areia encardiu o pneu! Será que tem como tirar isso? Como limpar o pneu para as marcas da área (marrom) não voltar?

Fico no aguardo,

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Limpar Pneus

por CAPRA » Sex Ago 29, 2008 9:59 pm

Só dar uma boa escovada que deve sair, com sabão em pó neutro (de côco). Eu passo silicone da 3M nos pneus.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Ago 29, 2008 11:38 pm

Escovar é bom mesmo. Pra pretinho, uso um gel que vende em supermercado que nem sei a marca (deve ser PROAUTO), mas é bom.

Não é muito o caso, mas...falando nisso, tem pretinho de posto que é uma @#%$^&!. Na hora que passa é uma beleza, depois resseca.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por BART » Sáb Ago 30, 2008 7:29 am

Qdo vc for lavar, passe uma escova de lavar roupa q sai...daí de o acabamento com um pretinho feito com xarope de groselha e alcool (tipo 60% e 40%).
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JohnnieWalker » Seg Set 01, 2008 4:11 pm

hAHAHAhaha!!!1 quando tinha Gol bola cheguei a passar coca-cola com açucar !! As formigas adoraram ;) rsss
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por CAPRA » Seg Set 01, 2008 4:56 pm

AndreBsB escreveu:Escovar é bom mesmo. Pra pretinho, uso um gel que vende em supermercado que nem sei a marca (deve ser PROAUTO), mas é bom.

Não é muito o caso, mas...falando nisso, tem pretinho de posto que é uma @#%$^&!. Na hora que passa é uma beleza, depois resseca.

é, fica esquisito, o pneu fica o contrário do que vc queria, parecendo pneu velho...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por ottonsilva » Qua Set 24, 2008 2:24 pm

mistura glicerina liquida com alcool etilico.. fika show o pretinho
desencarde tudo e nao gruda terra... os pretinhos comuns grudam terra e etc pq sao melosos.
a glicerina seca ai o peneu fica igual novo
eu uso sempre, compra em farmacia.. fica muito lindo e otimo para preservacao. particularmente nao uso nenhum outro tipo de pretinho, já usei silicone 3m, mais sai rapido.. com glicerina nao.
teste, vc vai gostar
Punto Branco 08/09 elx
Xenon 10 k m1 em tudo.
sub 12 bravox endurance
antena shark slim Leandrini
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=4457
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por almarcal » Qua Set 24, 2008 6:52 pm

Eu uso um Protetor UV da Grand Prix. Dura MUITO.. pode chover, passar em terra, e ele não sai, e não deixa grudar sujeira....

Além de durar no pneu, dura mto o frasco... pq é mto pouco que se espirra, e espalha com uma esponja...

Otton,

Será que Glicerina com Alcool não corre o risco de ressecar a borracha do pneu (alcool)?

Os pretinhos que a galera comentou (groselha, açucar) dá um P*** brilho tb..só que se passar em uma rua suja, já era...rsrs.. gruda tudo...
Red Nose - Meu ex carro :(
[i]André Marçal
Agora to curtinho meu VTR
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AndreBsB » Qui Set 25, 2008 11:54 pm

almarcal escreveu:Eu uso um Protetor UV da Grand Prix. Dura MUITO.. pode chover, passar em terra, e ele não sai, e não deixa grudar sujeira....

Além de durar no pneu, dura mto o frasco... pq é mto pouco que se espirra, e espalha com uma esponja...

Otton,

Será que Glicerina com Alcool não corre o risco de ressecar a borracha do pneu (alcool)?

Os pretinhos que a galera comentou (groselha, açucar) dá um P*** brilho tb..só que se passar em uma rua suja, já era...rsrs.. gruda tudo...

Esse é aquele mesmo de borrifar que também se usa no painel?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por almarcal » Sex Set 26, 2008 7:16 am

Isso mesmo... mas como eu ñ curto passar nada no painel, uso só nos pneus mesmo...
Red Nose - Meu ex carro :(
[i]André Marçal
Agora to curtinho meu VTR
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Próximo