Punto - Som Interno
Re: Som Interno
Pessoal,
Pretendo comprar os auto-falantes para as portas do carro, e só quero gastar no máximo R$ 400,00.
Por enquanto não vou comprar amplificador nem subwoofer.Assim, vou ligar os falantes direto no player, esse que provavelmente vai ser um dvd que está em outro carro aqui de casa, um H-Buster 9560.Ele possui 4 saídas RCA e tem potência de 4x26 w RMS.
Estou com a idéia de colocar um kit 2 vias na frente de 6 polegadas e um coaxial atrás de 5 polegadas. Gostaria de algumas sugestões, pois sou leigo no assunto. Na minha cidade tem poucas opções e provavelmente vou ter que comprar pela internet mesmo.
Ah, em relação ao gosto musical, sou eclético e no meu carro toca desde forró e sertanejo até rock e heavy metal.
Pretendo comprar os auto-falantes para as portas do carro, e só quero gastar no máximo R$ 400,00.
Por enquanto não vou comprar amplificador nem subwoofer.Assim, vou ligar os falantes direto no player, esse que provavelmente vai ser um dvd que está em outro carro aqui de casa, um H-Buster 9560.Ele possui 4 saídas RCA e tem potência de 4x26 w RMS.
Estou com a idéia de colocar um kit 2 vias na frente de 6 polegadas e um coaxial atrás de 5 polegadas. Gostaria de algumas sugestões, pois sou leigo no assunto. Na minha cidade tem poucas opções e provavelmente vou ter que comprar pela internet mesmo.
Ah, em relação ao gosto musical, sou eclético e no meu carro toca desde forró e sertanejo até rock e heavy metal.
- Piloto de Atari
jn_netto escreveu:Pessoal,
Jn_neto,
Olha o forum da do Autosom lá tem muita coisas falando de som, inclusive classificados e site na internet.
- Piloto de Atari
Então galera, sou mais entusiasta do som interno.
No meu carro anterior (corsa) eu tinha um Kit 2 vias Hurricane/Cruzader, que tocam bem. e um Sub de 12 premium IIe com dois amplificadores.
Vou transferi-lo para o Punto.
Vou colocar nas portas o kit duas vias e o subwoofer em uma caixa de fibra sobre medida., vou postar as fotos antes e depois
No meu carro anterior (corsa) eu tinha um Kit 2 vias Hurricane/Cruzader, que tocam bem. e um Sub de 12 premium IIe com dois amplificadores.
Vou transferi-lo para o Punto.
Vou colocar nas portas o kit duas vias e o subwoofer em uma caixa de fibra sobre medida., vou postar as fotos antes e depois
- Piloto de Atari
Som no Punto
Bom dia pessoal, preciso da ajuda da galera.
recentemente ganhei um modulo de presente, um banda ICE 1500 RMS 2ohms.
já tinha um som no carro mas meu modulo era um boss CX1000.
agora a duvida é
, tenho 2 subs pioneer 309 de 400Rms 4+4ohms e , não consigo pensar em uma ligação para esses 2 subs em apenas uma saida do banda ice que é em 2ohms.
fiz as contas e se ligar tudo em paralelo vou jogar os 2 subs a 1ohm no modulo(o q provavelmente queimaria o modulo) mas se colocar em serie vou ter 4 ohms total(perdendo potencia), alguem tem alguma ideia pra me ajudar?
já até pensei em colocar os 2 modulos no carro mas, não tem espaço no nosso super porta malas.
obrigado e aguardo a ajuda de vcs!!!
recentemente ganhei um modulo de presente, um banda ICE 1500 RMS 2ohms.
já tinha um som no carro mas meu modulo era um boss CX1000.
agora a duvida é

fiz as contas e se ligar tudo em paralelo vou jogar os 2 subs a 1ohm no modulo(o q provavelmente queimaria o modulo) mas se colocar em serie vou ter 4 ohms total(perdendo potencia), alguem tem alguma ideia pra me ajudar?
já até pensei em colocar os 2 modulos no carro mas, não tem espaço no nosso super porta malas.

obrigado e aguardo a ajuda de vcs!!!
- Piloto de Atari
Re: Som no Punto
Faça a ligação para ter 4ohms no final. Essa banda deve te dar uns 1000W ligada em 4ohms, suficientes para os seus subs.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Pela regra de resistencia se vc ligar os dois de 4 em série ficaria em 8 ohms e não 4. E em paralelo 2 ohms.
Série A+B = 4+4 = 8 ohms
Paralelo AxB / A+B = 4x4/4+4 = 16/8 = 2 ohms
Série A+B = 4+4 = 8 ohms
Paralelo AxB / A+B = 4x4/4+4 = 16/8 = 2 ohms

Ligue as 2 bobinas de cada sub em série que lhe dará 8 ohms. Depois depois ligue os dois subs em paralelo que lhe dará os 4 ohms.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: Punto - Som Interno
Olá pessoal, sou novo aqui e gostei da discussão do tópico.
Estou querendo colocar dar um upgrade no som interno do Punto (está com o som original). Penso em colocar kit 2 vias com crossover de 6" nas portas dianteiras e mais um par de 5" coaxiais na traseira. Se não ficar bom, partirei para um módulo + sub.
A questão é que eu não conheço as marcas. Quais são as boas e quais são as "marromenos"?
a) Pioneer
b) Bravox
c) JBL
d) Selenium
e) Alpine
Estou querendo colocar dar um upgrade no som interno do Punto (está com o som original). Penso em colocar kit 2 vias com crossover de 6" nas portas dianteiras e mais um par de 5" coaxiais na traseira. Se não ficar bom, partirei para um módulo + sub.
A questão é que eu não conheço as marcas. Quais são as boas e quais são as "marromenos"?
a) Pioneer
b) Bravox
c) JBL
d) Selenium
e) Alpine
- Piloto de Atari
Olá Galera, sou novo no forum, tenho o interesse em montar um som interno para o meu punto....
Segue abaixo o esquema que estou montando e gostaria de saber se é um bom projeto e o que poderia melhorar para ter uma boa qualidade do som , priorizando a relação custo x beneficio .
Falantes coaxial JBL
Kit 2 vias cs 60 d bravox
subwoofer bravox UXP 12D2
Modulo Banda VX 9.8d
Caixa Fibra Lateral
Alguem pode me ajudar ?
Agradeço desde já galera.
Segue abaixo o esquema que estou montando e gostaria de saber se é um bom projeto e o que poderia melhorar para ter uma boa qualidade do som , priorizando a relação custo x beneficio .
Falantes coaxial JBL
Modulo Banda VX 9.8d
Caixa Fibra Lateral
Alguem pode me ajudar ?
- Piloto de Atari
Jefferson Dias escreveu:Olá Galera, sou novo no forum, tenho o interesse em montar um som interno para o meu punto....
Falantes coaxial JBL
Modulo Banda VX 9.8d
Caixa Fibra Lateral
Alguem pode me ajudar ?
EU trocaria apenas o kit 2 vias pra um JBL tb...pode ser o de entrada, mt melhor que esse bravox... ou poe o coaxial bravox tambem pra da uma economizada e manter a marca

E esse modulo nun vai tocar o conjunto bem nao, tocaria se o Sub fosse Bobina dupla de 4 ohms, com a bobina de 2 ohms, ele e os alto-falantes nao vao estar trabalhando na sua impendacia...
SE for pra usar ele, voce ligaria em 2 canais, utilizando 2 canais ele manda 600rms por canal.
Com o sub 12D4 vc ligaria as bobinas em paralelo dando 2ohms ... Aí voce liga o sub em 1 canal, recebendo 600rms o que tocaria ele MUITO bem ( mando 600 no meu uxp e treme muito ). E no outro canal, "SE" todos os alto-falantes forem 4ohms, voce liga os 2 kits em serie, dando 8ohms..depois liga os 2 coaxiais em serie tambem, dando 8 ohms tambem, ai depois ligaria em paralelo, dando 4 ohms.... Só que o modulo manda a potencia a 2ohms... ai Muita gente diz que "manda a metade" , mas não é propriamente assim, tem muitos fatores pra interferir -.- , mas supondo que mande a metade...ele vai mandar 300rms...
300 / 4 = 75 rms pra cada alto-falante..
No mais é isso, eu nao sou muito fã de 1 modulo pra tudo, perde muita qualidade... a nao ser que o modulo fosse de 5 canais. Mas dessa forma que falei ia dar um bom resultado...só colocar cabo rca bom e pronto... A caixa lateral ia bater bem, nao ia ser aquela dutada, mas pra um som interno ia estar equilibrado.
- Piloto de Atari