Barulhos Punto 2012/13 Attractive
Moderador: Coordenadores CE
Re: Barulhos Punto 2012/13 Attractive
capistrano escreveu:Ae galera blz?
Meu Attractive 2013 saiu da concessionária com um barulho que vem do lado do passageiro. Parece ser um fio solto batendo bem de leve no interior da porta ou da coluna. E baixo mas incomoda! Acontece com a mínima irregularidade no asfalto, ou seja, toda hora em sp.
Já ficou dois dias na concessionaria e nada de resolver. Qq novidade posto pra vcs. Ah, e se alguém souber como resolver, compartilha ae!
Frustrante gastar mais de 40 k num carro e vir com esses barulhos.
Abs
Tenho um essence 1.6 11/12 que completa 1 ano nesse mês de outubro e tem exatamente esse mesmo barulho relatato por você, já foi 3 vezes na CC e nada de resolver, a ultima solução que eles deram, foi lubrificar as fechaduras do veiculo. Assim que sai da CC e virei a primeira rua o barulho continuava la e ainda tive que aguentar o cheiro de oleo dentro do carro.
Era melhor eles dizerem pra mim que não conseguiram resolver, ser honesto é o melhor a se fazer, agora eu mesmo vou desmontar a porta e tentar achar o demônio que está fazendo esse barulho.
- Piloto de Autorama
Martins Neto escreveu:jcbagre escreveu:O meu faz um barulho irritante no painel, parece estar vindo do meio dele, acima da saída central do ar condicionado. Parece que tem alguma coisa solta lá dentro ou está mal encaixado. O barulho é intermitente, e começa do nada. Às vezes, mesmo em asfalto liso o grilo aparece, e da mesma forma, em rua de pedra com muita vibração ele não vem. Vai saber o que é...
Fora isso e o barulho do vento na porta do motorista, nenhum outro grilo por enquanto.
Cara o meu também está com um barulhinho no painel, tenho impressão que é depois da saída central do ar mas já perto do vidro, bem fui na CC hoje ver isso o mecânico foi muito sincero comigo, ele disse que nem treinamento o pessoal recebeu para desmontar o painel do punto 2013, e falou que só dá jeito desmontando, ele completou dizendo que a probabilidade dele desmontar e conseguir resolver o problema é alta, mas na montagem deixar outros barulhos era de 90% e de 10 % de desmontar e ficar tudo perfeitinho silencioso na montagem, portanto vai permanecer com o barulhinho, ele disse que é torcer para acomodar e parar, o que tb não é muito difícil...
Estou com exatamente esse problema.
O barulho parece que vem da junção do ar condicionado lá no fundo do painel do lado esquerdo/meio. Em ruas com asfalto irregular muitas vezes não faz o maldito ruído, em ruas que vc jura que não terá problema o desgraçado aparece.
Coloquei minha namorada pra dirigir o carro e fui ajoelhado no banco direito colocando a mão e apertando o painel tentando detectar de onde vinha e tal. Resumo da coisa: Apliquei um pouco de feltro (daqueles que compra em loja de multi coisas, parece uma fita) na junção em alguns pontos.
Não vou dizer que ficou 100% pq não ficou. Vira e mexe dependendo das condições do pavimento e etc consigo ouvir o diabo do grilo, no entanto aparentemente mitigou bastante o nível. Vou testar e atentar mais nos próximos KM rodados pra ver se rola de aplicar mais... é realmente irritante.
Pior de tudo que o meu Punto acusou o barulho com 400km rodados... 2012/2013 Essence

- Piloto de Atari
Martins Neto escreveu:jcbagre escreveu:O meu faz um barulho irritante no painel, parece estar vindo do meio dele, acima da saída central do ar condicionado. Parece que tem alguma coisa solta lá dentro ou está mal encaixado. O barulho é intermitente, e começa do nada. Às vezes, mesmo em asfalto liso o grilo aparece, e da mesma forma, em rua de pedra com muita vibração ele não vem. Vai saber o que é...
Fora isso e o barulho do vento na porta do motorista, nenhum outro grilo por enquanto.
Cara o meu também está com um barulhinho no painel, tenho impressão que é depois da saída central do ar mas já perto do vidro, bem fui na CC hoje ver isso o mecânico foi muito sincero comigo, ele disse que nem treinamento o pessoal recebeu para desmontar o painel do punto 2013, e falou que só dá jeito desmontando, ele completou dizendo que a probabilidade dele desmontar e conseguir resolver o problema é alta, mas na montagem deixar outros barulhos era de 90% e de 10 % de desmontar e ficar tudo perfeitinho silencioso na montagem, portanto vai permanecer com o barulhinho, ele disse que é torcer para acomodar e parar, o que tb não é muito difícil...
Prezados, o meu tb apareceu esse barulho intermitente. No meu caso parece vir daquele porta treco acima das saídas do ar...
- Piloto de Autorama
ailtonF escreveu:"... e se um barulho na direção qnd girada ao máximo é normal.Apenas um mês de uso."
É característico da direção hidráulica quando esterçada ao limite. Deve-se evitar ao máximo isto.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Bom, diante dos depoimentos dos colegas, comecei a fica mais atento aos ruídos internos do carro, hoje pela manhã andei sem som e fiquei observando. Para a minha surpresa o meu tb está com esse grilo que vem do fundo do painel do lado esquerdo/meio e na porta do lado do passageiro. O carro está com 1.500km andando com o maior cuidado e já está desse jeito. Que raiva! Esse grilo do passageiro não incomoda muito, mas o do painel é irritante. Vou tentar descobrir o ponto exato e se alguém descobrir avisa a galera, por favor!
- Piloto de Autorama
Parece que é caracteristica dos novos puntos, o meu é um essence 12/13, e com uns 400 km rodados e eu tbm notei esse grilo no painel... vem la do fundo do painel, onde o painel se encontra com o parabrisa, fiquei muito chateado pois troquei meu antigo carro justamente por isso, pois não tinha nem 2 anos de uso e parecia uma escola de samba, ai pago 45 mil no punto e ja vem com grilo de serie =//... Estou ate com medo de colocar meu sub de 12' q tenho guardado, pq se sem som ja ta assim imagina dps q colocar um sub p tremer...
abraço
abraço
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
Levei meu carro na concessionária para sanar o problema do grilo no painel e ele ficou um dia inteiro por lá. No dia seguinte me ligaram informando que não haviam conseguido tirar o grilo e que talvez a solução seria desmontar o painel, mas que o rapaz da tapeçaria havia dado uma dica e que eles iriam testar. Falei para eles que nem pensar em desmontar o painel e corri para a concessionária. O resumo da opera é o seguinte:
* Eles apertaram o alarme, pois a central fica na saída de ar na esquerda do motorista e havia sido instalado na concessionária.
* Colocaram adesivo anti-ruído naquele painel que fica acima do velocímetro, rotação, cb e etc.
* Quando cheguei lá, dei uma volta no carro e o ruído ainda não havia sido sanado, ai ele foi na dica do rapaz da tapeçaria e desmontou o quebra-sol do motorista e colocou adesivo anti-ruído na junção do teto com o parabrisa. Depois disso dei outra volta no carro e os ruídos simplesmente sumiram. Eu tinha certeza que eles vinham lá da frente e olha aí..kkkk! Bom, fica a dica...abraços.
* Eles apertaram o alarme, pois a central fica na saída de ar na esquerda do motorista e havia sido instalado na concessionária.
* Colocaram adesivo anti-ruído naquele painel que fica acima do velocímetro, rotação, cb e etc.
* Quando cheguei lá, dei uma volta no carro e o ruído ainda não havia sido sanado, ai ele foi na dica do rapaz da tapeçaria e desmontou o quebra-sol do motorista e colocou adesivo anti-ruído na junção do teto com o parabrisa. Depois disso dei outra volta no carro e os ruídos simplesmente sumiram. Eu tinha certeza que eles vinham lá da frente e olha aí..kkkk! Bom, fica a dica...abraços.
- Piloto de Autorama
Pessoal, o meu tb apareceu um barulho no painel hoje... tem 285km apenas... é barulho de plástico... considerando que o veículo fica na rua durante o dia, imagino que com o calor no interior do mesmo, as partes plásticas trabalham e causam os ruídos. Ainda não fui na concessionária. Peguei o carro na segunda. Vou acompanhar para ver o que acontece!
- Piloto de Atari
Pessoal, tenho um punto 2013 1.6 dualogic, esta completou 1000km hj e apresenta o mesmo problema que o de vocês.
* um barulho irritante vindo do meio do painel.
* outros grilos vindo das duas colunas laterais.
* barulho que parece vir da porta do porta malas.
* quando estou a mais de 90km/h + - se não estiver com som ligado consigo ouvir que o som do Ar vindo de fara passando em tipo uma fresta e fazendo um zunido chato pra caramba.
Essa sera a segunda vez que levarei o carro na CSS e não completou nem 1 mês de uso. Na primeira ocorrência logo no 1º dia de uso, com o carro em movimento para qualquer direção que eu virava o carro ele dava uns estalos parecia ser direção. conclusão levei na CSS e era porcaria do coxim do motor que estava solto... ai eu pergunto cada a Mer*da do controle de qualidade da fiat.
Se os problemas que estão acontecendo acima ocorreu com vairas pessoas, duvido que no teste de qualidade antes de levar o projeto para a linha de produção efetiva, não tenha ocorrido a mesma coisa, é um #@%&! descaso com o cliente e não paguei barato, peguei o top da versão 1.6 dualogic paguei quase 50mil...
Bom quinta feira (08/11) levarei o carro na CSS e se resolverem o problema posto ai pra vcs...
abraços.
* um barulho irritante vindo do meio do painel.
* outros grilos vindo das duas colunas laterais.
* barulho que parece vir da porta do porta malas.
* quando estou a mais de 90km/h + - se não estiver com som ligado consigo ouvir que o som do Ar vindo de fara passando em tipo uma fresta e fazendo um zunido chato pra caramba.
Essa sera a segunda vez que levarei o carro na CSS e não completou nem 1 mês de uso. Na primeira ocorrência logo no 1º dia de uso, com o carro em movimento para qualquer direção que eu virava o carro ele dava uns estalos parecia ser direção. conclusão levei na CSS e era porcaria do coxim do motor que estava solto... ai eu pergunto cada a Mer*da do controle de qualidade da fiat.
Se os problemas que estão acontecendo acima ocorreu com vairas pessoas, duvido que no teste de qualidade antes de levar o projeto para a linha de produção efetiva, não tenha ocorrido a mesma coisa, é um #@%&! descaso com o cliente e não paguei barato, peguei o top da versão 1.6 dualogic paguei quase 50mil...
Bom quinta feira (08/11) levarei o carro na CSS e se resolverem o problema posto ai pra vcs...
abraços.
- Piloto de Atari
O meu Punto essence 12/13 está com um barulho na porta dianteira esquerda. O barulho parece vir do porta-trecos. Eh chato isso...vou levar na CC pra eles darem uma olhada. No mais, não sei se eh normal, mas o ponteiro do marcador de gasolina sobe muito lentamente...percebi isso agora, qdo o CPU de bordo acusou a necessidade de abastecimento embora o carro ainda estivesse com mais de meio tanque...espereimmais um pouco, o ponteiro,começou a subir e chegou ao nível normal...não sei se isso já aconteceu com vcs!
- Piloto de Atari