bielas originais punto t-jet sao forjadas?
bielas originais punto t-jet sao forjadas?
ola galera, me chamo lucas e gostaria de saber se as bielas originais dos t-jet sao forjadas ? Ja ouvi rumores que diziam que sim. O que encontrei é que sao de aço e fraturadas. Se forem forjadas tambem será otimo... Grato....
Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?
Todos os motores do punto (Fire, eTorq e o 1.4 do Tjet) utilizam bielas fraturadas. Este sistema as tornam melhores, pois o encaixe da biela e da capa ficam perfeitos, ao invés da apenas forjada. Pois a Biela e capa são forjadas em uma única peça e depois são separadas.

danielcingano escreveu:Todos os motores do punto (Fire, eTorq e o 1.4 do Tjet) utilizam bielas fraturadas. Este sistema as tornam melhores, pois o encaixe da biela e da capa ficam perfeitos, ao invés da apenas forjada. Pois a Biela e capa são forjadas em uma única peça e depois são separadas.
Beleza Daniel, mas vc sabe me dizer quantos cavalos e torque que as bielas originais do t-jet podem suportar ? O meu ficar no final com cerca de 210 cv de roda....
Vlw....
Desculpe atravessar....
Esse motor é = ao Abarth Italiano.
Nos foruns da Italia, falam em 250cv sem alterar o motor, porem com o cambio 6M.

Nos foruns da Italia, falam em 250cv sem alterar o motor, porem com o cambio 6M.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Desculpe atravessar....
Que nada Ferranda, tu que tem o TJet sabe bem melhor q eu ..hheehe

O zezão - responsável pela preparação dos motores da copa linea - disse que dar para colocar 320cv sem quebras, desde que altere o combustivel para alcool e ainda segundo ele, esta preparação já foi testada por um bom tempo com o motor em bancada, quem sabe não teremos novidades para o proximo ano (kkkk), segue o método de teste utilizado por ele, porem neste caso, temos o motor utilizado na copa linea, ou seja, 260cv:
Abraços.
Hudson
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
hudson pergunta pra zezao se ele sabe que cambio e esse de seis marchas perguntei ao mecanico da fiat sobre o cambio do bravo t jet se daria no punto t-jet ele disse que nao por causa dos calços do motor serem diferentes.fica a pergunta sera q novos t-jet terao cambio quebrado. Desculpa desviar um pouco o topico respondendo a pergunta estou com um tutorial da fiat dizendo aço forjado pistao biela e virabrequin este tutoria possui ai no forum
- Piloto de Atari
guilherme
as bielas e virabrequins são forjados, como em qualquer outro carro. Porém no caso acima a biela e capa são forjadas (moldada por processo mecânico) em uma única peça, e após são separadas.
as bielas e virabrequins são forjados, como em qualquer outro carro. Porém no caso acima a biela e capa são forjadas (moldada por processo mecânico) em uma única peça, e após são separadas.

então nessa copa linea eles apenas colocam o kit abarth, mudam combustivel e "chipam"
Massa galera, pessoal aqui nao dorme no ponto, geral sacando do assunto!!! Na verdade esta bem no começo do processo, mas com cdrteza vou rodar no alcool e no final quero ficar no 210cv de roda cerca de 250 a 260 cv no motor. Se o mtor suporta ate 320 cv, dessa forma terei uma boa gordurinha pr nao deixar o motor como casca de ovo, propicio a quebrar façil !!! VLW pelos toques......