bielas originais punto t-jet sao forjadas?
Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?
Porem não se esqueça de um detalhe....
Carro de pista, vai bem em alto giro....
Tem que ver se com turbina maior, ela não vai entrar muito tarde pro seu gosto!
De nada adianta um carro forte, que só começa a ganhar folego depois dos 4500 RPM
Ainda acho que a melhor receita pro punto é: Chip, downpipe, intercooler (aprox 180cv)
Até porque é facil de voltar na hra da venda.

De nada adianta um carro forte, que só começa a ganhar folego depois dos 4500 RPM
Ainda acho que a melhor receita pro punto é: Chip, downpipe, intercooler (aprox 180cv)

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Desculpe atravessar....
Esse motor é = ao Abarth Italiano.
Nos foruns da Italia, falam em 250cv sem alterar o motor, porem com o cambio 6M.
Na verdade eles falam em 250cv sem alterar o cambio, 280cv sem alterar o miolo.
- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Porem não se esqueça de um detalhe....
Pessoal, estive fazendo a pergunta no meu tópico...porém aproveitando a oportunidade, essas modificações de Chip + downpipe + intercooler , haverá maior propabilidade de quebra, mecânica antecipada para o carro?
Obrigado.
Grande abraço.
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa
Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*
http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa
Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*
http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Ferranda escreveu:Porem não se esqueça de um detalhe....
Justamente, o turbo legue é o grande vilao da situaçao... Sei la lá posso estar dizendo uma grande asneira mas, nao confio muito neste set-up de filtro+chip+escape+intercooler, me parece que logo abre o bico..... O modo como quero fazer tambem trocarei tudo isso, mas com o detalhe que terei uma margem maior pra trabalhar.... Acredito que 210cv de roda com o carrro bem montado seja uma boa opçao.... Mas ainda é só estudo, vou garimpar bastante antes de meter a faca na criança.... kkkkkkkk.....Resta saber dentre outras coisas do projeto qual turbina casaria melhor???? to estudando as series Garrett GT20XX , GT22XX ou as GT25XX. Preferencialmete as roletadas pra pegada vir mais cedo....... Se alguem quiser acrescentar algo????? Grato.......
Não entendi, vc fala que stage 1 abre o bico, mas trocando a turbina não?
A gt20xx tem kit pra usar usar o coletor original, mas não sei o máximo que conseguiram com ela, e tem a gto 221 (hibrida gt2554r) e gto 262 (hibrida gt28) que também usam o coletor original. Nunca vi usarem a gt22, mas o lag dela vai ser igual da 2554r, pois ela não é roletada.
Pra isso vai ter que por Unichip Q+, Bomba e Bico, alem dos itens do Stage 1.
Eu tava vendo de por a 221 no meu, mas achei o custo muito alto pra ter 250hp, apesar que adoro esse carro. Se for pra mexer mesmo vai ser pra 300whp no mínimo, mas acho que pulo pra um 2.0 TSI/TSFI com APR
A gt20xx tem kit pra usar usar o coletor original, mas não sei o máximo que conseguiram com ela, e tem a gto 221 (hibrida gt2554r) e gto 262 (hibrida gt28) que também usam o coletor original. Nunca vi usarem a gt22, mas o lag dela vai ser igual da 2554r, pois ela não é roletada.
Eu tava vendo de por a 221 no meu, mas achei o custo muito alto pra ter 250hp, apesar que adoro esse carro. Se for pra mexer mesmo vai ser pra 300whp no mínimo, mas acho que pulo pra um 2.0 TSI/TSFI com APR

- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Não entendi, vc fala que stage 1 abre o bico, mas trocando a turbina não?
Entao amigo, como disse posso estar dizendo besteira, mas acredito que a turbina original nao segura por muito tempo quando se faz um up....Como mencionado em minha ultima mensagem, os itens do Stage 1 serão postos tambem mas eu to pensando mais na suavizaçao do sistema para que no fim eu fique com o carro numa potencial bacana mas sem ficar na condiçao de casca de ovo.... Estas turbinas GTO eu nao conheço.... Sao de qual fabricante? Essa GTO 221 que vc pensou em instalar custa quanto +- ? Jeta TSI é irado, realmente um carro que elevou a VW do Brasil, mas o pequenino t-jet feito no jeito fica 100%....
Valeu parceiro pela colaboraçao......
Depende o que é muito tempo para você, mas claro, a vida útil dela diminui 
Essas GTO são turbinas híbridas italianas feitas pela protoxide, o problema é que não são la muito baratas, a 221 sai por 1300 EUR +/- e a 262 por 1500, sem contar as flanges que são mais uns 100 EUR, mas ela é P&P no coletor, cai e escape.
Eu ja vi no ebay pra vender um kit pra colocar a GT20xx no coletor e escape original também, mas não lembro o preço... essa turbina saia por 600 EUR, e a GT1446 saia por 850 EUR +/-, pra ter uma base de preço. A Gt2554r é coisa de 900~1000 EUR la.

Essas GTO são turbinas híbridas italianas feitas pela protoxide, o problema é que não são la muito baratas, a 221 sai por 1300 EUR +/- e a 262 por 1500, sem contar as flanges que são mais uns 100 EUR, mas ela é P&P no coletor, cai e escape.
Eu ja vi no ebay pra vender um kit pra colocar a GT20xx no coletor e escape original também, mas não lembro o preço... essa turbina saia por 600 EUR, e a GT1446 saia por 850 EUR +/-, pra ter uma base de preço. A Gt2554r é coisa de 900~1000 EUR la.
- Velha Guarda
No motor T-Jet somente o virabrequim é de aço forjado, as biejas são fundidas fraturadas, os pistões também são fundidos.
- Piloto de Atari