T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Lembrem-se que um gás quando submetido a pressão, aume ta a cinética de suas moléculas e a temperatura e esta é um dos inimigos da saúde do motor, não adianta aumentar a pressão ao máximo possível, queimar as juntas do cabeçote e após a analisar a "autópsia" e ver que não foi a turbina e dizer que o "motor não aguenta pressão"... Para se falar com propriedade, há que se monitorar a temperatura e pressão originais e comparar após as modificações e, com vários veículos, observar a durabilidade e problemas ocorridos, caso contrário, o seu achado e opnião pessoal ficam no mesmo patamar do "acaso" em termos de evidência científica... No meu caso, a pressão após chipagem foi de picos de 1.0-1.1! Para picos de 1.2-1.3 caindo para 0.9-1.0 sustentado... Após a "readequação" do sistema de arrefecimento à nova condição de uso (diga-se upgrade de intercooler), a pressão caiu para 0.9-0.88 de pico e sustentada em 0.6-0.7 e ainda ganhei 10cv na pior e 15 cv na melhor passada de dinamômetro...
Estes motores turbinados originais são feitos para rodar 200000km ou mais sem estragar (assumindo manutenção correta)... Se vc chipar, com certeza vai diminuir a vida útil, mas se vc fizer de maneira correta (evitando pressão e temperatura descontrolados em pleno país tropical) o impacto será minimizado...
Deveríamos fazer um tópico enquete entre os donos de T-Jet avaliando as modificações e problemas ocorridos para poder opinar com cientificidade sobre o produto... O meu foi chipado aos 2000km e após três anos tem apenas 11000 km e apesar das botinadas diárias vai bem obrigado... Mas é apenas a minha experiência pessoal... Se aparecere
15 carros chipados que estragaram rapidamente no forum, poderemos analisar como foi feito, ver quais destes tinham
Controle sobre a pressão e/ou temperatura antes e depois e então começar a le sar em tirar alguma conclusão nos fatores relacionados e predisponentes à quebra de motores 1.4 T-jet... Mas ainda não seria uma estatística se não houver comparação com um grupo controle original !!!
Se na europa são vendidos fiats com este motor e mais de 200cv's... Acho que pra "frágil" ele não serve...
A turbina dele não é "ruim" como alguns pensam, ela é maravilhosa, do ponto de vista dos objetivos que o fabricante a designou e o uso para o qual foi projetada...! Quer um canhão de arrancada que tenha desempenho suave até os 3000-4000 rpm e muita cavalaria nos 5000-6000, troque a turbina!!! Mas não reclame que o carro ficou ruim de arrancar em segunda nas lombadas e aclives...
Esta é só a minha opnião...
Estes motores turbinados originais são feitos para rodar 200000km ou mais sem estragar (assumindo manutenção correta)... Se vc chipar, com certeza vai diminuir a vida útil, mas se vc fizer de maneira correta (evitando pressão e temperatura descontrolados em pleno país tropical) o impacto será minimizado...
Deveríamos fazer um tópico enquete entre os donos de T-Jet avaliando as modificações e problemas ocorridos para poder opinar com cientificidade sobre o produto... O meu foi chipado aos 2000km e após três anos tem apenas 11000 km e apesar das botinadas diárias vai bem obrigado... Mas é apenas a minha experiência pessoal... Se aparecere
15 carros chipados que estragaram rapidamente no forum, poderemos analisar como foi feito, ver quais destes tinham
Controle sobre a pressão e/ou temperatura antes e depois e então começar a le sar em tirar alguma conclusão nos fatores relacionados e predisponentes à quebra de motores 1.4 T-jet... Mas ainda não seria uma estatística se não houver comparação com um grupo controle original !!!
Se na europa são vendidos fiats com este motor e mais de 200cv's... Acho que pra "frágil" ele não serve...
A turbina dele não é "ruim" como alguns pensam, ela é maravilhosa, do ponto de vista dos objetivos que o fabricante a designou e o uso para o qual foi projetada...! Quer um canhão de arrancada que tenha desempenho suave até os 3000-4000 rpm e muita cavalaria nos 5000-6000, troque a turbina!!! Mas não reclame que o carro ficou ruim de arrancar em segunda nas lombadas e aclives...
Esta é só a minha opnião...
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
acabei de rodar o meu no dinamometro e atingiu 158 nas rodas e 175cv no motor apenas com filtro sportivo gigantesco o dono da loja disse que a todos os carros podem variar de 15% pra mais e pra menos estou instalando smt8 modulo trabalha junto com modulo original .Para aumento de pressao do turbo
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
acabei de rodar o meu no dinamometro e atingiu 158 nas rodas e 175cv no motor apenas com filtro sportivo gigantesco o dono da loja disse que a todos os carros podem variar de 15% pra mais e pra menos estou instalando smt8 modulo trabalha junto com modulo original .Para aumento de pressao do turbo
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
o meu punto esta chipado com 1.4 caindo para 0.9 intercooler maior , chip escap e filtro
porem esta usando um gt25 que tem eixo 47 e rotor 42, essa turbina ficou grande pois so entrava com 4000 rpm e nao gostei
agora estou instalandoi um kkk 03 de audi que tem eixo 38 e rotor 37 muitas pessoas dizem que vai fic ar ruim de alta pois ela e muito pequena, mas tenho minha duvidas pois a original de t-jet tem eixo 33 e rotor 29 e ja aguenta bem acredito que a kkk 03 vai ser a melhor opçao pois o carro vai tem baixa porem na alta tbm vai empurrar ,
pode ver pelos audi chipado que vao tranquilo para 220cv
assim que montar passos os resultados
porem esta usando um gt25 que tem eixo 47 e rotor 42, essa turbina ficou grande pois so entrava com 4000 rpm e nao gostei
agora estou instalandoi um kkk 03 de audi que tem eixo 38 e rotor 37 muitas pessoas dizem que vai fic ar ruim de alta pois ela e muito pequena, mas tenho minha duvidas pois a original de t-jet tem eixo 33 e rotor 29 e ja aguenta bem acredito que a kkk 03 vai ser a melhor opçao pois o carro vai tem baixa porem na alta tbm vai empurrar ,
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
marcel maçarico escreveu:o meu punto esta chipado com 1.4 caindo para 0.9 intercooler maior , chip escap e filtro
porem esta usando um gt25 que tem eixo 47 e rotor 42, essa turbina ficou grande pois so entrava com 4000 rpm e nao gostei
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Qual o A/R da KKK3? Isso é importante pra definir a pegada...
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
42. 47 igual da gt 25 o que muda a pegada e o eixo , mais do que o ar
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
marcel maçarico escreveu:o meu punto esta chipado com 1.4 caindo para 0.9 intercooler maior , chip escap e filtro
porem esta usando um gt25 que tem eixo 47 e rotor 42, essa turbina ficou grande pois so entrava com 4000 rpm e nao gostei
agora estou instalandoi um kkk 03 de audi que tem eixo 38 e rotor 37 muitas pessoas dizem que vai fic ar ruim de alta pois ela e muito pequena, mas tenho minha duvidas pois a original de t-jet tem eixo 33 e rotor 29 e ja aguenta bem acredito que a kkk 03 vai ser a melhor opçao pois o carro vai tem baixa porem na alta tbm vai empurrar ,
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boa noite amigo gostaria de saber se essa gt 25 que voce colocou e roletada ou comum e se ja montou com a kkk03 estou pra montar o meu tbm e nao sei que turbina usar meu mecanico indicou a kk16 ou uma gt 28 roletada
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
gt 28? Vc gosta de turbo lag mesmo em rsrsrs
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Takinarios escreveu:gt 28? Vc gosta de turbo lag mesmo em rsrsrs
roletada 2854r colocaria da uma olhada pradochip as garrett
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Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Realmente vai de gosto.
Eu já curto mais uma "pegada" a partir de 2.500rpms, que destracionar que nem louco aos 4.000.
Muita força em alto giro, diminui (e muito) a dirigibilidade.

Eu já curto mais uma "pegada" a partir de 2.500rpms, que destracionar que nem louco aos 4.000.
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- Velha Guarda
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