Barulho em Curvas

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho em Curvas

por igorfoc14 » Sex Out 19, 2012 9:49 am

Fala galera, comprei um Punto Sporting 08 faz 2 meses e já escutei um barulho forte que parece vir da parte dianteira na roda esquerda, do lado do motorista, isso acontece quando faço uma curva para a direita. Esse barulho é esporadico, nao tem como decifrar se é com o carro frio ou quente, se é em curva rapido ou devagar, pois as vezes faz e as vezes não, como ainda não sou muito familiarizado com o carro não sei direito o que é, alguem sabe de alguma coisa que possa ser?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho em Curvas

por Febezza » Sex Out 19, 2012 12:42 pm

O meu fazia esse mesmo barulho, em curvas no mesmo local tb...quando deixei lá na CC pra verem o que era, segundo o consultor técnico eles reapertaram tudo de suspensão, mas quando sai de lá e fui fazer o teste ainda ouvi o barulho, deixei... porém depois de um tempo sumiu.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por sauloaguiar » Sex Out 19, 2012 3:08 pm

Qual a característica do barulho? Rangido (suspensão/direção), zunido (rolamento), batida (protetor cárter)???
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por tiagocaria » Sex Out 19, 2012 3:18 pm

Ra! acho que eu sei o que e! no meu deu isso...

sabe aquela protecao de plastico que fica dentro da caixa de roda? a que proteje o farol de milha, etc...

ela solta a presilha e fica fora da posicao.

como e so pra direita que da, acontece que a ponta do pneu esta pegando nela.

se vc virar o volante pra esquerda e olhar vera que tem uma parte mais preta ou ate meio comida ja... deve ser recolocada a presilha e resolve... ou deixa roer tudo e depois compra outra protecao dessas...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por igorfoc14 » Sáb Out 20, 2012 8:57 am

O barulho é de metal, como se algum metal tivesse pegando na roda, ou como se tivesse alguma coisa de metal solta, dei uma olhada na proteção da roda mais nao tava pegando nao, e tambem nao é barulho de plastico!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sauloaguiar » Sáb Out 20, 2012 4:08 pm

Coloca no elevador e da uma olha no protetor de cárter, as vezes fica solto e batendo. Um reaperto geral na suspensão também pode ser feito sem custo. Agora, estalos de metal pode ser homocinética. Melhor levar numa oficina de confiança e pedir uma análise mais detalhada.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Marquinhos_rj » Dom Out 21, 2012 12:47 am

sauloaguiar escreveu:"... Melhor levar numa oficina de confiança e pedir uma análise mais detalhada".

Disse bem caro amigo !
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda