Cambio com problemas
Cambio com problemas
Olá pessoal! tudo bem?
Faz algum tempo que estou tendo dificuldade em engatar a 2° marcha e a 1° estava escapando, mas continuei andando com o carro.
A coisa foi piorando até que hoje com muita dificulade engatei a 1° e não saiu mais... ficou preso na 1° marcha.
Quando coloco em ponto morto, continua engatado na 1° marcha.
Andei com o carro próximo a minha casa somente com a 1° engatada, tive que andar bem lentamente para não subir muito o giro, e se eu tentar engatar outra marcha arranha e não entra. Só anda preso na 1°.
Alguem já teve este problema?
É dentro do câmbio ou fora? Por favor, me ajudem! É caro para consertar? Meu carro está com apenas 40 mil Km.
Obrigado!
Marcos Puliesi
Faz algum tempo que estou tendo dificuldade em engatar a 2° marcha e a 1° estava escapando, mas continuei andando com o carro.
A coisa foi piorando até que hoje com muita dificulade engatei a 1° e não saiu mais... ficou preso na 1° marcha.
Quando coloco em ponto morto, continua engatado na 1° marcha.
Andei com o carro próximo a minha casa somente com a 1° engatada, tive que andar bem lentamente para não subir muito o giro, e se eu tentar engatar outra marcha arranha e não entra. Só anda preso na 1°.
Alguem já teve este problema?
É dentro do câmbio ou fora? Por favor, me ajudem! É caro para consertar? Meu carro está com apenas 40 mil Km.
Obrigado!
Marcos Puliesi
- Piloto de Atari
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Re: Cambio com problemas
Deve ser o cabo do trambulador.....
Leve em um mecanico para verificar.
A boa noticia é que o 1.4 não tem força para moer o cambio.
Bem vindo ao forum.

Leve em um mecanico para verificar.
A boa noticia é que o 1.4 não tem força para moer o cambio.

Bem vindo ao forum.


- Velha Guarda
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Re: Cambio com problemas
Olá Ferranda!
Obrigado pela sua resposta, mas me desculpe, qualquer motor tem força suficiente para destruir um câmbio.
Ou você acha que precisa de um motor 2,4 16 valvulas turbo aspirado???? Francamente amigo, vamos ajudar né!
Se tiver, por exemplo, um prolemas nos garfos de seleção de marcha, e por uma falha entrar duas marchas ao mesmo tempo, qualquer motor pode tranquilamente danificar qualquer câmbio, ainda mais se estiver em alta velocidade.
Antes de responder, procure se informar, assim o forum se tornará mais útil.
Abraços!
Obrigado pela sua resposta, mas me desculpe, qualquer motor tem força suficiente para destruir um câmbio.
Ou você acha que precisa de um motor 2,4 16 valvulas turbo aspirado???? Francamente amigo, vamos ajudar né!
Se tiver, por exemplo, um prolemas nos garfos de seleção de marcha, e por uma falha entrar duas marchas ao mesmo tempo, qualquer motor pode tranquilamente danificar qualquer câmbio, ainda mais se estiver em alta velocidade.
Antes de responder, procure se informar, assim o forum se tornará mais útil.
Abraços!
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Re: Cambio com problemas
Mande verificar o cabo de comando
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

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- Piloto de Kart amador
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Re: Cambio com problemas
Marcos,
Já ajudei dizendo que possivelmente é o trambulador, ou os cabos.
Pela sua descrição, e "muita mãe Dinah".
Concordo, tudo é possivel, porem muito mais por causa de má utilização.
Se é uma questão de informar, acredito que com a sua descrição vce já está bem informado.
Então????? pra que abrir o primeiro topico é já querer dar liçãozinha.....
Quanto a 2 marchas "encavalar" vce não estaria questionando o problema, já teria quebrado e vce já estaria na oficina.
Boa sorte com o seu problema! vamos ver se aparece mais alguem pra te ajudar!
Já ajudei dizendo que possivelmente é o trambulador, ou os cabos.
Pela sua descrição, e "muita mãe Dinah".
Concordo, tudo é possivel, porem muito mais por causa de má utilização.
Se é uma questão de informar, acredito que com a sua descrição vce já está bem informado.
Então????? pra que abrir o primeiro topico é já querer dar liçãozinha.....
Quanto a 2 marchas "encavalar" vce não estaria questionando o problema, já teria quebrado e vce já estaria na oficina.
Boa sorte com o seu problema! vamos ver se aparece mais alguem pra te ajudar!

- Velha Guarda
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Re: Cambio com problemas
Olá Tiagocaria!
Obrigado pela resposta, mas parece que meu mecânico achou o problema.
Houve um desgaste no garfo da 1°e 2° e no da 3°e 4° marchas, e isso estava dificultando o engate e muitas vezes a marcha escapava devido ao mau encaixe.
Acabou por provocar o travamento na 1° marcha, isso porque o garfo desgastado não conseguiu desengatar.
O que me deixou espantado, foi que o carro só tem 40 mil rodado, e a maior parte em estrada o que não exige o trabalho exaustivo dos garfos.
Sempre senti um desconforto em engatar a 2° marcha e achei que fosse normal do carro, mas já éra um aviso.
Isso mostra a fragilidade o câmbio do Fiat Punto. Este é o meu 5° carro e o primeiro a ter problema e câmbio tão precocemente.
Estou decepcionado com o carro... sou muito cuidadoso... e mesmo assim tive um problema tão sério no câmbio...
Abraço!
Obrigado pela resposta, mas parece que meu mecânico achou o problema.
Houve um desgaste no garfo da 1°e 2° e no da 3°e 4° marchas, e isso estava dificultando o engate e muitas vezes a marcha escapava devido ao mau encaixe.
Acabou por provocar o travamento na 1° marcha, isso porque o garfo desgastado não conseguiu desengatar.
O que me deixou espantado, foi que o carro só tem 40 mil rodado, e a maior parte em estrada o que não exige o trabalho exaustivo dos garfos.
Sempre senti um desconforto em engatar a 2° marcha e achei que fosse normal do carro, mas já éra um aviso.
Isso mostra a fragilidade o câmbio do Fiat Punto. Este é o meu 5° carro e o primeiro a ter problema e câmbio tão precocemente.
Estou decepcionado com o carro... sou muito cuidadoso... e mesmo assim tive um problema tão sério no câmbio...
Abraço!
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Re: Cambio com problemas
Olá Ferranda!
Me desculpe pela maneira que me coloquei...
Apenas quis clarear que qualquer motor tem força suficiente para moer um câmbio, até mesmo o 1.0.
Mas de qualquer forma, muito obrigado pela sua boa vontade em responder.
Meu mecânico acabou de abrir o câmbio de detectou o desgaste dos garfos de seleção de marcha, conforme descrevi no post anterior.
O preju ficou em R$ 700,00
Espero que as informações ajude outras pessoas que tiverem esse problema, a detectarem antes que seja tarde...
Eu acho o Punto um carro incrível, mas isso me deixou decepcionado...
Obrigado e um abraço a todos!
Me desculpe pela maneira que me coloquei...
Apenas quis clarear que qualquer motor tem força suficiente para moer um câmbio, até mesmo o 1.0.
Mas de qualquer forma, muito obrigado pela sua boa vontade em responder.
Meu mecânico acabou de abrir o câmbio de detectou o desgaste dos garfos de seleção de marcha, conforme descrevi no post anterior.
O preju ficou em R$ 700,00
Espero que as informações ajude outras pessoas que tiverem esse problema, a detectarem antes que seja tarde...
Eu acho o Punto um carro incrível, mas isso me deixou decepcionado...
Obrigado e um abraço a todos!
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Re: Cambio com problemas
bem estranho mesmo...
o carro é seu desde 0km?
vc anda segurando na alavanca de cambio?
Vendi o meu com 99000km e nunca deu nada no cambio...
Só o cabo comando (como te sugeri o problema) arrebentou. e ele ficava engatado como no seu caso.
o carro é seu desde 0km?
vc anda segurando na alavanca de cambio?
Vendi o meu com 99000km e nunca deu nada no cambio...
Só o cabo comando (como te sugeri o problema) arrebentou. e ele ficava engatado como no seu caso.
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Re: Cambio com problemas
Olá Tiagocaria,
Realmente muito estranho com essa kilometragem. Acho que fui premiado...
Está comigo desde 0Km.
Não ando segurando a alavanca do câmbio...
Como nos últimos meses a 1° começou a escapar de vez em quando, eu segurava a alavanca até o carro arrancar e na 2° marcha, como entrava forçando um pouquinho acho que esses fatores foram agravando o desgaste dos garfos resultando na falência do câmbio.
Obrigado!
Realmente muito estranho com essa kilometragem. Acho que fui premiado...
Está comigo desde 0Km.
Não ando segurando a alavanca do câmbio...
Como nos últimos meses a 1° começou a escapar de vez em quando, eu segurava a alavanca até o carro arrancar e na 2° marcha, como entrava forçando um pouquinho acho que esses fatores foram agravando o desgaste dos garfos resultando na falência do câmbio.
Obrigado!
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Re: Cambio com problemas
Realmente estranho Marcos...
Verifique com o seu mecanico se não existe folga nos coxins.
Muitas vezes o engate "parcial" faz com que haja desgaste prematuro em garfos, dentes e aneis sincronizadores.
Estou novamente me baseando no seu ultimo relato!
Normalmente as marchas superiores (1º, 3º e 5º) escapam quando o torque do motor faz o coxim deslocar por estar estourado.

Verifique com o seu mecanico se não existe folga nos coxins.
Muitas vezes o engate "parcial" faz com que haja desgaste prematuro em garfos, dentes e aneis sincronizadores.
Estou novamente me baseando no seu ultimo relato!
Normalmente as marchas superiores (1º, 3º e 5º) escapam quando o torque do motor faz o coxim deslocar por estar estourado.


- Velha Guarda
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