Pedido de HT - Skydome + Telecomando
Re: Pedido de HT - Skydome + Telecomando
pu.. que par.. ... é (ih ops .. foi mals)... bem.... é coisa demais.... heheheheh... tão complicando minha vida......
mas aí essa parte do piloto automático... sempre quis isso cara... isso seria demais.. dá pra fazer com o microcontrolador? cara... eu preciso disso..
bem... passei vintão (20 reais) pra tua conta junior... qualquer coisa a disposição... (agencia de origem 3605)
mas aí essa parte do piloto automático... sempre quis isso cara... isso seria demais.. dá pra fazer com o microcontrolador? cara... eu preciso disso..
bem... passei vintão (20 reais) pra tua conta junior... qualquer coisa a disposição... (agencia de origem 3605)
wandembob escreveu:#@%&! que pariu... é (ih ops .. foi mals)... bem.... é coisa demais.... heheheheh... tão complicando minha vida......
Opa, obrigadão cara, estou mesmo comprando mais itens hj.
Sim, será feito com microcontrolador, e custará praticamente o mesmo valor da central do teto. Apesar de ter tido algumas idéias para ela, estou tentando me concentrar no teto, mas o piloto automático será o próximo.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
- Motorista de Auto Escola
Amigos!!! Agora é oficial: Fui no carro agora a noite fazer medições e sim! No chicote do alarme vem o sinal do telecomando de fechamento pela chave, então a função de fechar os vidros e teto apenas no toque pra fechar o carro está confirmada!
Mas fiz uma @#%$^&!. Aproveitei que já estava lá e fui dar uma olhada no acelerador eletronico. Fui no conector primeiro, aí, se com o ignição ligada ou não, não me lembro, tirei o conector pra medir sinais. Coloquei de volta e agora está com a luz de injeção acesa e dizendo no computador "Mandar controlar motor", e não apaga mais. No começo o motor não queria responder ao acelerador, achei q ia ter q rebocar o carro, agora ele já responde. Como a revisão vai acontecer essa semana, não estou muito preocupado, mas infelizmente quem precisa pesquisar acaba se sujeitando a isso. Pelo menos já sabemos q o piloto automático não vai poder cortar o sinal do acelerador e simular o próprio, não tão descaradamente pelo menos

Mas fiz uma @#%$^&!. Aproveitei que já estava lá e fui dar uma olhada no acelerador eletronico. Fui no conector primeiro, aí, se com o ignição ligada ou não, não me lembro, tirei o conector pra medir sinais. Coloquei de volta e agora está com a luz de injeção acesa e dizendo no computador "Mandar controlar motor", e não apaga mais. No começo o motor não queria responder ao acelerador, achei q ia ter q rebocar o carro, agora ele já responde. Como a revisão vai acontecer essa semana, não estou muito preocupado, mas infelizmente quem precisa pesquisar acaba se sujeitando a isso. Pelo menos já sabemos q o piloto automático não vai poder cortar o sinal do acelerador e simular o próprio, não tão descaradamente pelo menos

Punto HLX 2008/2008
Junior_HLX escreveu:Amigos!!! Agora é oficial: Fui no carro agora a noite fazer medições e sim! No chicote do alarme vem o sinal do telecomando de fechamento pela chave, então a função de fechar os vidros e teto apenas no toque pra fechar o carro está confirmada!![]()
Peraí então você esta dizendo que o Fechamento e ABertura de teto ja esta pronta? Quando será que você consegue disponibilizar para a galera?
Agora o lance do piloto automático eu vou explicar como funciona:
Vc deixa na velocidade por exemplo 70km/h e aciona o piloto automático, pronto daí pra frente ele controla tudo porém se você precisar de ultrapassar algo você acelera e depois que fizer a ultrapassagem retira o pé do acelerador, daí a velocidade volta para 70km/h e permanece a não ser que você pise no freio e tudo se desarma.
- Roda dura de Auto Escola
figuin escreveu:
Peraí então você esta dizendo que o Fechamento e ABertura de teto ja esta pronta? Quando será que você consegue disponibilizar para a galera?
Agora o lance do piloto automático eu vou explicar como funciona:
Vc deixa na velocidade por exemplo 70km/h e aciona o piloto automático, pronto daí pra frente ele controla tudo porém se você precisar de ultrapassar algo você acelera e depois que fizer a ultrapassagem retira o pé do acelerador, daí a velocidade volta para 70km/h e permanece a não ser que você pise no freio e tudo se desarma.
Sim, eu posso dizer que está pronta. O que não está pronta é a central, que depende de algumas coisas de acabamento ainda, mas já está praticamente tudo finalizado, basta chegar algumas coisas e montar. Acho que vc ainda não está na lista de quem vai querer a central. Se for querer, me avise.
Então, essa é uma das opções do piloto automatico, mas estou com outra idéia na cabeça e estou me concentrando em finalizar a central do teto.
Abraços
Punto HLX 2008/2008
Acho que não te respondi completamente. 3 pessoas daqui que querem a central me ajudaram financiando uma placa paralela para meu notebook, o valor que eles depositaram será descontado do valor da central. O programa que programa o microcontrolador não aceita porta virtual, então não dava pra usar porta paralela na USB. E pra complicar meu notebook usa placa expresscard de 54mm ou 34mm. A placa está sendo importada dos EUA com previsão de chegada em 10 dias. Já fechei com quem vai fazer o circuito impresso tb. Acho que em 15 dias terei a primeira pronta. Depois só consigo montar uma por dia em dias de semana devido ao meu trabalho.
Punto HLX 2008/2008
Amigos, estou com umas dúvidas e a continuidade do projeto depende disso.
Todos sabem que a Fiat bloqueia o teto ao desligar a chave. Todos sabem que ela tem um modo conforto nos vidros, que quando vc abre a porta eles se tornam inoperantes. E que originalmente vc precisa segura o botão de fechar do telecomando para fechar os vidros. Bom, li no manual que tudo isso é uma questão de segurança para crianças, já que sabemos que o indice de acidentes fatais por esmagamento é alto no mundo todo. Tanto que diversos carros, incluindo o Honda Accord, não tem fechamento de vidros pela chave. Então a questão que fica é que se vale a pena colocarmos modo de conforto no teto ou algo do tipo, ou deixamos ligado direto. Nunca podemos esquecer que o teto tem antiesmagante e eu já o testei propositalmente.
Outra coisa que vem é o local onde vai ficar nossa central. O modo mais fácil de instalar, prático e que mexe menos no carro é coloca-la lá em cima no meio, exatamente onde fica a central original e o motor. Isso nos daria acesso fácil aos fios de alimentação, negativo e fios dos botões. Então passaríamos um cabo de 2 vias para a parte próxima aos fusíveis para pegar o sinal de abertura e fechamento dos vidros e de fechamento do chicote do alarme, o que vai nos permitir fechar os vidros com apenas um toque sem ter que ter alarme.
Aguardo opiniões.
Abraços
Todos sabem que a Fiat bloqueia o teto ao desligar a chave. Todos sabem que ela tem um modo conforto nos vidros, que quando vc abre a porta eles se tornam inoperantes. E que originalmente vc precisa segura o botão de fechar do telecomando para fechar os vidros. Bom, li no manual que tudo isso é uma questão de segurança para crianças, já que sabemos que o indice de acidentes fatais por esmagamento é alto no mundo todo. Tanto que diversos carros, incluindo o Honda Accord, não tem fechamento de vidros pela chave. Então a questão que fica é que se vale a pena colocarmos modo de conforto no teto ou algo do tipo, ou deixamos ligado direto. Nunca podemos esquecer que o teto tem antiesmagante e eu já o testei propositalmente.
Outra coisa que vem é o local onde vai ficar nossa central. O modo mais fácil de instalar, prático e que mexe menos no carro é coloca-la lá em cima no meio, exatamente onde fica a central original e o motor. Isso nos daria acesso fácil aos fios de alimentação, negativo e fios dos botões. Então passaríamos um cabo de 2 vias para a parte próxima aos fusíveis para pegar o sinal de abertura e fechamento dos vidros e de fechamento do chicote do alarme, o que vai nos permitir fechar os vidros com apenas um toque sem ter que ter alarme.
Aguardo opiniões.
Abraços
Punto HLX 2008/2008
Se der pra fazer tranquilo o modo conforto no teto, tem minha aprovação!
Abraços!
Abraços!
Punto Sporting Preto Vesúvio com Skydome
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=35032
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=35032
- Piloto de Autorama
KaiN escreveu:Se der pra fazer tranquilo o modo conforto no teto, tem minha aprovação!
Abraços!
Q tipo de modo vcs gostariam?
Punto HLX 2008/2008
Na minha opinião, o teto deveria ficar ativo enquanto estivessemos no carro, o tempo todo. Imagine vc namorando e poder abrir e fechar o teto? 

Punto HLX 2008/2008