[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Entrada USB para modelos 2012 (blackpunkt)

por raphael.foscarini » Qui Set 27, 2012 7:45 pm

Scorpio escreveu:
raphael.foscarini escreveu:Percebi que não há possibilidade de instalar uma entrada 'usb' para executar e controlar as musicas diretamente do som original (sem blue me)...

Claro que há... é só implementar o software que o radio original do Punto (sem blue&me) fará leitura pela porta USB mostrando no display o nome das musicas, navegando pelas pasta, etc..

Outra coisa o radio original do Punto 2010 (segundo semestre), 2011 e 2012 é da Continental não da Blaupunkt como voce cita no seu titulo.

Desculpem... realmente, o meu som é o continental sim... confundi...
agora, essa questao do software, eu nao entendi...

como é isto?? eu nao lembro de ter lido no forum.. sabe me indicar qual pagina mais ou menos??
Usuário Banido
Usuário Banido

Re: Entrada USB para modelos 2012 (blackpunkt)

por Scorpio » Qui Set 27, 2012 7:51 pm

raphael.foscarini escreveu:Desculpem... realmente, o meu som é o continental sim... confundi...
agora, essa questao do software, eu nao entendi...

O hardware existe só falta desenvolverem o software.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011<

por raphael.foscarini » Qui Set 27, 2012 8:46 pm

ahhhh sim...

e eu achando que isto já existia... bom, então vamos aguardar...
por enquanto fico com meu mp3 player no porta luvas, e entrada auxiliar...

Se alguem conseguir isto, um dia, vai ficar show!! :wink:
Usuário Banido
Usuário Banido

por felipevieira » Sex Set 28, 2012 3:24 pm

Gostaria de agradecer ao criador do tópico! Acabei de realizar com sucesso a instalação do cabo p2 no meu Punto Versão Itália, e o melhor, ao invés de gastar R$60,00 por meio do pedido na internet, gastei apenas R$9,50 no cabo e ficou perfeito!
Não há mistério nenhum...fui numa eletrônica aqui em Natal/RN e o cara montou o cabo de acordo com a disposição sugerida na foto!
Mas sinceramente, acho um absurdo e uma falta de respeito com o consumidor a Fiat não disponibilizar o cabo, nem mesmo manual de instrução que indique a instalação correta do cabo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diogoj » Sex Out 05, 2012 9:05 pm

Eu tenho um Punto Essence 2012 sem Blue&Me. Me recuso a pagar 50 reais por um simples cabinho e fiz eu mesmo um com P2 da seguinte maneira:

Material:
- 1 fone de ouvido fuleira R$ 3,00. :P
- 1 cabo de fonte de computador, como esse
Imagem

Montagem:
- Cortei os cabos junto aos conectores brancos. Retirei os cabos com os conectores do plugue preto. Os cabos ficaram assim:
Imagem
- Cortei o fone de ouvido junto aos fones. Desencapei os cabos com muito cuidado pois os fios são semelhantes a fios de cabelo. Identificado quem era o terra nas duas pontas, juntei os mesmos. Ficaram 3 pontas. Antes de soldar nos cabos retirados da fonte, retirei o esmalte/verniz que os recobre passando rapidamente pelo fogo de uma vela.

- As soldas foram feitas e isoladas, os conectores cobertos com fita isolante também. Sem solda, só enrolando os fios uns nos outros, ficou com chiado. O cabo ficou assim:
Imagem

- Depois foi só conectar conforme a imagem que abre o tópico (fio preto é o terra), e ficou assim:
Imagem

O modelo do rádio é o CIN6418 GRIGIO. Na parte traseira tem este esquema colado
Imagem

O resultado está ótimo, som alto e limpo. Detalhe é que ao plugar o celular/mp3 player no P2, automaticamente o volume do rádio vai ao máximo (nível 40). Com o carro desligado, o AUX some do menu, mas para mantê-lo ativo foi só girar a chave até ligar a parte elétrica (mesmo sem dar partida), começar a usar o AUX e depois desligar a chave de novo :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

por saggiomo » Qui Out 11, 2012 12:22 pm

Mto show esse esquema!!! Vou aproveitar o feriado chuvoso, vou na Sta. Ifigênia e vou fazer essa parada!!! Show de bola!!! Valeu!!! (=D>) (=D>) (=D>)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

por saggiomo » Sáb Out 13, 2012 6:03 pm

saggiomo escreveu:Mto show esse esquema!!! Vou aproveitar o feriado chuvoso, vou na Sta. Ifigênia e vou fazer essa parada!!! Show de bola!!! Valeu!!! (=D>) (=D>) (=D>)

Fui na Santa, comprei 03 conectores femeas (pequenos) 1 metro de cabo siliconado e com aterramento e o conector P2 femea, no máximo gastei 15 minutos com cortes e soldas... Usei 04 cargas de canetas Bic para soltar o rádio desconectei o aparelho, conectei os fios nos locais indicados e pronto!!! Ficou show de bola, o som sai bem alto e nítido!!! E gastei apenas R$ 6,40... gastei mais de estacionamento do que nos fios... Parabéns pelo tutorial!!! (=D>) (=D>) (=D>)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por FrancoSirena » Qui Nov 01, 2012 7:50 am

Pessoal, desculpa invadir assim o tópico mas eu tinha um punto 2009 e vinha acompanhando o tópico e tal pra saber como colocar o adaptador, ai há 2 semanas atrás e dei PT no carro... fo.da
Tinha acabado de comprar um adapter da XCarLink.. ai ta em casa la fechadinho haehhaehea

Não sei o que fazer com o lance, se alguém puder me dar uma mão de onde oferecer ou se alguém tiver interesse me mandem mensagem por favor.
Valeuuu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Nov 01, 2012 8:47 am

FrancoSirena escreveu:Pessoal, desculpa invadir assim o tópico mas eu tinha um punto 2009 e vinha acompanhando o tópico e tal pra saber como colocar o adaptador, ai há 2 semanas atrás e dei PT no carro... fo.da
Tinha acabado de comprar um adapter da XCarLink.. ai ta em casa la fechadinho haehhaehea

Esse tópico é sobre o radio da marca Continental que equipa o Punto 2011 e esse adapter da XCarLink não funciona neste rádio.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rminervino » Seg Nov 05, 2012 12:22 pm

Essa mesma forma que fizeste serve para o punto attractive 2012 ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo