[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
Re: Entrada USB para modelos 2012 (blackpunkt)
Scorpio escreveu:raphael.foscarini escreveu:Percebi que não há possibilidade de instalar uma entrada 'usb' para executar e controlar as musicas diretamente do som original (sem blue me)...
Claro que há... é só implementar o software que o radio original do Punto (sem blue&me) fará leitura pela porta USB mostrando no display o nome das musicas, navegando pelas pasta, etc..
Outra coisa o radio original do Punto 2010 (segundo semestre), 2011 e 2012 é da Continental não da Blaupunkt como voce cita no seu titulo.
Desculpem... realmente, o meu som é o continental sim... confundi...
agora, essa questao do software, eu nao entendi...
como é isto?? eu nao lembro de ter lido no forum.. sabe me indicar qual pagina mais ou menos??
- Usuário Banido
Re: Entrada USB para modelos 2012 (blackpunkt)
raphael.foscarini escreveu:Desculpem... realmente, o meu som é o continental sim... confundi...
agora, essa questao do software, eu nao entendi...
O hardware existe só falta desenvolverem o software.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011<
ahhhh sim...
e eu achando que isto já existia... bom, então vamos aguardar...
por enquanto fico com meu mp3 player no porta luvas, e entrada auxiliar...
Se alguem conseguir isto, um dia, vai ficar show!!
e eu achando que isto já existia... bom, então vamos aguardar...
por enquanto fico com meu mp3 player no porta luvas, e entrada auxiliar...
Se alguem conseguir isto, um dia, vai ficar show!!

- Usuário Banido
Gostaria de agradecer ao criador do tópico! Acabei de realizar com sucesso a instalação do cabo p2 no meu Punto Versão Itália, e o melhor, ao invés de gastar R$60,00 por meio do pedido na internet, gastei apenas R$9,50 no cabo e ficou perfeito!
Não há mistério nenhum...fui numa eletrônica aqui em Natal/RN e o cara montou o cabo de acordo com a disposição sugerida na foto!
Mas sinceramente, acho um absurdo e uma falta de respeito com o consumidor a Fiat não disponibilizar o cabo, nem mesmo manual de instrução que indique a instalação correta do cabo!
Não há mistério nenhum...fui numa eletrônica aqui em Natal/RN e o cara montou o cabo de acordo com a disposição sugerida na foto!
Mas sinceramente, acho um absurdo e uma falta de respeito com o consumidor a Fiat não disponibilizar o cabo, nem mesmo manual de instrução que indique a instalação correta do cabo!
- Piloto de Atari
Eu tenho um Punto Essence 2012 sem Blue&Me. Me recuso a pagar 50 reais por um simples cabinho e fiz eu mesmo um com P2 da seguinte maneira:
Material:
- 1 fone de ouvido fuleira R$ 3,00.
- 1 cabo de fonte de computador, como esse

Montagem:
- Cortei os cabos junto aos conectores brancos. Retirei os cabos com os conectores do plugue preto. Os cabos ficaram assim:

- Cortei o fone de ouvido junto aos fones. Desencapei os cabos com muito cuidado pois os fios são semelhantes a fios de cabelo. Identificado quem era o terra nas duas pontas, juntei os mesmos. Ficaram 3 pontas. Antes de soldar nos cabos retirados da fonte, retirei o esmalte/verniz que os recobre passando rapidamente pelo fogo de uma vela.
- As soldas foram feitas e isoladas, os conectores cobertos com fita isolante também. Sem solda, só enrolando os fios uns nos outros, ficou com chiado. O cabo ficou assim:

- Depois foi só conectar conforme a imagem que abre o tópico (fio preto é o terra), e ficou assim:

O modelo do rádio é o CIN6418 GRIGIO. Na parte traseira tem este esquema colado

O resultado está ótimo, som alto e limpo. Detalhe é que ao plugar o celular/mp3 player no P2, automaticamente o volume do rádio vai ao máximo (nível 40). Com o carro desligado, o AUX some do menu, mas para mantê-lo ativo foi só girar a chave até ligar a parte elétrica (mesmo sem dar partida), começar a usar o AUX e depois desligar a chave de novo
Material:
- 1 fone de ouvido fuleira R$ 3,00.

- 1 cabo de fonte de computador, como esse

Montagem:
- Cortei os cabos junto aos conectores brancos. Retirei os cabos com os conectores do plugue preto. Os cabos ficaram assim:

- Cortei o fone de ouvido junto aos fones. Desencapei os cabos com muito cuidado pois os fios são semelhantes a fios de cabelo. Identificado quem era o terra nas duas pontas, juntei os mesmos. Ficaram 3 pontas. Antes de soldar nos cabos retirados da fonte, retirei o esmalte/verniz que os recobre passando rapidamente pelo fogo de uma vela.
- As soldas foram feitas e isoladas, os conectores cobertos com fita isolante também. Sem solda, só enrolando os fios uns nos outros, ficou com chiado. O cabo ficou assim:

- Depois foi só conectar conforme a imagem que abre o tópico (fio preto é o terra), e ficou assim:

O modelo do rádio é o CIN6418 GRIGIO. Na parte traseira tem este esquema colado

O resultado está ótimo, som alto e limpo. Detalhe é que ao plugar o celular/mp3 player no P2, automaticamente o volume do rádio vai ao máximo (nível 40). Com o carro desligado, o AUX some do menu, mas para mantê-lo ativo foi só girar a chave até ligar a parte elétrica (mesmo sem dar partida), começar a usar o AUX e depois desligar a chave de novo

- Piloto de Atari
Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
Mto show esse esquema!!! Vou aproveitar o feriado chuvoso, vou na Sta. Ifigênia e vou fazer essa parada!!! Show de bola!!! Valeu!!!

ELX 1.4 - Prata Bari

Link do Carro viewtopic.php?f=57&t=17237&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=saggiomo

- Barbeiro de Auto Escola
Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
saggiomo escreveu:Mto show esse esquema!!! Vou aproveitar o feriado chuvoso, vou na Sta. Ifigênia e vou fazer essa parada!!! Show de bola!!! Valeu!!!![]()
![]()
Fui na Santa, comprei 03 conectores femeas (pequenos) 1 metro de cabo siliconado e com aterramento e o conector P2 femea, no máximo gastei 15 minutos com cortes e soldas... Usei 04 cargas de canetas Bic para soltar o rádio desconectei o aparelho, conectei os fios nos locais indicados e pronto!!! Ficou show de bola, o som sai bem alto e nítido!!! E gastei apenas R$ 6,40... gastei mais de estacionamento do que nos fios... Parabéns pelo tutorial!!!

ELX 1.4 - Prata Bari

- Barbeiro de Auto Escola
Pessoal, desculpa invadir assim o tópico mas eu tinha um punto 2009 e vinha acompanhando o tópico e tal pra saber como colocar o adaptador, ai há 2 semanas atrás e dei PT no carro... fo.da
Tinha acabado de comprar um adapter da XCarLink.. ai ta em casa la fechadinho haehhaehea
Não sei o que fazer com o lance, se alguém puder me dar uma mão de onde oferecer ou se alguém tiver interesse me mandem mensagem por favor.
Valeuuu
Tinha acabado de comprar um adapter da XCarLink.. ai ta em casa la fechadinho haehhaehea
Não sei o que fazer com o lance, se alguém puder me dar uma mão de onde oferecer ou se alguém tiver interesse me mandem mensagem por favor.
Valeuuu
- Piloto de Atari
FrancoSirena escreveu:Pessoal, desculpa invadir assim o tópico mas eu tinha um punto 2009 e vinha acompanhando o tópico e tal pra saber como colocar o adaptador, ai há 2 semanas atrás e dei PT no carro... fo.da
Esse tópico é sobre o radio da marca Continental que equipa o Punto 2011 e esse adapter da XCarLink não funciona neste rádio.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Essa mesma forma que fizeste serve para o punto attractive 2012 ?
- Piloto de Atari