Impressões do Punto após 14 meses
10 mensagens
|Página 1 de 1
Impressões do Punto após 14 meses
Boa noite pessoal...
Tem um tempinho bom que não faço postagens aqui, e hoje vim pra dizer como foi até agora o tempo que passei com meu Punto Essence 1.6 16V...
Acredito que meu carro não possui apenas estes itens:
- Ar digital
- Teto Solar
- Banco de couro
Bem, vamos começar pelos pontos positivos:
- Primeiro ponto e acho que ninguém vai discutir... O carro é bonito d+...
- Utilizam corrente ao invés de correia dentada
- Visual esportivo
- Excelente dirigibilidade
- Muito confortável
- Direção muito leve
- Rodas indecentes (muito bonitas)
- Ar gela muito
- Espaço interno muito bom
- Forte
- Estável
- Muito bom nas curvas
- Responde muito bem na estrada
- Econômico (há quem duvide, mas, abaixo segue as fotos para comprovar)
Porém, INFELIZMENTE, nem tudo são flores, né? Vamos lá...
Os seguintes problemas ocorreram em 14 meses de uso:
- A roldana do banco do motorista (subir e descer o encosto das costas) quebrou DUAS VEZES (2300 km e 8500 km rodados, respectivamente)
- Barulhos altamente irritantes vindos do banco traseiro
- Barulhos altamente irritantes vindos do vidro (acredito que a máquina do vidro está batendo)
- Mp3 não funciona comandos no som (apenas no volante)
- Não vi a função de "Auxiliar" no som
- Som não é 100% integrado ao iPhone (Não consigo ler mensagens do iPhone 4)
- Ao atender o celular pelo som, muitas pessoas reclamam que não estão ouvindo direito
- Quando o carro fica no sol, o visor LCD do painel fica meio esbranquiçado e meio "xadrez".
Reclamações em relação a Fiat (Concessionária):
Fui à concessionária Fiat Strada, em Belo Horizonte, quando o carro estava com menos de 10 mil km rodados e ainda estava dentro do período de 12 meses de garantia. Ao conversar com o consultor, fui informado que os barulhos só são removidos até 7500 km.
OBS: Após muito discutir, resolveram meu problema, porém com um mês todos os barulhos voltaram com "força total" e estão até hoje me incomodando.
Conclusão:
O carro é muito bom... Muito forte... E tem me atendido plenamente.... PORÉMMMMMMMMMM é preciso ter uma paciência absurda com os barulhos e com as concessionárias (pelo menos em BH), que, por sua vez, não estão preparadas para atender aos clientes.
Daqui alguns anos, quando for trocar de carro novamente, não será outro Fiat, pois ao mesmo tempo em que fazem algo bom, fazem a lambança de economizar em itens básicos e gerar desconforto para o consumidor, que acabam arcando com um valor considerável removendo ruídos que, com certeza, voltarão.
Fotos:
Foto do Carro...
http://imageshack.us/photo/my-images/96/img1wh.jpg/
OBS: Até o passarinho gostou do carro e fez questão de ficar em cima dele (maldito... rsrs...)
Consumo dentro da cidade, sem trânsito:
http://imageshack.us/photo/my-images/191/img2xo.jpg/
Consumo na estrada:
http://imageshack.us/photo/my-images/440/img3il.jpg/
Consumo na cidade pegando um trânsito considerável:
http://imageshack.us/photo/my-images/832/img4nc.jpg/
Abração a todos,
Fábio
Tem um tempinho bom que não faço postagens aqui, e hoje vim pra dizer como foi até agora o tempo que passei com meu Punto Essence 1.6 16V...
Acredito que meu carro não possui apenas estes itens:
- Ar digital
- Teto Solar
- Banco de couro
Bem, vamos começar pelos pontos positivos:
- Primeiro ponto e acho que ninguém vai discutir... O carro é bonito d+...
- Utilizam corrente ao invés de correia dentada
- Visual esportivo
- Excelente dirigibilidade
- Muito confortável
- Direção muito leve
- Rodas indecentes (muito bonitas)
- Ar gela muito
- Espaço interno muito bom
- Forte
- Estável
- Muito bom nas curvas
- Responde muito bem na estrada
- Econômico (há quem duvide, mas, abaixo segue as fotos para comprovar)
Porém, INFELIZMENTE, nem tudo são flores, né? Vamos lá...
Os seguintes problemas ocorreram em 14 meses de uso:
- A roldana do banco do motorista (subir e descer o encosto das costas) quebrou DUAS VEZES (2300 km e 8500 km rodados, respectivamente)
- Barulhos altamente irritantes vindos do banco traseiro
- Barulhos altamente irritantes vindos do vidro (acredito que a máquina do vidro está batendo)
- Mp3 não funciona comandos no som (apenas no volante)
- Não vi a função de "Auxiliar" no som
- Som não é 100% integrado ao iPhone (Não consigo ler mensagens do iPhone 4)
- Ao atender o celular pelo som, muitas pessoas reclamam que não estão ouvindo direito
- Quando o carro fica no sol, o visor LCD do painel fica meio esbranquiçado e meio "xadrez".
Reclamações em relação a Fiat (Concessionária):
Fui à concessionária Fiat Strada, em Belo Horizonte, quando o carro estava com menos de 10 mil km rodados e ainda estava dentro do período de 12 meses de garantia. Ao conversar com o consultor, fui informado que os barulhos só são removidos até 7500 km.
OBS: Após muito discutir, resolveram meu problema, porém com um mês todos os barulhos voltaram com "força total" e estão até hoje me incomodando.
Conclusão:
O carro é muito bom... Muito forte... E tem me atendido plenamente.... PORÉMMMMMMMMMM é preciso ter uma paciência absurda com os barulhos e com as concessionárias (pelo menos em BH), que, por sua vez, não estão preparadas para atender aos clientes.
Daqui alguns anos, quando for trocar de carro novamente, não será outro Fiat, pois ao mesmo tempo em que fazem algo bom, fazem a lambança de economizar em itens básicos e gerar desconforto para o consumidor, que acabam arcando com um valor considerável removendo ruídos que, com certeza, voltarão.
Fotos:
Foto do Carro...
http://imageshack.us/photo/my-images/96/img1wh.jpg/
OBS: Até o passarinho gostou do carro e fez questão de ficar em cima dele (maldito... rsrs...)
Consumo dentro da cidade, sem trânsito:
http://imageshack.us/photo/my-images/191/img2xo.jpg/
Consumo na estrada:
http://imageshack.us/photo/my-images/440/img3il.jpg/
Consumo na cidade pegando um trânsito considerável:
http://imageshack.us/photo/my-images/832/img4nc.jpg/
Abração a todos,
Fábio
- Piloto de Atari
Re: Impressões do Punto após 14 meses
Interessante o relato caro amigo Fabio.
Servirá como referência a outros membros aqui do clube.
Grd abraço!
MRQ!
Servirá como referência a outros membros aqui do clube.
Grd abraço!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
quando vc diz "Mp3 não funciona comandos no som (apenas no volante)", voce está se referindo ao fato dos controles NO PLAYER nao funcionarem quando está ouvindo musica via blue&me? se for isso é caracteristica do sistema, e não defeito, infelizmente... também estranhei isso pra caramba quando comprei, mas fazer o que se os caras que desenvolveram nao pensaram nisso...
quanto aos outros problemas o meu só apresenta o clássico barulho do banco traseiro... eventualmente dou uma mexida e resolve, mas algum tempo depois volta a acontecer... talvez tenha faltado um pouco de capricho da fiat nisso, e de certa forma incompetencia por nao terem pensando numa solução de um problema que acontece desde o modelo de lançamento (2007/08).
o meu completou recentemente 23 meses de vida e o saldo é totalmente positivo... to bem contente com o carro.
só dou nota negativa pra pintura da fiat, que deixa a desejar com alguns erros na pintura em pontos que felizmente ficam mais escondidos.
quanto aos outros problemas o meu só apresenta o clássico barulho do banco traseiro... eventualmente dou uma mexida e resolve, mas algum tempo depois volta a acontecer... talvez tenha faltado um pouco de capricho da fiat nisso, e de certa forma incompetencia por nao terem pensando numa solução de um problema que acontece desde o modelo de lançamento (2007/08).
o meu completou recentemente 23 meses de vida e o saldo é totalmente positivo... to bem contente com o carro.
só dou nota negativa pra pintura da fiat, que deixa a desejar com alguns erros na pintura em pontos que felizmente ficam mais escondidos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Quando tive o problema do banco traseiro rangindo o mecanico na FIAT colocou uma tira de borracha entre o pino de suporte e o banco e fez a regulagem do encaixe. Nunca mais tive problema...
Tente fazer o mesmo.
E o consumo esta certo. Isso ai mesmo, o meu fazia basicamente as mesmas medias...
Parabens, otimo carro... Sinto saudades do meu...
Tente fazer o mesmo.
E o consumo esta certo. Isso ai mesmo, o meu fazia basicamente as mesmas medias...
- Velha Guarda
Ramom escreveu:Quando tive o problema do banco traseiro rangindo o mecanico na FIAT colocou uma tira de borracha entre o pino de suporte e o banco e fez a regulagem do encaixe. Nunca mais tive problema...
Tente fazer o mesmo.
Quando tinha o Palio, tive que fazer isso também e realmente nunca mais apresentou o barulho.
Por sorte não tenho problema de barulhos no Punto.
Eu comprei o meu primeiro Punto faz pouco tempo e até o momento, tem só uma coisa que me incomoda demais: Um barulho que sai dos vidros traseiros.....auhsuahauhasa
Tirando isso, estou "apaixonado" pelo Punto...
Tirando isso, estou "apaixonado" pelo Punto...
- Piloto de Autorama
Realmente o carro é muito bom.. e é muito economico sim, o meu é um essence 1.6 12/13.. com transito de meio dia hora do rush... faz 10.5-10.7 km/l... ja anoite com o transito mais livre faz 11.2-11.4 km/l isso com o ar ligado o tempo todo...
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
O meu é mesma configuração do seu, apenas teve esses defeitos:
- Mp3 não funciona comandos no som (apenas no volante) --> Na verdade é uma característica do produto Blue-Me
Além disso, o Blue-Me não tava lendo pen drive, descobri aqui no forum que só lê pen-drives que os arquivos tenham 128kbps ou menos, isso nem os caras da concessionaria sabiam...hehe
O consumo está por volta de 12 a 12,5 km/l, andando 70% em rodovia e 30% cidade. Acho bom.
Acabou de fazer dois anos tem uns 15 dias, e pro aniversário dele vou leva-lo pra revisão dos 30.000 km.
- Mp3 não funciona comandos no som (apenas no volante) --> Na verdade é uma característica do produto Blue-Me
Além disso, o Blue-Me não tava lendo pen drive, descobri aqui no forum que só lê pen-drives que os arquivos tenham 128kbps ou menos, isso nem os caras da concessionaria sabiam...hehe
O consumo está por volta de 12 a 12,5 km/l, andando 70% em rodovia e 30% cidade. Acho bom.
Acabou de fazer dois anos tem uns 15 dias, e pro aniversário dele vou leva-lo pra revisão dos 30.000 km.

- Piloto de Autorama
Também tive problemas com o Blue&me quando peguei o Punto, li diversas vezes aqui para entender os motivos de porque não funcionava...
Na verdade a solução pra mim, foi formatar o pendrive de acordo com um tópico criado e retirar os acentos! De resto, funciona tudo tranquilo, inclusive as minhas músicas são de qualidade 320kbps.
Ah pendrive Kingston dos antigos (roxo claro - 4GB)
Na verdade a solução pra mim, foi formatar o pendrive de acordo com um tópico criado e retirar os acentos! De resto, funciona tudo tranquilo, inclusive as minhas músicas são de qualidade 320kbps.
Ah pendrive Kingston dos antigos (roxo claro - 4GB)
- Piloto de Autorama
Embora meu Punto já esteja com 2 anos e pouco mais que 27mil KM e é do modelo Attractive, nao tenho do que reclamar. Tudo correu bem, as manutenções foram feitas com a Amazonas em SP, até o momento do bendito cabo pra abrir o capô se rompeu. Estou esperando a peça até agora. Alem disso, algum #@% tirou o cordão do tampão do porta-malas. De resto, atende à expectativa. Não compraria outro Punto pois a familia cresceu, se fosse solteiro compraria o Novo Punto.
- Piloto de Autorama
10 mensagens
|Página 1 de 1