Filtro Combustível

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Filtro Combustível

por Gus72 » Sáb Nov 10, 2012 8:39 pm

Pessoal, troquei filtro e óleo do motor e o filtro de ar. Porém, o filtro de combustível não foi localizado embaixo do carro, no lado direito como de costume. Segundo o mecânico, o filtro do Punto 1.4 2012 fica junto a bomba de combustível e deve ser trocado somente aos 80.000km. Mas o manual pede troca a cada 15.000km. Alguém tem alguma informação mais concreta??
Utilizei a ferramenta de busca e não encontrei nada a respeito.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Filtro Combustível

por danielcingano » Sáb Nov 10, 2012 9:30 pm

O filtro fica do lado direito do carro, logo abaixo da mangueira do bocal de abastecimento, bem perto do para-choque traseiro. Existe uma capa que precisa ser retirada para ter acesso ao mesmo.
A troca do filtro segundo o manual do carro é a cada 15 mil km.
Esse cara aí não é mecânico e sim "mechânico"
Editado pela última vez por danielcingano em Sáb Nov 10, 2012 9:59 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Kboss » Sáb Nov 10, 2012 9:50 pm

Esse mecânico pretende é tá limpando sempre os bicos injetores do seu carro e depois que enguissar tá fazendo serviço no motor. kkkkkkk
Deixe algum sinal de alegria, onde passes.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gus72 » Sáb Nov 10, 2012 11:20 pm

Galera, o carro estava suspenso no elevador e eu também procurei o filtro, como no meu antigo Palio.
Não tinha nada além das mangueiras...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Dom Nov 11, 2012 2:02 pm

Procura melhor que ta lá sim, tem uma capa que protege ele e acaba que escondendo o danado.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Ferranda » Dom Nov 11, 2012 9:02 pm

O carro é 2012.... Com quantos kms esta? Não vale a pena fazer a revisão na CC e ter a garantia por um tempinho a mais?
Assim vce aproveita, fala com os mecanicos da cc e pergunta onde está o filtro.
Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gus72 » Seg Nov 12, 2012 12:48 pm

Ferranda escreveu:O carro é 2012.... Com quantos kms esta? Não vale a pena fazer a revisão na CC e ter a garantia por um tempinho a mais?
Assim vce aproveita, fala com os mecanicos da cc e pergunta onde está o filtro.
Abçs

Ferranda, o carro é 2011/2012 e está com 16.000kms. A garantia já expirou.
Acabei de confirmar em uma conceituada emopresa de troca de óleos e filtros que fui contemplado. Meu carro veio de fábrica sem o filtro de combustível. A mangueira do tanque vai direto até o motor.
Liguei pra CC e conversei com o chefe da oficina. Não há outro lugar para o filtro além do tradicional. Dessa forma fui orientado a deixar o carro para análise, e constantando o defeito, instalarão o mesmo sem custo.

Agora o que pega: Se meu carro rodou 16.000km sem filtro de combustível, toda a sujeira da gasolina/etanol está depositada no filtro dos bicos injetores. E eu mifú! (~X() (~X() (~X()

Brasil............
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Seg Nov 12, 2012 3:37 pm

Mas como nesse tempo todo ninguém da CC notou a falta do filtro??? vc nao fazia lá as revisões quando estava na garantia?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por tiagocaria » Seg Nov 12, 2012 4:44 pm

Gus72 escreveu:Ferranda, o carro é 2011/2012 e está com 16.000kms. A garantia já expirou.
Acabei de confirmar em uma conceituada emopresa de troca de óleos e filtros que fui contemplado. Meu carro veio de fábrica sem o filtro de combustível. A mangueira do tanque vai direto até o motor.
Liguei pra CC e conversei com o chefe da oficina. Não há outro lugar para o filtro além do tradicional. Dessa forma fui orientado a deixar o carro para análise, e constantando o defeito, instalarão o mesmo sem custo.
Agora o que pega: Se meu carro rodou 16.000km sem filtro de combustível, toda a sujeira da gasolina/etanol está depositada no filtro dos bicos injetores. E eu mifú! (~X() (~X() (~X()
Brasil............

Pede um laudo técnico tanto da CC como do centro de troca de óleo e PROCESSA!!!

Acho improvável vir sem o filtro pq a mangueira do kit é cortada no tamanho certo dos setores antes e depois do filtro (inclusive é instalada com engate rápido e não abraçadeiras). A menos que tenham colocado a mangueira de outro carro para suprir a falta de filtro ou pior, terem feito uma emenda na mangueira mas acho improvável.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Gus72 » Seg Nov 12, 2012 8:22 pm

Gente, eu fiz apenas a troca de óleo aos 7.500kms.
A troca de filtro de combustível se dá aos 15.000 kms. Mas como a garantia já havia expirado, fiz a troca do óleo e filtros com meu mecânico de confiança.

Vou ter que aguardar até a próxima semana para a analise da CC.

Agora, processo nem pensar. Sou funcionário da Fiat... :oops:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo