barulho na suspensão

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: barulho na suspensão

por nels0n » Seg Set 01, 2008 11:31 am

Lilica, isso pode acontecer com qquer carro viu!
O meu por exemplo, até agora está 100%...não veio com nenhum desses probleminhas que o pessoal reclama!

Eu acredito é na incompetência das concessionárias ao resolver (ou tentar resolver) os problemas do carro!

Não desanima não!
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Lilica » Seg Set 01, 2008 12:10 pm

nelsonrn escreveu:Lilica, isso pode acontecer com qquer carro viu!
O meu por exemplo, até agora está 100%...não veio com nenhum desses probleminhas que o pessoal reclama!

Eu acredito é na incompetência das concessionárias ao resolver (ou tentar resolver) os problemas do carro!

Não desanima não!

Ai, difícil não desanimar com tantos defeitos aparecendo. Mas vou tentar. :lol: :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gmorais » Seg Set 01, 2008 12:53 pm

tive os dois problemas.

o carro engasgando (tem outro tópico no forum) foi resolvido com a limpeza de bico, mas é bom se resguardar com as OSs caso ocorra fora da garantia também. Isso foi no meu antigo ELX.

o carro tremendo de manhã quando ligo e está muito frio... acho que a maioria dos flex tem isso, qto maior a cilindrada maior é a tremida hehe
mas com o motor quente isso nao deve ocorrer.

e os pivôs da suspensão também estou aguardando chegar na concessionária, disseram que a fábrica não tinha pra fornecer de imediato (blah-blah-blah)
mas essas zicas de suspensão são normais... essas ruas e estradas boas que temos que viabilizam esse tipo de problema...
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Seg Set 01, 2008 1:14 pm

gmorais escreveu:tive os dois problemas.

o carro engasgando (tem outro tópico no forum) foi resolvido com a limpeza de bico, mas é bom se resguardar com as OSs caso ocorra fora da garantia também. Isso foi no meu antigo ELX.

o carro tremendo de manhã quando ligo e está muito frio... acho que a maioria dos flex tem isso, qto maior a cilindrada maior é a tremida hehe
mas com o motor quente isso nao deve ocorrer.

e os pivôs da suspensão também estou aguardando chegar na concessionária, disseram que a fábrica não tinha pra fornecer de imediato (blah-blah-blah)
mas essas zicas de suspensão são normais... essas ruas e estradas boas que temos que viabilizam esse tipo de problema...

Fala gmorais;
Outro que trocou por HLX...

Lilica, minha resposta não foi no sentido de te deixar desanimada não...
Foi pra que você não passe pela mesma coisa que eu passei...
(maratona em concessionária...já tava até chamando a tia do café pelo nome...fiquei tanto tempo indo na concessionária que cheguei a acompanhar o treinamento do Linea... (~X() )
Ou seja, se vierem com história pro teu lado, você já sabe como funciona.
Mas, não desanima não...esse carro vale o esforço.

Na pior das hipóteses, tem os e-mails da Fiat e de revistas automotivas...dispara mesmo...vc vai ver que resolve.
Precisando eu te mando as ordens de serviço com os detalhes.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafaelov » Qui Set 04, 2008 11:22 pm

fabiofw escreveu:galera, meu carro ta com um barulho na suspensao , mas so quando passo em algum quebra mola, faz um barulho interno, parece um rangido...

O meu ja saiu da concessionária com esse problema. É um HLX 08/09.

Qd passa num quebra mola ou piso com certa ondulação faz esse barulho tb. Parece q tem algo q ta sem lubrificação pq n eh barulho de metal batendo. O barulho é bem do lado do motorista.

Ja levei 2x meu carro na concessionária e sempre volta com esse mesmo problema. Sábado agora vou levar pela 3ª vez. To ficando de saco cheio de pagar por um carro zero e ficar a pé pq o carro ta com problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Sex Set 05, 2008 2:34 pm

rafaelov escreveu:
fabiofw escreveu:galera, meu carro ta com um barulho na suspensao , mas so quando passo em algum quebra mola, faz um barulho interno, parece um rangido...

O meu ja saiu da concessionária com esse problema. É um HLX 08/09.

Qd passa num quebra mola ou piso com certa ondulação faz esse barulho tb. Parece q tem algo q ta sem lubrificação pq n eh barulho de metal batendo. O barulho é bem do lado do motorista.

Ja levei 2x meu carro na concessionária e sempre volta com esse mesmo problema. Sábado agora vou levar pela 3ª vez. To ficando de saco cheio de pagar por um carro zero e ficar a pé pq o carro ta com problema.

Ah para com isso....08/09???
Brincadeira...
0800 neles...

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Dom Set 21, 2008 2:25 pm

Esse barulho que o fabiofw se referiu, pelo que eu saiba, é normal do AMORTECEDOR...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por rafaelov » Seg Set 22, 2008 1:00 pm

O meu não eh normal. Só faz do lado esquerdo e a concessionária ja olhou 2x, mas sempre volta o barulho.

Essa semana to indo pela 3x...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Finamori » Seg Set 22, 2008 1:25 pm

O Meu carro apresenta o mesmo barulho na suspensão! Disseram que era a caixa de direção, mas a mesma já foi trocada duas vezes e não resolveu o problema... :twisted:

Outro barulho que faz é no banco de traz, onde parece que o mesmo está solto!!
De qualquer forma também solicitarei que verifiquem esse problema...

O grande problema que me preocupa, é o fato de que a concessionária não conseguiu resolver esse problema do barulho na suspensão. Alguém já tentou trocar o carro por causa desses problemas?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafaelov » Sex Set 26, 2008 9:57 pm

Finamori escreveu:O Meu carro apresenta o mesmo barulho na suspensão! Disseram que era a caixa de direção, mas a mesma já foi trocada duas vezes e não resolveu o problema... :twisted:

Outro barulho que faz é no banco de traz, onde parece que o mesmo está solto!!
De qualquer forma também solicitarei que verifiquem esse problema...

O grande problema que me preocupa, é o fato de que a concessionária não conseguiu resolver esse problema do barulho na suspensão. Alguém já tentou trocar o carro por causa desses problemas?

Seu carro ta igual ao meu.

Essa semana na concessionária regularam a caixa de direção e lubrificaram tb, o barulho parou de fazer, pelos menos essa semana. Da ultima vez passou 2 dias normais e depois voltou. Vou testar agora.

Quanto ao barulho do banco, peguei o meu com esse mesmo problema. Levei la e consertaram o problema. Depois q instalei meu som e coloquei os amplificadores o barulho voltou, como tinha q ver o negocio da direção, q parece suspensão (nem eles sabem direito), consertaram isso tb.

De quebra, na terça, antes de levar o carro la a luz de frio do lado esquerdo queimou, aproveitei e consertei td.

Vamo ver se agora fica bom.

Qt a tentar trocar de carro, acho meio dificil. Sabe como é o brasil neh.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo