Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
marrones escreveu:laolao escreveu:danielcingano escreveu:O CB marca valores entre 4km/l a 50km/l, mesmo q vc estiver esticando a 1ª em uma subida e consumindo 0,5km/l ele continuará marcando 4km/l. Já fiz uns teste e no final isso atrapalha na média e autonomia informada pelo CB. Qdo rodo muito na cidade em transito pesado o consumo médio do CB fica maior q o na bomba, por exemplo, 9km/l no CB, mas 8km/l na bomba. Já quando eu pego bastante pista e usando bastante o cutoff a coisa se inverte, exemplo 10 no CB e 11 na bomba.
Creio q o CB só calcula valores entre 4 e 50km/l.
Amigo tenho um Punto essence 12/13 e quando eu piso ele chega a marcar 2km/l...
E quanto ao consumo andando tranquilo usando o cutoff o meu chega a fazer 11km/l na cidade com o ar ligado o tempo todo...
abraçoo
fiz um teste hoje, pisar fundo mesmo, em nenhum momento baixou de 4km/l
O meu é o novo punto (bagre) 1.6 e marca ate 2km/l..
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
laolao escreveu:marrones escreveu:laolao escreveu:danielcingano escreveu:O CB marca valores entre 4km/l a 50km/l, mesmo q vc estiver esticando a 1ª em uma subida e consumindo 0,5km/l ele continuará marcando 4km/l. Já fiz uns teste e no final isso atrapalha na média e autonomia informada pelo CB. Qdo rodo muito na cidade em transito pesado o consumo médio do CB fica maior q o na bomba, por exemplo, 9km/l no CB, mas 8km/l na bomba. Já quando eu pego bastante pista e usando bastante o cutoff a coisa se inverte, exemplo 10 no CB e 11 na bomba.
E quanto ao consumo andando tranquilo usando o cutoff o meu chega a fazer 11km/l na cidade com o ar ligado o tempo todo...
abraçoo
amanhã de manhã vou fazer outro teste...quero ver se chega a 2

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Quando tinha o meu Tjet, fiz uns trackdays e o "minimo" que o CB marcava era 4km/l.
O interessante é que depois que saí da pista, rodava um bom tempo na boa e a media continuava em 4km/l.
Ou seja, deve ter feito uns 2,5km/l na pista, só que apesar de "computado" o painel só mostrava 4km/l.

O interessante é que depois que saí da pista, rodava um bom tempo na boa e a media continuava em 4km/l.
Ou seja, deve ter feito uns 2,5km/l na pista, só que apesar de "computado" o painel só mostrava 4km/l.

- Velha Guarda
marrones escreveu:laolao escreveu:marrones escreveu:laolao escreveu:danielcingano escreveu:O CB marca valores entre 4km/l a 50km/l, mesmo q vc estiver esticando a 1ª em uma subida e consumindo 0,5km/l ele continuará marcando 4km/l. Já fiz uns teste e no final isso atrapalha na média e autonomia informada pelo CB. Qdo rodo muito na cidade em transito pesado o consumo médio do CB fica maior q o na bomba, por exemplo, 9km/l no CB, mas 8km/l na bomba. Já quando eu pego bastante pista e usando bastante o cutoff a coisa se inverte, exemplo 10 no CB e 11 na bomba.
abraçoo
Olha, cheguei a cortar giro em 4ª marcha a 170 km/h ontem e não baixou de 4km/l no CB

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Osso, meu bagre está com 250km rodados, e come demais...
Só pode ser aqueles bagres que aquele pescador que tem um programa no discovery acha...
Bagre enorme com muita fome só pode, só pode!
Só pode ser aqueles bagres que aquele pescador que tem um programa no discovery acha...
Bagre enorme com muita fome só pode, só pode!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
marrones escreveu:marrones escreveu:laolao escreveu:marrones escreveu:laolao escreveu:
abraçoo
Olha, cheguei a cortar giro em 4ª marcha a 170 km/h ontem e não baixou de 4km/l no CB
Meu bagre 1.4 não baixa de 4km/l por nada...será que existem versões diferentes de CB nos modelos?
Para os que marcam até 2km/l, o limite de economia também é 50km/l?
- Piloto de Atari
E os Puntos Dualogic quando estão no modo automatizado eles são programados p/ fazer cutoff? Neste caso é só o motorista tirar o pé do acelerador que o próprio carro vai reduzindo sem elevar os giros?
Ainda estou sem o meu punto DL, por isso pergunto, como fazer cutoof com um DL?
Ainda estou sem o meu punto DL, por isso pergunto, como fazer cutoof com um DL?
Punto Sporting Dualogic Plus 1.8 16V Vermelho Modena + Sensor de Estacionamento + Vidro Elétrico Traseiro + Alarme.
- Piloto de Autorama
tiagobs escreveu:marrones escreveu:marrones escreveu:laolao escreveu:marrones escreveu:
Meu bagre 1.4 não baixa de 4km/l por nada...será que existem versões diferentes de CB nos modelos?
Para os que marcam até 2km/l, o limite de economia também é 50km/l?
Sim amigo, o CB do 1.4 é diferente do 1.6... O meu 1.6 marca até 2 km/l e o cutoff tbm ate 50 km/l..
abs
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
Pessoal, tenho uma pergunta em relação a economia, sei que o carro em perfeito alinhamento de revisões, já é econômico, mas tenho uma loja na praia, e quero estudar na capital, Porto Alegre, e estou pensando em economizar ainda mais, colocando KIT GNV no punto, alguém já colocou e aumentou a economia? Hoje quando liguei pra Convert, em POA, me informaram que ainda não converteram em PUNTO, porém com certeza terei maior economia. Que vocês acham?
- Piloto de Atari