Punto 2013 Attractive não trava as portas automaticamente..

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 2013 Attractive não trava as portas automaticament

por dhiegu » Sáb Nov 10, 2012 11:43 am

Levei o carro na Itavema-RJ

Ficou dois dias lá, ligaram para eu ir buscar, para minha surpresa tava pior do que deixei, sem travar as portas em 20 km/h e a luz do cinto e do airbag acesa.

Levei novamente e ficou lá, disseram que tem que trocar a central elétrica do carro.

Sinceramente, ainda tem gente que vem me perguntar porque comprei 1.4, imagine se você já paga caro num 1.4, será que vale a pena realmente pagar tanto em um carro?

Infelizmente FIAT nunca mais, breve irei vender o carro, mesmo perdendo dinheiro, mas FIAT me desanimou.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marrones » Sáb Nov 10, 2012 3:36 pm

dhiegu escreveu:Levei o carro na Itavema-RJ

Ficou dois dias lá, ligaram para eu ir buscar, para minha surpresa tava pior do que deixei, sem travar as portas em 20 km/h e a luz do cinto e do airbag acesa.

Levei novamente e ficou lá, disseram que tem que trocar a central elétrica do carro.

Sinceramente, ainda tem gente que vem me perguntar porque comprei 1.4, imagine se você já paga caro num 1.4, será que vale a pena realmente pagar tanto em um carro?

Infelizmente FIAT nunca mais, breve irei vender o carro, mesmo perdendo dinheiro, mas FIAT me desanimou.

Entendo sua indignação "dhiegu", mas seu carro apresentou algum probleminha de fábrica, isso pode ocorrer em qualquer carro de outra marca também. Um problema pelo visto, fácil de ser resolvido (apenas travamento portas a 20km/h).. Use a seguinte lógica: "chegou na CC com 1 problema , saiu com 3 problemas, aonde está o erro ? acho que não preciso falar a resposta !!

Já fui proprietário de Gol G5 1.0 "completo" que custa quase R$38.000,00. Coloque os 2 lado a lado, assinale os opcionais, materiais, beleza, etc...os compare, depois conclua qual é o melhor. Se caso achar o gol uma comparação ruim, compare outros: POLO, AGILE, PALIO, CITROEN, PEUGEOT. Já sei qual será sua resposta.

O carro que você possui é a versão que eu utilizo também, tem muito membros aqui com a mesma versão ou superior. Pelo que acompanhei no fórum até o momento, não vi nenhum sintoma parecido ao seu.

É fácil revoltar-se, perante o carro e a marca, dói o coração, pois todos sabemos como é difícil juntar dinheiro para comprarmos um carro que nos proporcione momentos de prazer e lazer.

Eu sou responsável por uma frota inteira de carros de uma empresa, 60% é FIAT (Ducato, Uno, Fiorino, doblô etc...). Já encontrei problemas em 0km, haaaa e como os encontrei !!.

Deixe-me aproveitar deste acontecimento e contar uma coisa para você. Eu sempre usava a ditadura de levar os carros da empresa em apenas 1 CC para fazer as revisões, isso decorreu por quase 2 anos, até que certo dia um funcionário apresentou a mim e detalhou um problema em seu UNO MILLE 2008. O mesmo afirmou que o câmbio de marcha arranhava nas trocas de marchas. Com apenas 8 meses de uso e com 11.000 km rodados. O que passaria em sua cabeça nesse momento ?. Na CC que efetuei a compra do carro diagnosticaram que foi "mal uso" e nos deram pouco caso, me lembro como se fosse agora, o café estava frio. Não aprovei porque sabia que tal funcionário era muito educado e coerente na direção. Liguei para outra CC agendei um horário para a verificação, sabe qual foi a resposta ? Troca da câmbio de marchas !! Logo lhe pedi qual seria o custo, prontificou-se o consultor dizendo: "nenhum amigo". Até hoje faço todas revisões de todos carros FIAT na CC que o mesmo trabalha. Inclusive mandei um e-mail para a gerência elogiando a logística da CC e a iniciativa do consultor em resolver nosso problema.

Reflita um pouco colega, em minha opinião você deve levar este carro em outra CC.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por caic182 » Sáb Nov 10, 2012 3:54 pm

Parece que alguma css sao bem despreparadas, acaba deixando o cliente Bravo optando nunca mais por um certo produto ou ate a marca toda!
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por dhiegu » Dom Nov 11, 2012 1:32 am

A questão é que não é meu primeiro carro FIAT, ano passado comprei um NOVO UNO, moda do momento, propaganda a todo vapor, paguei suados 33.000, o carro parece que vai esguelar o motor, grila a todo esforço, e quando levo na CSS, a resposta é que é característica do carro. Pensei então, vou comprar um carro melhor, deve ser porque é UNO, comprei e já foi premiado com esse problema, passei a semana passada sem o carro, essa agora não deve ser diferente, e sinceramente já pensei em levar em outra CSS, mas o fato é, que garantia vou ter em um carro que já sai de fábrica com defeito? Porque uma coisa é apresentar problema com o uso, outra coisa é já vir com defeito. Tem como ter mais confiança não, o que me garante que o airbag realmente funciona? Não pretendo bater o carro pra testar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marrones » Dom Nov 11, 2012 7:42 am

dhiegu escreveu:A questão é que não é meu primeiro carro FIAT, ano passado comprei um NOVO UNO, moda do momento, propaganda a todo vapor, paguei suados 33.000, o carro parece que vai esguelar o motor, grila a todo esforço, e quando levo na CSS, a resposta é que é característica do carro. Pensei então, vou comprar um carro melhor, deve ser porque é UNO, comprei e já foi premiado com esse problema, passei a semana passada sem o carro, essa agora não deve ser diferente, e sinceramente já pensei em levar em outra CSS, mas o fato é, que garantia vou ter em um carro que já sai de fábrica com defeito? Porque uma coisa é apresentar problema com o uso, outra coisa é já vir com defeito. Tem como ter mais confiança não, o que me garante que o airbag realmente funciona? Não pretendo bater o carro pra testar.

O fato da falta de vedação acústica (motor x cabine) acontece mesmo no UNO em geral, realmente essa é uma característica, porém, todo popular 1.0 gera um nível de ruído em decibéis elevado, deve ser talvez pela falta de vedação acústica (economia dos fabricantes). Posso afirmar uma coisa, celta é o campeão na falta de vedação acústica, sensação que dá, que o motor está no banco do passageiro, gol também é barulhento, depois vem o uno mille.

Um grande amigo meu, vendedor muito renomado, comprou um CIVIC LXL 0km pouco mais de 1 ano atrás, saiu com algum problema na leitura do câmbio automático com o sistema de injeção, coloque a posição do câmbio na opção "D" carro amarra na saída, engasga, passa dos 20 km/h, normaliza. Ligar o ar-condicionado e sair com o mesmo subindo uma ladeira ? jamais conseguiria. Na CC que comprou nada resolviam, levou o carro em um oficina especializada, trocaram 1 sensor, o carro normalizou.

"dhiegu" o problema que aconteceu com você foi muito simples, ao comparado alguns que acontecem diariamente com milhares de pessoas. (apenas travamento portas 20 km/h). Se caso continuar na mesma CC, chegou a hora de impor suas exigências. Peça um laudo técnico de funcionamento de todos itens do carro, inclusive os de segurança (caso do AB2). Não saia da CC sem algum documento que prove o serviço executado, sempre exija alguma O.S. assinada e carimbada, é direito do consumidor. ,

Meu conselho continua, se achar cabível, procure outra CC mais coerente, com profissionais capacitados, e o principal, que tenha cafezinho quente na mesa.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Carlos Martins » Dom Nov 11, 2012 8:23 pm

Brother's, na verdade isso pode acontecer com qualquer carro, não estou aqui para defender a Fiat, até por que eles não me deram meu Punto, também não quero vender o meu. Só para ilustrar a história aqui, meu irmão comprou uma Captiva 0Km e por duas vezes em garantia teve que mexer na suspensão dianteira, mas ele não deixou de exigir que resolvessem e olha o valor de uma Captiva, portanto os problemas ocorrem, carro é uma máquina está sujeito. Amigo, exija que seu problema seja sanado.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Carlos Martins » Seg Nov 12, 2012 8:44 pm

É isso que me refiro, o cara paga uma grana absurda pela caranga e vem com desse jeito, se é um Fiat a galera rasga o "fiofó" falando. (:D)

Imagem
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por fabiosenna » Seg Nov 12, 2012 10:04 pm

Uma coisa que a galera fala e eu não concordo muito... o 1.4 não é mais econômico que o 1.6... muito pelo contrário.

O 1.4 tem uma sobrecarga que o 1.6 não tem e, portanto, consome mais.

Quanto ao problema entendo a frustração... quando você comprar um carro 0 km, tudo que você não imagina é que ele vai ficar 1 ou 2 semanas na concessionária para conserto, como no caso deste tópico, a FIAT peca muito no controle de qualidade, o pente fino que deveria ser feito após a fabricação do carro.

Tenha medo desta multidão de carros que está sendo produzida na redução do IPI... a correria pra fabricar e atender pedidos... muitos problemas estão por vir.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fabiosenna » Seg Nov 12, 2012 10:06 pm

Carlos Martins escreveu:É isso que me refiro, o cara paga uma grana absurda pela caranga e vem com desse jeito, se é um Fiat a galera rasga o "fiofó" falando. (:D)

Imagem

Um absurdo mesmo Carlos.

Totalmente desalinhado! Que ridículo!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por caic182 » Seg Nov 12, 2012 10:19 pm

fabiosenna escreveu:Uma coisa que a galera fala e eu não concordo muito... o 1.4 não é mais econômico que o 1.6... muito pelo contrário.

Na minha opinião mesmo com pesos iguais o 1.4 consome menos que o 1.6 na cidade, mais so o consumo urbano mesmo que na rodovia é igual ou ate menos!
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo