Desempenho Punto Essence 1.6 16V
Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V
Eu possuo um voyage 1.6 2012, e meu irmao o novo punto 2013, 1.6 16v, realmente os 1.6 da volks sao mais ligeiros, já tive um fox 1.6 antes do voyage, e a diferença do voyage pro fox já é granden nao sei se é porque o voyage é mais leve.
Na saida acho o voyage bem superior e retomada , como todos sabem por ser 8v e tudo mais, nao posso falar do punto ainda, que afinal está só com 250km, mas o motor é mto menos barulhento, todo dia pego a marginal pinheiros , 1 dia com punto e outro com o voyage, a maciez que o etorq roda nem se compara com esses 1.6 da volks.
Outra coisa
Pegamos o punto quinta passada, será que esse carro precisa de telecarregamento, ou já fizeram na cc antes de nos entregar?
Abs a todos!
Na saida acho o voyage bem superior e retomada , como todos sabem por ser 8v e tudo mais, nao posso falar do punto ainda, que afinal está só com 250km, mas o motor é mto menos barulhento, todo dia pego a marginal pinheiros , 1 dia com punto e outro com o voyage, a maciez que o etorq roda nem se compara com esses 1.6 da volks.
Outra coisa
Pegamos o punto quinta passada, será que esse carro precisa de telecarregamento, ou já fizeram na cc antes de nos entregar?
Abs a todos!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
Ca91 escreveu:Pegamos o punto quinta passada, será que esse carro precisa de telecarregamento, ou já fizeram na cc antes de nos entregar?
A maioria das CC só lava o carro para entregar... pediria para passar o scanner.
O meu Punto é 2011, foram feitas duas atualizações; na segunda a melhora foi muito grande em baixas rpm que era o que mais me incomodava. Ficaria no lado acompanhando a atualização (leva uns 40 minutos), pois, no meu Punto a melhora foi tão grande que é impossível não notar e tem gente que diz que a segunda atualização não melhorou em nada, creio que deve ter CC que diz que fez a atualização e não fez nada. No meu acompanhei e quando cheguei em casa passei o (meu) scanner e mostrava a data do dia da atualização, que deve ser igual a do dia que foi feita a atualização.
viewtopic.php?f=2&t=21969
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Bom saber, valeu cara!
Sempre desconfiei que as concessionarias só fazem isso mesmo..
Meu voyage foi a mesma coisa estava desatualizado inclusive o CB, levei lá e atualizaram tudo que tinha direito.
Agora fica a dúvida, por que já nao fazem tudo antes de entregar o carro?
Preguiça, custo?
Sempre desconfiei que as concessionarias só fazem isso mesmo..
Meu voyage foi a mesma coisa estava desatualizado inclusive o CB, levei lá e atualizaram tudo que tinha direito.
Agora fica a dúvida, por que já nao fazem tudo antes de entregar o carro?
Preguiça, custo?
Scorpio escreveu:Ca91 escreveu:Pegamos o punto quinta passada, será que esse carro precisa de telecarregamento, ou já fizeram na cc antes de nos entregar?
A maioria das CC só lava o carro para entregar... pediria para passar o scanner.
O meu Punto é 2011, foram feitas duas atualizações; na segunda a melhora foi muito grande em baixas rpm que era o que mais me incomodava. Ficaria no lado acompanhando a atualização (leva uns 40 minutos), pois, no meu Punto a melhora foi tão grande que é impossível não notar e tem gente que diz que a segunda atualização não melhorou em nada, creio que deve ter CC que diz que fez a atualização e não fez nada. No meu acompanhei e quando cheguei em casa passei o (meu) scanner e mostrava a data do dia da atualização, que deve ser igual a do dia que foi feita a atualização.
Scorpio escreveu:Ca91 escreveu:Pegamos o punto quinta passada, será que esse carro precisa de telecarregamento, ou já fizeram na cc antes de nos entregar?
Na primeira atualização, meu carro mudou da agua para o vinho em baixas rotações. Na segunda, a melhora foi bem mais discreta no desempenho, mas o consumo melhorou bastante.
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Barbeiro de Auto Escola
Mesmo quem comprou o carro a pouco, deve procurar a concessionaria, pq nem sempre o carro sai atualizado...
mauricar escreveu:Na primeira atualização, meu carro mudou da agua para o vinho em baixas rotações. Na segunda, a melhora foi bem mais discreta no desempenho, mas o consumo melhorou bastante.
Notei uma melhora significativa no consumo médio medido pelo computador de bordo, agora preciso conferir pelo método tradicional; distancia percorrida pelos litros consumidos.
O módulo de injeção do seu Punto é da Magneti Marelli ou da Bosch?
São poucos e-torq que estão equipados com módulos de injeção da Bosch, mas tem. De uma olhada, no módulo (ver imagem abaixo) há um selo informando o modelo e marca.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:mauricar escreveu:Na primeira atualização, meu carro mudou da agua para o vinho em baixas rotações. Na segunda, a melhora foi bem mais discreta no desempenho, mas o consumo melhorou bastante.
Notei uma melhora significativa no consumo médio medido pelo computador de bordo, agora preciso conferir pelo método tradicional; distancia percorrida pelos litros consumidos.
São poucos e-torq que estão equipados com módulos de injeção da Bosch, mas tem. De uma olhada, no módulo (ver imagem abaixo) há um selo informando o modelo e marca.
Cara tentei ver onde está circulado de vermelho, e nao vi nada...nao aparece nome algum...
Sera que a dos evo vem sem o nome???
Ou entao estou procurando errado...
Haveria outro metodo de saber se é MM ou Bosch?
abs vlw!
Scorpio escreveu:mauricar escreveu:Na primeira atualização, meu carro mudou da agua para o vinho em baixas rotações. Na segunda, a melhora foi bem mais discreta no desempenho, mas o consumo melhorou bastante.
São poucos e-torq que estão equipados com módulos de injeção da Bosch, mas tem. De uma olhada, no módulo (ver imagem abaixo) há um selo informando o modelo.
Meu carro nao é nenhum e nem outro. É Delphi.
Ca91 escreveu:Cara tentei ver onde está circulado de vermelho, e nao vi nada...nao aparece nome algum...
Sera que a dos evo vem sem o nome???
Ou entao estou procurando errado...
Haveria outro metodo de saber se é MM ou Bosch?
Com o scanner da para saber o modelo e a marca do módulo de injeção.
Nos modulos da Magneti Marelli o selo fica na lateral direita do módulo.
Não confundir com um monte de selos da Delphi... esses são do chicote.
Vi um selo escrito Delphi Injection System...