Desempenho Punto Essence 1.6 16V

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por Scorpio » Sáb Nov 17, 2012 2:43 pm

mauricar, isso explica porque as atualizações foram percebidas de forma diferente por você. O módulo do meu Punto é da Magneti Marelli.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por mauricar » Sáb Nov 17, 2012 2:48 pm

Scorpio escreveu:mauricar, isso explica porque as atualizações foram percebidas de forma diferente por você. O módulo do meu Punto é da Magneti Marelli.


Eu não noto essa lerdeza toda em baixas rotações que o povo fala... eu diria que é médio em baixas e muito bom em altas...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 280
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
Localização: Brasil

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por Scorpio » Sáb Nov 17, 2012 2:53 pm

O meu Punto (módulo Magneti Marelli) ficou excelente em baixa e em alta e nunca "engasga", isso depois da segunda atualização.

O gerente de pós venda da Fiat Amazonas me disse que até hoje só viu e-torq com Magneti Marelli, mas que existia da Bosh; pelo visto tem mais outro fabricante na área.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por mauricar » Sáb Nov 17, 2012 2:58 pm

Scorpio escreveu:O meu Punto (módulo Magneti Marelli) ficou excelente em baixa e em alta e nunca "engasga", isso depois da segunda atualização.

O gerente de pós venda da Fiat Amazonas me disse que até hoje só viu e-torq com Magneti Marelli, mas que existia da Bosh; pelo visto tem mais outro fabricante na área.


Acho meu carro satisfatório em baixas rotações... o consumo tb é muito bom.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 280
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
Localização: Brasil

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por Tudel » Sáb Nov 17, 2012 3:57 pm

Li os posts para trás e gostaria de dizer algumas coisas:
O meu é o Sporting, dirigindo no modo automático, e pisando de leve, ele realmente responde lentamente. Porém, se vc pisar fundo desde a 1a, ele reage de outra maneira e fica muito mais esperto e sai bem rápido. Eu acho que o automático é para isso: conforto! Agora se vc quiser desempenho, vai trocando na alavanca de cambio que o carro muda totalmente! E se vc puser o modo S, aí fica o bicho!! No modo automático, como disse, ele é mais lento. Mas se vc pisar fundo ele baixa are duas marchas e arranca. Eu acho q test-drive não da a noção exata de como se deve se tocar um carro com esse tipo de cambio. Eu estou com o meu há 2 semanas e estou descobrindo os macetes agora. Legal foi hoje um cara num Peugeot 308 nao entender nada me cotucando para passar e eu mudar para o manual S e empurrar as marchas e sumir a 160 km/h com ele laaaa atras!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:33 pm
Localização: Brasil

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por mauricar » Sáb Nov 17, 2012 5:00 pm

Tudel escreveu:Li os posts para trás e gostaria de dizer algumas coisas:
O meu é o Sporting, dirigindo no modo automático, e pisando de leve, ele realmente responde lentamente. Porém, se vc pisar fundo desde a 1a, ele reage de outra maneira e fica muito mais esperto e sai bem rápido. Eu acho que o automático é para isso: conforto! Agora se vc quiser desempenho, vai trocando na alavanca de cambio que o carro muda totalmente! E se vc puser o modo S, aí fica o bicho!! No modo automático, como disse, ele é mais lento. Mas se vc pisar fundo ele baixa are duas marchas e arranca. Eu acho q test-drive não da a noção exata de como se deve se tocar um carro com esse tipo de cambio. Eu estou com o meu há 2 semanas e estou descobrindo os macetes agora. Legal foi hoje um cara num Peugeot 308 nao entender nada me cotucando para passar e eu mudar para o manual S e empurrar as marchas e sumir a 160 km/h com ele laaaa atras!!!


Peugeot 308 não dá conta nem do 1.6, imagina do 1.8.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 280
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
Localização: Brasil

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por Ca91 » Sáb Nov 17, 2012 6:24 pm

mauricar escreveu:
Tudel escreveu:Li os posts para trás e gostaria de dizer algumas coisas:
O meu é o Sporting, dirigindo no modo automático, e pisando de leve, ele realmente responde lentamente. Porém, se vc pisar fundo desde a 1a, ele reage de outra maneira e fica muito mais esperto e sai bem rápido. Eu acho que o automático é para isso: conforto! Agora se vc quiser desempenho, vai trocando na alavanca de cambio que o carro muda totalmente! E se vc puser o modo S, aí fica o bicho!! No modo automático, como disse, ele é mais lento. Mas se vc pisar fundo ele baixa are duas marchas e arranca. Eu acho q test-drive não da a noção exata de como se deve se tocar um carro com esse tipo de cambio. Eu estou com o meu há 2 semanas e estou descobrindo os macetes agora. Legal foi hoje um cara num Peugeot 308 nao entender nada me cotucando para passar e eu mudar para o manual S e empurrar as marchas e sumir a 160 km/h com ele laaaa atras!!!


Peugeot 308 não dá conta nem do 1.6, imagina do 1.8.


Sent from my iPhone using Tapatalk



Essa diferença do peugeot é pelo peso?
pq o modelo 2.0 é bem fortinho:

ilindrada (cc) 1997
Potência máxima cv (DIN) / rpm 151 a 6000 (
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm 22 a 4000 (
Velocidade máxima (Km/h) 213
Aceleração 0-100 km/h (seg) 8,9
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 543
Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
Localização: São paulo

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por mauricar » Sáb Nov 17, 2012 6:36 pm

Ca91 escreveu:
mauricar escreveu:
Tudel escreveu:Li os posts para trás e gostaria de dizer algumas coisas:
O meu é o Sporting, dirigindo no modo automático, e pisando de leve, ele realmente responde lentamente. Porém, se vc pisar fundo desde a 1a, ele reage de outra maneira e fica muito mais esperto e sai bem rápido. Eu acho que o automático é para isso: conforto! Agora se vc quiser desempenho, vai trocando na alavanca de cambio que o carro muda totalmente! E se vc puser o modo S, aí fica o bicho!! No modo automático, como disse, ele é mais lento. Mas se vc pisar fundo ele baixa are duas marchas e arranca. Eu acho q test-drive não da a noção exata de como se deve se tocar um carro com esse tipo de cambio. Eu estou com o meu há 2 semanas e estou descobrindo os macetes agora. Legal foi hoje um cara num Peugeot 308 nao entender nada me cotucando para passar e eu mudar para o manual S e empurrar as marchas e sumir a 160 km/h com ele laaaa atras!!!


Peugeot 308 não dá conta nem do 1.6, imagina do 1.8.


Sent from my iPhone using Tapatalk



Essa diferença do peugeot é pelo peso?
pq o modelo 2.0 é bem fortinho:

ilindrada (cc) 1997
Potência máxima cv (DIN) / rpm 151 a 6000 (
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm 22 a 4000 (
Velocidade máxima (Km/h) 213
Aceleração 0-100 km/h (seg) 8,9


Me refiro ao 308 1.6
O 2.0 deve so tomar pau do TJ.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 280
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
Localização: Brasil

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por Ca91 » Sáb Nov 17, 2012 7:15 pm

mauricar escreveu:
Ca91 escreveu:
mauricar escreveu:
Tudel escreveu:Li os posts para trás e gostaria de dizer algumas coisas:
O meu é o Sporting, dirigindo no modo automático, e pisando de leve, ele realmente responde lentamente. Porém, se vc pisar fundo desde a 1a, ele reage de outra maneira e fica muito mais esperto e sai bem rápido. Eu acho que o automático é para isso: conforto! Agora se vc quiser desempenho, vai trocando na alavanca de cambio que o carro muda totalmente! E se vc puser o modo S, aí fica o bicho!! No modo automático, como disse, ele é mais lento. Mas se vc pisar fundo ele baixa are duas marchas e arranca. Eu acho q test-drive não da a noção exata de como se deve se tocar um carro com esse tipo de cambio. Eu estou com o meu há 2 semanas e estou descobrindo os macetes agora. Legal foi hoje um cara num Peugeot 308 nao entender nada me cotucando para passar e eu mudar para o manual S e empurrar as marchas e sumir a 160 km/h com ele laaaa atras!!!


Peugeot 308 não dá conta nem do 1.6, imagina do 1.8.


Sent from my iPhone using Tapatalk



Essa diferença do peugeot é pelo peso?
pq o modelo 2.0 é bem fortinho:


ilindrada (cc) 1997
Potência máxima cv (DIN) / rpm 151 a 6000 (
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm 22 a 4000 (
Velocidade máxima (Km/h) 213
Aceleração 0-100 km/h (seg) 8,9


Me refiro ao 308 1.6
O 2.0 deve so tomar pau do TJ.


Sent from my iPhone using Tapatalk



Ah ta, mais o 1.6 deve ser meio xoxo mesmo, acredito que ele seja mais pesado que o punto nao?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 543
Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
Localização: São paulo

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por mauricar » Sáb Nov 17, 2012 7:33 pm

Ca91 escreveu:
mauricar escreveu:
Ca91 escreveu:
mauricar escreveu:
Tudel escreveu:Li os posts para trás e gostaria de dizer algumas coisas:
O meu é o Sporting, dirigindo no modo automático, e pisando de leve, ele realmente responde lentamente. Porém, se vc pisar fundo desde a 1a, ele reage de outra maneira e fica muito mais esperto e sai bem rápido. Eu acho que o automático é para isso: conforto! Agora se vc quiser desempenho, vai trocando na alavanca de cambio que o carro muda totalmente! E se vc puser o modo S, aí fica o bicho!! No modo automático, como disse, ele é mais lento. Mas se vc pisar fundo ele baixa are duas marchas e arranca. Eu acho q test-drive não da a noção exata de como se deve se tocar um carro com esse tipo de cambio. Eu estou com o meu há 2 semanas e estou descobrindo os macetes agora. Legal foi hoje um cara num Peugeot 308 nao entender nada me cotucando para passar e eu mudar para o manual S e empurrar as marchas e sumir a 160 km/h com ele laaaa atras!!!


Peugeot 308 não dá conta nem do 1.6, imagina do 1.8.


Sent from my iPhone using Tapatalk



Essa diferença do peugeot é pelo peso?
pq o modelo 2.0 é bem fortinho:


ilindrada (cc) 1997
Potência máxima cv (DIN) / rpm 151 a 6000 (
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm 22 a 4000 (
Velocidade máxima (Km/h) 213
Aceleração 0-100 km/h (seg) 8,9


Me refiro ao 308 1.6
O 2.0 deve so tomar pau do TJ.


Sent from my iPhone using Tapatalk



Ah ta, mais o 1.6 deve ser meio xoxo mesmo, acredito que ele seja mais pesado que o punto nao?


Xoxo acho que não... mas nao deve ter o mesmo desempenho do Punto...exatamente por ser mais pesado..


Sent from my iPhone using Tapatalk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 280
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
Localização: Brasil

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes
cron