Máscara Negra Punto 2013
Re: Máscara Negra Punto 2013
Kboss escreveu:Pô, comprar novos e guardar os "novos" pra que? Seria só entulho...
Falei com relação à qualidade do produto original e depois voltaria o "branco" quando fosse vender o carro e venderia os máscaras-negras recuperando parte do investimento. Eu não abriria o farol do meu, e como eu disse antes, cada um faz o que achar melhor, é uma decisão particular.

Concordo com o Saulo.
posta umas fotos aí quando tiver pronto, estou acompanhando o tópico !
- Piloto de Autorama
Na boa, tenta fazer você mesmo. Quando chegar o meu, vou pintar detalhes em branco, instalar projetor (com bezel branco ou transparente) e talvêz uns LEDs, mas só se não ficar exagerado. Se vc tiver paciência pra esperar (meu punto nem foi faturado ainda, e nem me deram previsão) eu posto um "How-to" passo a passo.
Tenho certa experiência com isso, já fiz no meu Palio e no Gol de um amigo meu (no Gol é infinitamente mais fácil). Essa história de tirar o cromado me faz desconfiar de que o cara faz serviço porco... Dá pra isolar com fita crepe (baixa aderência, não deixa cola) + jornal, com cuidado pra ficar muito bem isolado.
Outro problema é a vedação. No Palio e no Gol usei silicone mesmo. No Punto usarei cola especial (oxi-butil ou algo assim) que comprei junto com os projetores (no theretrofitsource.com).
Tenho certa experiência com isso, já fiz no meu Palio e no Gol de um amigo meu (no Gol é infinitamente mais fácil). Essa história de tirar o cromado me faz desconfiar de que o cara faz serviço porco... Dá pra isolar com fita crepe (baixa aderência, não deixa cola) + jornal, com cuidado pra ficar muito bem isolado.
Outro problema é a vedação. No Palio e no Gol usei silicone mesmo. No Punto usarei cola especial (oxi-butil ou algo assim) que comprei junto com os projetores (no theretrofitsource.com).
- Piloto de Autorama
Rodrigocruzeiro escreveu:Na boa, tenta fazer você mesmo. Quando chegar o meu, vou pintar detalhes em branco, instalar projetor (com bezel branco ou transparente) e talvêz uns LEDs, mas só se não ficar exagerado. Se vc tiver paciência pra esperar (meu punto nem foi faturado ainda, e nem me deram previsão) eu posto um "How-to" passo a passo.
Então, a pintura eu tô ligado que é tranquilo. O problema que tenho é de quebrar as travas, a vedação. A tinta que vc usou na época foi daquelas de spray preto fosco? Se rolar o How-to eu até dou uma doideira de fazer...
Deixe algum sinal de alegria, onde passes.
Kboss escreveu:
Então, a pintura eu tô ligado que é tranquilo. O problema que tenho é de quebrar as travas, a vedação. A tinta que vc usou na época foi daquelas de spray preto fosco? Se rolar o How-to eu até dou uma doideira de fazer...
Isso, usei a tinta preta (fosca) para altas temperaturas, mas já ouvi dizer que nem precisa. Se tiver MUITO cuidado, não quebra as travas (no Palio eu só quebrei uma, no primeiro farol que abri. ACHO que no Punto tb dá). A vedação realmente pode ser problemática... Eu aqueci com secador de cabelo (1000w, acho que tem que ser daí pra cima, pois um de R$15,00 que usei para envelopar o carro não deu nem pro cheiro) e retirei a lente com cuidado, e antes de remontar, aqueci muito bem a cola, redistribuindo ela pra não ficar nenhum espaço sem vedação. Depois de montado, usei uma espátula e apliquei cola de silicone em volta do farol inteiro, empurrando-a para os espaços entre a lente e o farol (como se estivesse injetando a cola mesmo). Depois de secar, usei um estilete pra fazer o acabamento.
- Piloto de Autorama
Rodrigocruzeiro escreveu:Kboss escreveu:
Isso, usei a tinta preta (fosca) para altas temperaturas, mas já ouvi dizer que nem precisa. Se tiver MUITO cuidado, não quebra as travas (no Palio eu só quebrei uma, no primeiro farol que abri. ACHO que no Punto tb dá). A vedação realmente pode ser problemática... Eu aqueci com secador de cabelo (1000w, acho que tem que ser daí pra cima, pois um de R$15,00 que usei para envelopar o carro não deu nem pro cheiro) e retirei a lente com cuidado, e antes de remontar, aqueci muito bem a cola, redistribuindo ela pra não ficar nenhum espaço sem vedação. Depois de montado, usei uma espátula e apliquei cola de silicone em volta do farol inteiro, empurrando-a para os espaços entre a lente e o farol (como se estivesse injetando a cola mesmo). Depois de secar, usei um estilete pra fazer o acabamento.
E depois não deu infiltração não??
abs
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
O Punto Essence 2013 não vem com máscara negra? E eu pensava que o Essence Dualogic Plus que eu pretendo comprar, cheguei a vê-lo no pátio da ccs, tinha os faróis máscara negra. Acho que foi ilusão de ótica, rsrsr....só pode.
Punto Sporting Dualogic Plus 1.8 16V Vermelho Modena + Sensor de Estacionamento + Vidro Elétrico Traseiro + Alarme.
- Piloto de Autorama
laolao escreveu:
E depois não deu infiltração não??
abs
Nem deu, mas tem que ser MUITO cuidadoso, chato mesmo! Fiquei muito tempo esquentando a cola original e passando uma chave de fenda pra deixá-la uniforme na fresta aonde iria colocar a lente. Nenhum ponto ficou sem cola, o que é muito chato de se fazer, e ao colocar a lente, a cola tem que estar bem quente ainda. Fui apertando e esquentando com secador, e ainda reforcei com silicone (cola para aquários). Uma vez apareceu um pouco de água no farol, fiquei preocupado e fui dar uma olhada (tinha chovido muito) e vi que por vacilo esqueci a tampa traseira aberta. Sequei bem e fechei a tampa... Nunca mais entrou água.
- Piloto de Autorama