Tudo sobre pneus!
Re: Tudo sobre pneus!
To precisando de ajuda...
To pesquisando pneus, pq to vendo que daqui uns meses vou ter q trocar 2 deles... Hoje tenho os 4 pneus Toyo Proxes 4, 215/40R18... Andei pesquisando na net, e achei esses mesmos Toyo por R$ 468,00... Mas achei outra loja que vende uns Dunlop DZ101 225/40R18 por R$ 390,00... que vale mais a pena? Dunlop dura mais que Toyo? Aguenta umas pancadinhas? Qual deixa o carro mais duro? Agradeço quem souber algo a respeito!
Valeu!
To pesquisando pneus, pq to vendo que daqui uns meses vou ter q trocar 2 deles... Hoje tenho os 4 pneus Toyo Proxes 4, 215/40R18... Andei pesquisando na net, e achei esses mesmos Toyo por R$ 468,00... Mas achei outra loja que vende uns Dunlop DZ101 225/40R18 por R$ 390,00... que vale mais a pena? Dunlop dura mais que Toyo? Aguenta umas pancadinhas? Qual deixa o carro mais duro? Agradeço quem souber algo a respeito!
Valeu!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
Blz galera, me ajuda ai estou com duvidas quem puder ajudar responda. Estou querendo trocar as rodas do meu punto elx, estou querendo colocar as replicas do novo bravo 17" 215x45, alguem já viu esta configuração rodando será que o visual ficara bacana. Será necessario trocar molas? Qual a indicação de pneus made in china que terei o melhor custo beneficio na opinião de vc's(rotalla, hankook, maxxis) alguma sugetão de marca que seja boa e tenha bom preço.
- Piloto de Atari
Re:
AndreBsB escreveu:Chamber escreveu:AndreBsB escreveu:E aquele lance de "tradewear" (acho que é isso). Alguém sabe o que significa?
Eu acho que isso é uma marca que mostra que o pneu chegou no limite de uso e precisa ser trocado.
Estranho que tem pneu que tem um número de "tradewear"... parece ser uma especificação.
TREADWEAR é o índice de dureza da borracha. Treadwear mais alto = Borracha mais dura = Pneu mais durável, menos aderente, Treadwear mais baixo= Pneu menos durável, mais aderente. Não confundir com o TWI (Tire Wear Indicator), que marca o desgaste máximo do pneu (assinalado como TWI ou apenas pequenos triângulos bem na borda da banda de rodagem).
PORÉM, esse índice não é obrigatório, e varia de marca pra marca (o 240 da Bridgestone não é, necessariamente, equivalente ao 240 da Michelin, por exemplo).
Os Bridgestone Potenza GIII que usava no meu ex-Uno, tinham treadwear 180, e duraram mais que os antigos Firestone Firehawk, que tinham 240. Os Goodyear Excellence que tenho no Punto hoje têm treadwear 240, vamos ver como se comportam.
Já conhece a consultoria automotiva? Visite:
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
Se alguém tiver informações sobre o Ling Long e o Aderenza tb, seria de grande ajuda!
Já vi que o Ling Long alguns usuários que usaram não gostaram, mas o aderenza, caçando na internet, vi bons comentários, mas nd mto específico!
Já vi que o Ling Long alguns usuários que usaram não gostaram, mas o aderenza, caçando na internet, vi bons comentários, mas nd mto específico!
- Roda dura de Auto Escola
Tudo sobre pneus!
Parabéns pelo tópico! Esclareceu muito para mim!
- Piloto de Atari
Re: Re:
Doug Dax escreveu:AndreBsB escreveu:Chamber escreveu:AndreBsB escreveu:E aquele lance de "tradewear" (acho que é isso). Alguém sabe o que significa?
Eu acho que isso é uma marca que mostra que o pneu chegou no limite de uso e precisa ser trocado.
Estranho que tem pneu que tem um número de "tradewear"... parece ser uma especificação.
TREADWEAR é o índice de dureza da borracha. Treadwear mais alto = Borracha mais dura = Pneu mais durável, menos aderente, Treadwear mais baixo= Pneu menos durável, mais aderente. Não confundir com o TWI (Tire Wear Indicator), que marca o desgaste máximo do pneu (assinalado como TWI ou apenas pequenos triângulos bem na borda da banda de rodagem).
PORÉM, esse índice não é obrigatório, e varia de marca pra marca (o 240 da Bridgestone não é, necessariamente, equivalente ao 240 da Michelin, por exemplo).
Os Bridgestone Potenza GIII que usava no meu ex-Uno, tinham treadwear 180, e duraram mais que os antigos Firestone Firehawk, que tinham 240. Os Goodyear Excellence que tenho no Punto hoje têm treadwear 240, vamos ver como se comportam.
Rapaz, eu procurei este tópico justamente para postar sobre o treadwear, pois, acabei de comprar um jogo de MAXXIS MA Z4S VICTRA 215/40-17 com treadwear 420, aderencia AA, temperatura A, já que o meu original está com 25.000 km e chegou no twi, espero que esse com tread 420 dure pelo menos uns 50.000 km, rsrsrsrsrsrs
Comprei no site maisqpneu.com.br no valor de 299,90 com frete gratis + ICMS.
Abraço.
WALTINHO
Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)

Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)

- Barbeiro de Auto Escola
olá eu tneho no meu r18 off set 40, pneu 225/40 e só pega de um lado, o lado direito na traseira, vcs sabem o q pode ser?? o pneu ta ficando marcado ja.. .e coloquei ontem... soh ter uma pessoa atras e já pega em ondulação.... o carro nao eh rebaixado, obrigado galera!
- Piloto de Atari
Galera, um vendedor me informou que devido à oferta/ procura, os pneus R16 costumam ser mais caros que os R17. Como o preço das rodas não muda tanto, penso em trocar as minhas (16) por R17 já na concessionária. De preferência as do Punto T-Jet.
Essa história dos preços dos pneus procede?
Essa história dos preços dos pneus procede?
- Piloto de Autorama
Então, havia criado um tópico sobre meu Punto 1.4 2013.
Estava dando uma procuradas em Pneus e fui em uma loja Autorizada Yokohama para levantar preços.
O Yokohama esta em custo de R$545, mas ele também me recomendou um Achilles, marca que entrou ano passado.
Site:
- Especificação: 205/45R17 88W XL
Não sei se compro ele, esta barato, R$300,00. E vocês sabem que as vezes, o barato pode sair caro.
Não achei nada sobre estes pneus na internet.
Estava dando uma procuradas em Pneus e fui em uma loja Autorizada Yokohama para levantar preços.
O Yokohama esta em custo de R$545, mas ele também me recomendou um Achilles, marca que entrou ano passado.
Site:
- Especificação: 205/45R17 88W XL
Não sei se compro ele, esta barato, R$300,00. E vocês sabem que as vezes, o barato pode sair caro.
Não achei nada sobre estes pneus na internet.
- Piloto de Atari
Melhor pneu para o punto com melhor estabilidade que achei e um toque de esportividade e o pireli p1 plus
- Piloto de Atari