Dúvida diferenças Punto x Grande Punto (Brasil)
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Dúvida diferenças Punto x Grande Punto (Brasil)
eae galera,
Sou do Brasil e estou querendo comprar uns filtros da K&N pra por no meu ELX 1.4.
Sei que tem MUITOS tópicos falando a respeito disso e tudo mais, mas o que eu queria saber é uma coisa totalmente diferente.
Estou vendo 2 produtos pelo eBay que diz nas especificações que servem no Grande Punto e no Punto EVO, ambos 1.4.
Gostaria se há alguma diferença dos modelos fabricados na Europa e aqui no Brasil, a entrada do TBI sei que são 62mm , alguém sabe me dizer se a dos Europeus são a mesma largura?
Sabem me dizer se servem os kits ou então alguém já os K&N a seguir?
http://www.ebay.com/itm/K-N-Performance-Cold-Air-Intake-Kit-Fiat-GRANDE-Punto-1-4L-8V-77BHP-/200788070964?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ebfe6d234&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/K-N-Performance-Cold-Air-Intake-Kit-Fiat-PUNTO-1-4L-16V-L4-95BHP-/200788072893?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ebfe6d9bd&vxp=mtr
Sou do Brasil e estou querendo comprar uns filtros da K&N pra por no meu ELX 1.4.
Sei que tem MUITOS tópicos falando a respeito disso e tudo mais, mas o que eu queria saber é uma coisa totalmente diferente.
Estou vendo 2 produtos pelo eBay que diz nas especificações que servem no Grande Punto e no Punto EVO, ambos 1.4.
Gostaria se há alguma diferença dos modelos fabricados na Europa e aqui no Brasil, a entrada do TBI sei que são 62mm , alguém sabe me dizer se a dos Europeus são a mesma largura?
Sabem me dizer se servem os kits ou então alguém já os K&N a seguir?
http://www.ebay.com/itm/K-N-Performance-Cold-Air-Intake-Kit-Fiat-GRANDE-Punto-1-4L-8V-77BHP-/200788070964?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ebfe6d234&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/K-N-Performance-Cold-Air-Intake-Kit-Fiat-PUNTO-1-4L-16V-L4-95BHP-/200788072893?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ebfe6d9bd&vxp=mtr
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
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- Barbeiro de Auto Escola
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Re: Dúvida diferenças Punto x Grande Punto (Brasil)
O motor do Punto 1.4 brasileiro é de 8 válvulas, então o do primeiro link deve ser o correto. Como os filtros são cônicos, provavelmente ambos serviriam.
Mas tenho alguns comentários pessoais sobre esses filtros aí: o preço está meio salgado, será que você não encontra um filtro "inbox" (fica no lugar exato do original) mais em conta? Estes filtros cônicos são conhecidos por deixar impurezas entrarem no motor. Outra coisa é que o filtro sozinho, sem o CAI (cold air intake, aquele tubo das fotos) sairia bem mais em conta, e convenhamos, é APENAS um tubo... Você consegue confeccionar um e isolar com manta térmica por uma fração do preço cobrado, e na verdade, o tubo das fotos nem é um CAI muito útil, visto que você pode instalar o filtro diretamente no tubo original do carro (se não der diretamente, um adaptador é bem barato, menos de dez mangos). Aquele tubo do anúncio serviria pro filtro ficar em posição aonde pegaria um ar mais "frio", sem o calor do motor, o que até um pedaço de cano de PVC conseguiria, e com ou sem ele, a diferença é irrisória num motor 1.4.
Mas tenho alguns comentários pessoais sobre esses filtros aí: o preço está meio salgado, será que você não encontra um filtro "inbox" (fica no lugar exato do original) mais em conta? Estes filtros cônicos são conhecidos por deixar impurezas entrarem no motor. Outra coisa é que o filtro sozinho, sem o CAI (cold air intake, aquele tubo das fotos) sairia bem mais em conta, e convenhamos, é APENAS um tubo... Você consegue confeccionar um e isolar com manta térmica por uma fração do preço cobrado, e na verdade, o tubo das fotos nem é um CAI muito útil, visto que você pode instalar o filtro diretamente no tubo original do carro (se não der diretamente, um adaptador é bem barato, menos de dez mangos). Aquele tubo do anúncio serviria pro filtro ficar em posição aonde pegaria um ar mais "frio", sem o calor do motor, o que até um pedaço de cano de PVC conseguiria, e com ou sem ele, a diferença é irrisória num motor 1.4.
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Re: Dúvida diferenças Punto x Grande Punto (Brasil)
Concordo !
Recomendo http://www.filtrosinflow.com.br/
Só não teras o grave do filtro que pesquisares no ronco mas o ganho que por ventura na minha opinião é psicológico.. infelizmente, é o mesmo. Alias, em todos os filtros o maximo que ganharas sera uns 3;4 poneis... máximo
Recomendo http://www.filtrosinflow.com.br/
Só não teras o grave do filtro que pesquisares no ronco mas o ganho que por ventura na minha opinião é psicológico.. infelizmente, é o mesmo. Alias, em todos os filtros o maximo que ganharas sera uns 3;4 poneis... máximo
- Roda dura de Auto Escola
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Re: Dúvida diferenças Punto x Grande Punto (Brasil)
Rodrigocruzeiro escreveu:O motor do Punto 1.4 brasileiro é de 8 válvulas, então o do primeiro link deve ser o correto. Como os filtros são cônicos, provavelmente ambos serviriam.
Mas tenho alguns comentários pessoais sobre esses filtros aí: o preço está meio salgado, será que você não encontra um filtro "inbox" (fica no lugar exato do original) mais em conta? Estes filtros cônicos são conhecidos por deixar impurezas entrarem no motor. Outra coisa é que o filtro sozinho, sem o CAI (cold air intake, aquele tubo das fotos) sairia bem mais em conta, e convenhamos, é APENAS um tubo... Você consegue confeccionar um e isolar com manta térmica por uma fração do preço cobrado, e na verdade, o tubo das fotos nem é um CAI muito útil, visto que você pode instalar o filtro diretamente no tubo original do carro (se não der diretamente, um adaptador é bem barato, menos de dez mangos). Aquele tubo do anúncio serviria pro filtro ficar em posição aonde pegaria um ar mais "frio", sem o calor do motor, o que até um pedaço de cano de PVC conseguiria, e com ou sem ele, a diferença é irrisória num motor 1.4.
Respondendo as suas perguntas Rodrigo.
Sim, encontro filtros InBox com preços bem mais em conta, no site que o amigo passou abaixo mesmo o filtro é R$ 87,50 + frete. Mas a questão não é essa, estou com um projeto de colocar um kit turbo ano que vem e esse ano ainda vou fazer o escape + filtro esportivo. Fora que a capa do motor está danificada, entrando poeira dentro da caixa do filtro de ar, pra comprar uma caixa nova é cerca de R$ 120,00 ai coloca mais R$ 90,00 do filtro acaba dando a mesma coisa de um esportivo.
Sinceramente, eu não sei se essa informação do filtro cônico deixar impurezas no motor é verdade, visto que uma grande variedade de carros turbo usam e até grandes carros como Ferrari, Lamborghini, Skyline utilizam.. Acho que se realmente deixassem impurezas grandes marcas assim não colocariam em risco um motor desse porte somente para ganhar alguns pocotós a mais.
Bom, quanto ao CAI acho necessário sim, visto que o posicionamento do filtro, como você mesmo disse é aonde o ar está mais frio, creio que entrando um ar refrigerado no motor o ganho seja mais relevante.
Já tive alguns filtros esportivos e da pra sentir no pé o ganho de potência, pode parecer irrisório mais 3 ou 4 cavalos dão uma boa diferença rs
Fora que não estamos falando de filtros normais, estamos falando de K&N uma marca bem conceituada no meio de filtros de ar, óleo e etc, acho que eles não deixariam nada a desejar nesse quesito.
lucassmenezes escreveu:Concordo !
Recomendo http://www.filtrosinflow.com.br/
Só não teras o grave do filtro que pesquisares no ronco mas o ganho que por ventura na minha opinião é psicológico.. infelizmente, é o mesmo. Alias, em todos os filtros o maximo que ganharas sera uns 3;4 poneis... máximo
Como disse acima Lucas, o ganho parece ser pouco mas você já sente a diferença sim, as retomadas melhoram, velocidade é um pouco melhorada, o ronco também já é um fator que ajuda.
Os ganhos de filtros esportivos já foram comprovados em Dyno e realmente chegam de 3 a 4% da potência do motor, no caso do 1.4 são cerca de 3/4 pôneis como você disse..
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
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Re: Dúvida diferenças Punto x Grande Punto (Brasil)
Ah, agora a coisa mudou de figura... Não sabia que tinha trincado a caixa do filtro, nem que você iria colocar kit turbo no carro.
No caso da instalação do turbo, ACHO que você precisaria de um filtro um pouco maior, talvêz um do punto 1.4 turbo europeu ou do T-Jet mesmo.
Como citei antes, a maioria dos filtros cônicos têm pouca diferença no tamanho do bocal. Reli o que eu disse e vi que me esqueci de colocar um "detalhe" (nem sei como me esqueci) ... Eu uso um filtro cônico desses há mais de 2 anos no meu futuro ex carro, e NUNCA deu problemas, mesmo eu vacilando muito na manutenção. O som do motor realmente melhora, e a diferença na potência é bem pouca, mas o suficiente pra tirar a lerdeza do carro com o ar ligado.


No caso da instalação do turbo, ACHO que você precisaria de um filtro um pouco maior, talvêz um do punto 1.4 turbo europeu ou do T-Jet mesmo.
Como citei antes, a maioria dos filtros cônicos têm pouca diferença no tamanho do bocal. Reli o que eu disse e vi que me esqueci de colocar um "detalhe" (nem sei como me esqueci) ... Eu uso um filtro cônico desses há mais de 2 anos no meu futuro ex carro, e NUNCA deu problemas, mesmo eu vacilando muito na manutenção. O som do motor realmente melhora, e a diferença na potência é bem pouca, mas o suficiente pra tirar a lerdeza do carro com o ar ligado.
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Re: Dúvida diferenças Punto x Grande Punto (Brasil)
Rodrigocruzeiro escreveu:Ah, agora a coisa mudou de figura... Não sabia que tinha trincado a caixa do filtro, nem que você iria colocar kit turbo no carro.![]()
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No caso da instalação do turbo, ACHO que você precisaria de um filtro um pouco maior, talvêz um do punto 1.4 turbo europeu ou do T-Jet mesmo.
Como citei antes, a maioria dos filtros cônicos têm pouca diferença no tamanho do bocal. Reli o que eu disse e vi que me esqueci de colocar um "detalhe" (nem sei como me esqueci) ... Eu uso um filtro cônico desses há mais de 2 anos no meu futuro ex carro, e NUNCA deu problemas, mesmo eu vacilando muito na manutenção. O som do motor realmente melhora, e a diferença na potência é bem pouca, mas o suficiente pra tirar a lerdeza do carro com o ar ligado.
é, eu realmente falhei ao esquecer de colar esses detalhes rs
então, no caso do kit turbo eu verificaria depois, já que o filtro teria que ser alterado, isso é um projeto a médio prazo, começo no meio do ano que vem a projetar e depois montar.. mas vamos ver até lá o que precisa, qualquer coisa muda e ja era.
sei que o bocal da TBI do Punto (aonde vai o filtro) são 62 mm, já os K&N Universais são 72mm se não me engano, tem diferença de 1 cm, mas isso vai de adaptação mesmo.
é isso que eu to falando, eu também usei já no meu, só que acabei perdendo por estar mal instalado. A "lerdeza" que você citou que é retirada no carro já é o suficiente, ainda mais fazendo o escape

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