Punto 1.6 X Focus 1.6

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 1.6 X Focus 1.6

por danielcingano » Ter Nov 27, 2012 9:30 pm

Sigma é um motor mundial, e-torq é refugo pra brasileiro.
O Sigma não entrega apenas em baixo giro como o fusca, ele é mais elástico (explicando melhor, trabalha bem em todos os giros)
Qual a durabilidade dos 2 motores? Qual a manutenção dos 2 motores?
Como eu disse, não é porque ele "rende" mais que ele é melhor.

Se um carro é melhor que o outro porque "anda" mais, então Ka 1.6 é melhor que o Punto 1.6. É completo e anda mais que o Punto 1.6.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Ca91 » Ter Nov 27, 2012 9:32 pm

sigma usa corrente ou correia?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por danielcingano » Ter Nov 27, 2012 9:51 pm

Correia, mas de fibra de vidro.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Rodrigocruzeiro » Ter Nov 27, 2012 10:50 pm

danielcingano escreveu:Sigma é um motor mundial, e-torq é refugo pra brasileiro.
O Sigma não entrega apenas em baixo giro como o fusca, ele é mais elástico (explicando melhor, trabalha bem em todos os giros)
Qual a durabilidade dos 2 motores? Qual a manutenção dos 2 motores?
Como eu disse, não é porque ele "rende" mais que ele é melhor.

Se um carro é melhor que o outro porque "anda" mais, então Ka 1.6 é melhor que o Punto 1.6. É completo e anda mais que o Punto 1.6.

Cara, você está confundindo as coisas: ambos são "refugos pra brasileiros" o Sigma europeu, se não me engano, rende 150cv e o E-torq é a atualização de motor antigo de uma junção BMW/Chrisler... Motor top no Brasil? Só importando. Fica muito bonito pra Ford dizer que o sigma 1.6 feito aqui vai pra Europa, ainda mais omitindo que os que vão são os melhores.

Tem outra: eu nunca disse que o CARRO melhor é o que rende mais, e sim o MOTOR que alia rendimento/consumo (até disse que o sigma anda menos e bebe igual, nem citei que um carro seria melhor que o outro só por isso...). Achei o Punto melhor que o Focus (agora falo dos carros) pois tem melhor custo-benefício, melhor motor e os mimos são "pau-a-pau". Distorcer o argumento não leva a lugar algum.

Agora, se quiser comparar o Ka (acho que pisei no calo de um fã da Ford sem querer) eu nem tenho embasamento, pois não conheço o carro, nunca dirigi, pra mim ele até pode ser potente, mas não sei se é econômico. Pode ser divertido de dirigir, mas não sei se tem conforto. Pode ser "completo" no catálogo, mas nem sei que "completo" é esse... Som, ar e direção? Isso pra mim seria pelado.

Não curto essa de ser fã ou defender uma ou outra marca. Fica parecendo que sou um "fanboy" da fiat por defender o Punto, mas é justamente o contrário, pesquisei, fiz test drives, comparei carros e seus preços, mercado, manutenção, e acabei escolhendo o Punto por ser meu perfil (não preciso de porta-malas, não carrego gente no banco de trás, acho irado o teto sky). O Focus, no conjunto completo, nem se compara ao punto. Se fosse da mesma categoria e preço seria uma opção, mas colocar ele num segmento superior é só pelo tamanho mesmo, na minha humilde opinião.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ca91 » Ter Nov 27, 2012 10:57 pm

Essa fibra de vidro é muito superior?
nao entendo muito dessas coisas...

por ser um motor atual , opçao mais segura nao seria corrente?
Nao seria um retrocesso da ford, inovadora no uso de correntes em carros populares, e agora com um novo motor voltou a usar correia?

perdao se estou equivocado
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rodrigocruzeiro » Ter Nov 27, 2012 11:12 pm

Ps: o Ka não tem motor mais potente... São 102/107cv contra 115/117, faz um 0-100 igual, mesmo pesando um elefante à menos (10,5 segundos)... Opa, isso seria com o Punto na gasolina. O Punto 1.6 faz 10,3 segundos no álcool. O consumo? Ka 1.6 sport: 9,7 km/l no etanol (segundo a Car and Drver) e Punto 1.6: 10,3 (segundo a Fiat) mas aí eu considero empate no consumo dos motores, pois sabemos como as montadoras são mentirosas em seus sites, hehehe!

Ps: correia de fibra da vidro? Isso é verdade? Não sou sabido dessas coisas. O que sei sobre essa fibra é só que é muito boa pra pegar fogo e trincar (não necessariamente nessa ordem).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielcingano » Qua Nov 28, 2012 8:02 am

No meu primeiro post no tópico coloquei a minha opinião.
Sei que a sua é em favor do Focus, só não entendo o porque de tanto axômetro.

Não sou fã da Ford, nem ao menos tenho um. Meu pai tem uma Belina Del Rei 88, CHT, completa com ar e direção, mas fica encostada, pois ele não a vende nem troca.

Não entendi o porque de usar um argumento como o do Fusca para dar justificativa ao seu gosto, já que deixei bem claro o fator "elástico". E se o Sigma é vendido "modificado" ao Europeu porque o E-torq não o é?

Novamente deixei bem explicado no meu post que o Ka anda mais que o Punto, e não que o motor dele "anda" mais, além do que de fábrica a Fiat diz que o 1.6 faz 10,5 , porém no teste real da quatro rodas ele levou quase 12s (11,9) . http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-punto-1-6-16v-x-fiat-punto-1-8-16v-592673.shtml

Em relação ao outro axômetro sobre a fibra de vidro ma correia. A troca dessa correia é feita somente entre 140 mil e 160 mil km. E devido as propriedades da mesma ela não necessita de tensiômetros. Então a tese sobre trincar ou pegar fogo não é justificada.

O Punto é um carro excelente, porém no meu ponto de vista ele não está na mesma categoria do Focus. Nem mesmo com o porta-malas dos 2 com quase o mesmo tamanho ( 290 no punto e 324 no Focus)
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Ca91 » Qua Nov 28, 2012 8:46 am

Parece ser um belo motor, esses sigmas.
mas a propria galera dos forums da ford nao gostaram do fato de vir com correia...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marrones » Qua Nov 28, 2012 8:49 am

Só gostaria de adquirir um Focus se fosse a versão Ghia 2.0, com teto solar, couro e automático, caso contrário fico com o punto em todas as questões.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Rodrigocruzeiro » Qui Nov 29, 2012 11:15 am

marrones escreveu:Só gostaria de adquirir um Focus se fosse a versão Ghia 2.0, com teto solar, couro e automático, caso contrário fico com o punto em todas as questões.

Concordo em gênero, número e grau, hehehehehe!

E quanto aos "achismos", prefiro usá-los a achar que sou dono da verdade. Se não tenho certeza de algo, mas "acho" que seja aquilo, apenas admito... Só estava dando minha opinião embasado em coisas que sei, e outras que achei. (:D)

Sem ressentimentos, posso soar meio rude ao escrever, mas sou um cara legal (pelo menos minha mãe acha, kkkkkkk).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo