RODA TRASEIRA DIREITA DO PUNTO TRAVOU

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: RODA TRASEIRA DIREITA DO PUNTO TRAVOU

por Scorpio » Sex Jan 21, 2011 4:20 pm

Seria legal se o Marcelo nos contasse qual foi a solução do problema da roda travada do Punto dele.

:|
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por mcosta118 » Qui Fev 10, 2011 8:59 pm

Boa noite rapaziada! Desculpem a demora no retorno, aconteceram vários problemas. Como são de ordem pessoal não vou comentá-los, até porque seria uma chateação para vcs. Bem, vamos ao que interessa: Não era o caso mais comum, no caso "cola da lona". Quebrou uma pinça que aciona o freio e a peça entrou por baixo da lona, o mecânico não soube dizer o por quê, e alegou que a peça poderia ter vindo com defeito de fábrica, pois ele nunca viu aquilo. Tive que trocar a peça e a lona. Um abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qui Nov 29, 2012 12:24 pm

Galera isso aconteceu comigo nesse último fim de semana, 24/11/12.
Lavei o carro na sexta, dia anterior, e levei-o a garagem logo em seguida. Sendo que de um pounto ao outro andei uns 500m. Minha garagem é plana e no m eu caso nunca deixo com freio de mão puxado. Muito menos engrenado. Mas mesmo assim quando fui sair no sábado a tarde, ao dar ré para sair da vaga reparei que o carro empinava que nem "um gato arrepiado". Ao mesmo tempo eu não podia ir para frente já que havia uma pilastra a minha frente. Tentei forçar um pouco indo para trás, no entanto notei que o travamento era "grande" e logo não quis forçar.

Moral da história, avabei que nçao consegui sair com o carro no sábado e domingo não havia mecanica. Logo só mesmo na segunda-feira, dia 26/11/12 que conseguir falar com meu mecanico.

Ele tirou a roda traseira direita e a mesma se encontrava travada. Sendo assim tirou também o cubo e foi necessário checar todos so componentes.

Resultado: A trava da mola de regulagem que perdeu pressão. E isso a travou. O mecanico então deu uma pressão na mesma e a roda na mesma hora soltou.
Parece simples mas olha só a trabalheira e contratempo que deu.

Bom, mas agora esta tudo resolvido.

O detalhe mais curioso pode-se dizer assim é que muitas e muitas vezes já lavei meus outros carros e até esse Punto mesmo e nunca tive qualquer problema com isso. Mas fazer o que. Uma hora pode acontecer né.

Mas é isso aí. Só gostaria de deixar meun relato sobre isso também amigos.

Grd abraço a todos. Vlw!
Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Marquinhos_rj » Qui Nov 29, 2012 5:36 pm

Ps. Perdoem-me por alguns erros ortográficos devido a eu ter digitado por meio de um Tablet. Uma vez que não estou acostumado. No entanto, já corrigidos na postagem em meu tópico.
Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por madrucci » Qui Out 24, 2013 5:10 pm

Estou com o mesmo problema. O carro ficou alguns dias parado e agora esta com a roda direita traseira travada. Acabei "andando" com o carro na garagem que é de cerâmica e estava meio molhada, pois estava começando a chover. Se for lona colada, algumas pancadas de leve ajudariam?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior