[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
luisfquiroga77 escreveu:Amigos, bom dia, estive vendo algumas reportagens sobre o motor E-torq e a maioria está dizendo sobre o problema se o motor fundir, dizem que a FIAT pegou este projeto da decada de 90 e resolveram utilizar dando alguns ups nele, o motor original é o 1.6 e foi usinado para 1.8, ou seja, só foi modifica os pistões, pois as bielas, vira e o cabeçote são os mesmos do 1.6, então se o motor vier a fundir não tem retifica para o bloco e só outro novo, gurizada essa bincadeira vai ficar caro pra gente, quem quer usar um turbo acho q deve pegar então um 1.6 e passar para 1.7 forjado, ai a gente sabe que pode dar retifica até 1.8 se quiser.......
BIELA E PISTAO EU JA COMPREI NA CC
meu motor 1.8 16V E-torq
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Agora vendo este novo vídeo, da pra ficar mais aliviado e menos preocupado se der pau, valeu.
Luis Fernando Quiroga
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Fala galera, beleza? Estou trocando o Linea por um Bravo Absolute Dualogic e vou mandar-lhe o veneno
Pesquisando por aí eu encontrei a Funari Automotiva (já sabia da existência dela e da incontestável competência, mas não que ela mexia com os E.Torq) e mandei um email para eles, segue a resposta:
" Boa Tarde Vinícius, Tudo Bom ?
Disponibilizamos kit turbo para o Bravo Absolut com rendimento de aproximadamente 250cv sem riscos de quebra
É um serviço maravilhoso com desempenho ótimo não altera a dirigibilidade do veiculo muito menos a vida útil de seu motor
Nosso serviço proporcionara ao seu veiculo
- Ganho imediato de potencia
- Aumento na curva de torque
- Melhor dirigibilidade em baixa, media e retomada de velocidade
- Ajuste da curva de injeção eletrônica
- Comportamento excelente em tocadas mais esportivas
- Muito mais prazer ao dirigir o seu Veiculo
- Qualidade e procedência comprovada
- Melhor sensação de segurança
O que já vem incluso em nosso kit turbo:
- Chip de potencia especifico para turbo
- Velas especiais para competição
- Aditivos para o motor
- Filtro de ar cônico esportivo (K&N) com duplo fluxo
- Pressurização completa
- Intercooler com ótima vazão de ar e troca de calor
- Turbina importada de baixa inércia
- Saída de escape completa em inox
- Escapamento completo com maior diâmetro e vazão dos gases
- Bicos injetores
- Bomba de combustível de alta pressão
- Acerto especifico em nosso próprio dinamômetro MD-Mustang
Segue logo a baixo um link no youtube de um línea com a preparação descrita acima
http://www.youtube.com/watch?v=yEJcK8EcAcI
Trabalhamos de maneira seria e profissional, visando sempre a originalidade do veiculo e também atendendo as necessidades dos nossos clientes
Caso você tenha interesse ou até mesmo duvidas disponibilizamos para novos contatos:
(11) 3854-6557
(11) 3854-6558
Siga-nos no FaceBook
http://www.facebook.com/funari.automotiva
Atenciosamente
Bruno Guimarães
Funari Automotiva "
Depois liguei para lá e pedi algumas informações a mais sobre ganhos, custos e tempo de execução do serviço. E fiquei intrigado com algumas coisas... eles tem dois vídeos no Youtube de E.Torq turbo, um é um Punto Sporting 1.8 16V Dualogic rodando no álcool @ 0,3 bar que deu 190 cv (!!!) e outro é um Linea maunal, na cana também mas com pressão desconhecida, que passou de 100.8 HP e 16 kgfm para 196 HP e 33.7 kgfm (com certeza na roda, pois no título do vídeo o Linea tem 250 HP). Simplesmente espetacular e o turbo entra já em mais ou menos 2750, mesma faixa que entrava aquele infernal turbo do Marea (eeee memórias)...
Bom, o primeiro fato foi que eles disseram que eu teria ganho de cerca de de 60% de potência e 30% de torque, passando assim para 210 cavalos e 24,6 kgfm por causa ''do conversor de torque do Dualogic''. Alguém que manja desse câmbio aqui me explica: o rojão que o manual aguenta o Dualogic aguenta? Ele é um simples manual com atuadores que trocam a marcha para nós, então deveria sim, até porque eles me garantiram 100% que essa configuração era aguentada numa nice pelo conjunto. Pô, eu queria 250 cavalos com 34 de torque no meu também! rsrsrs
Outra coisa: eles disseram que o carro demora 3 semanas para ficar pronto, o que me assustou. Como alguns aqui já sabem, há mais de 10 quando a Garret lançou sua linha de turbinas roletadas eu mandei uma no meu Palio EDX 1.0 que eu tinha na época (0,5 bar me rendeu + 50% de torque e 30% de potência) e a intalação demorou não mais que 3 ou 4 horas.
Entendo que é um sistema complexo no Bravo, que serão trocados bicos, colocará intercooler e etc, mas eu perguntei se não dava para fazer o depósito, aí eles preparavam tudo quanto é peça para mim, eu sairia daqui de Belo Horizonte numa quinta, levava o carro numa sexta de manhã lá (São Paulo) e pegava no sábado no fim de tarde e ele disse que não, que ele não tem as peças em estoque e que elas são sob medida. Não entendeu o que eu queria. Vocês aqui do fórum também acham que isso seria possível?
O preço também não é muito convidativo não, mas pelo que o kit inclui, a competência da empresa e a vanguarda acaba valendo sim.
Gostaria de saber de vocês, mesmo considerando que aqui é Clube do Punto, no máximo do Linea também e não do Bravo, o que vocês recomendam de freio e suspensão.
Abraços!

Pesquisando por aí eu encontrei a Funari Automotiva (já sabia da existência dela e da incontestável competência, mas não que ela mexia com os E.Torq) e mandei um email para eles, segue a resposta:
" Boa Tarde Vinícius, Tudo Bom ?
Disponibilizamos kit turbo para o Bravo Absolut com rendimento de aproximadamente 250cv sem riscos de quebra
É um serviço maravilhoso com desempenho ótimo não altera a dirigibilidade do veiculo muito menos a vida útil de seu motor
Nosso serviço proporcionara ao seu veiculo
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Depois liguei para lá e pedi algumas informações a mais sobre ganhos, custos e tempo de execução do serviço. E fiquei intrigado com algumas coisas... eles tem dois vídeos no Youtube de E.Torq turbo, um é um Punto Sporting 1.8 16V Dualogic rodando no álcool @ 0,3 bar que deu 190 cv (!!!) e outro é um Linea maunal, na cana também mas com pressão desconhecida, que passou de 100.8 HP e 16 kgfm para 196 HP e 33.7 kgfm (com certeza na roda, pois no título do vídeo o Linea tem 250 HP). Simplesmente espetacular e o turbo entra já em mais ou menos 2750, mesma faixa que entrava aquele infernal turbo do Marea (eeee memórias)...
Bom, o primeiro fato foi que eles disseram que eu teria ganho de cerca de de 60% de potência e 30% de torque, passando assim para 210 cavalos e 24,6 kgfm por causa ''do conversor de torque do Dualogic''. Alguém que manja desse câmbio aqui me explica: o rojão que o manual aguenta o Dualogic aguenta? Ele é um simples manual com atuadores que trocam a marcha para nós, então deveria sim, até porque eles me garantiram 100% que essa configuração era aguentada numa nice pelo conjunto. Pô, eu queria 250 cavalos com 34 de torque no meu também! rsrsrs
Outra coisa: eles disseram que o carro demora 3 semanas para ficar pronto, o que me assustou. Como alguns aqui já sabem, há mais de 10 quando a Garret lançou sua linha de turbinas roletadas eu mandei uma no meu Palio EDX 1.0 que eu tinha na época (0,5 bar me rendeu + 50% de torque e 30% de potência) e a intalação demorou não mais que 3 ou 4 horas.
Entendo que é um sistema complexo no Bravo, que serão trocados bicos, colocará intercooler e etc, mas eu perguntei se não dava para fazer o depósito, aí eles preparavam tudo quanto é peça para mim, eu sairia daqui de Belo Horizonte numa quinta, levava o carro numa sexta de manhã lá (São Paulo) e pegava no sábado no fim de tarde e ele disse que não, que ele não tem as peças em estoque e que elas são sob medida. Não entendeu o que eu queria. Vocês aqui do fórum também acham que isso seria possível?
O preço também não é muito convidativo não, mas pelo que o kit inclui, a competência da empresa e a vanguarda acaba valendo sim.
Gostaria de saber de vocês, mesmo considerando que aqui é Clube do Punto, no máximo do Linea também e não do Bravo, o que vocês recomendam de freio e suspensão.
Abraços!
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
CARLOVER escreveu:Fala galera, beleza? Estou trocando o Linea por um Bravo Absolute Dualogic e vou mandar-lhe o veneno![]()
Pesquisando por aí eu encontrei a Funari Automotiva (já sabia da existência dela e da incontestável competência, mas não que ela mexia com os E.Torq) e mandei um email para eles, segue a resposta:
" Boa Tarde Vinícius, Tudo Bom ?
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- Turbina importada de baixa inércia
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Bom, o primeiro fato foi que eles disseram que eu teria ganho de cerca de de 60% de potência e 30% de torque, passando assim para 210 cavalos e 24,6 kgfm por causa ''do conversor de torque do Dualogic''. Alguém que manja desse câmbio aqui me explica: o rojão que o manual aguenta o Dualogic aguenta? Ele é um simples manual com atuadores que trocam a marcha para nós, então deveria sim, até porque eles me garantiram 100% que essa configuração era aguentada numa nice pelo conjunto. Pô, eu queria 250 cavalos com 34 de torque no meu também! rsrsrs
Outra coisa: eles disseram que o carro demora 3 semanas para ficar pronto, o que me assustou. Como alguns aqui já sabem, há mais de 10 quando a Garret lançou sua linha de turbinas roletadas eu mandei uma no meu Palio EDX 1.0 que eu tinha na época (0,5 bar me rendeu + 50% de torque e 30% de potência) e a intalação demorou não mais que 3 ou 4 horas.
Entendo que é um sistema complexo no Bravo, que serão trocados bicos, colocará intercooler e etc, mas eu perguntei se não dava para fazer o depósito, aí eles preparavam tudo quanto é peça para mim, eu sairia daqui de Belo Horizonte numa quinta, levava o carro numa sexta de manhã lá (São Paulo) e pegava no sábado no fim de tarde e ele disse que não, que ele não tem as peças em estoque e que elas são sob medida. Não entendeu o que eu queria. Vocês aqui do fórum também acham que isso seria possível?
O preço também não é muito convidativo não, mas pelo que o kit inclui, a competência da empresa e a vanguarda acaba valendo sim.
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Abraços!
Massa hein!!! mas voce falou tudo, menos o valor do projeto...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Cara, nesse tempo que vc quer o carro pronto acho muito dificil, só pra montar a pressurizaçao do intercooler o cara vai querer 2 dias rs....fora escape, coletor...
Geramelmente essas oficinas nao pegam um carro por vez, e tem varios carros na oficina e cada dia o cara dedica um pouco do tempo em cada carro...
Geramelmente essas oficinas nao pegam um carro por vez, e tem varios carros na oficina e cada dia o cara dedica um pouco do tempo em cada carro...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Ah, é mesmo galera! Esqueci do ''detalhe'' preço: *POR VOLTA DE* R$12.000 (quando liguei pra lá foi isso que me disseram. Eu considero até justo visto que é um kit completão, de motor eu não vou precisar de mais nada.
Pensando bem, realmente talvez em tão pouco tempo não dê mesmo, mas 3 semanas é demais. Algum jeito de apertar eles tem, não é possível! Lembro que eu li na FULLPOWER #124 que a M3 laranja de capa teve seu sistema supercharger montado em 48 horas. Claro que o orçamento foi muito maior (5x mais caro) e a oficina se dedicou exclusivamente a ela, porém é muito mais complexo montar um supercharger ainda mais em uma BMW. Ou seja: 1 semana já é muito.
Flávio, se não me engano eu acompanhei a história de turbinar o seu carro, não é possível que outra pessoa aqui turbinou um Punto Sporting E.Torq amarelo rs Foi você que mandou na Way né? O pessoal de lá é muito gente fina...
Eu não sei se já exite um lugar falando disso, mas você poderia me passar detalhes do seu projeto como turbina, a faixa que ela entra, potência, torque, como ficou de baixa, média e alta? Outra coisa, você que já deve estar com esse carro (turbinado) há um ano, poderia me passar as impressões (como ficou no dia-a-dia, estrada, consumo...). A sua Puntera num é DL não né?
Pensando bem, realmente talvez em tão pouco tempo não dê mesmo, mas 3 semanas é demais. Algum jeito de apertar eles tem, não é possível! Lembro que eu li na FULLPOWER #124 que a M3 laranja de capa teve seu sistema supercharger montado em 48 horas. Claro que o orçamento foi muito maior (5x mais caro) e a oficina se dedicou exclusivamente a ela, porém é muito mais complexo montar um supercharger ainda mais em uma BMW. Ou seja: 1 semana já é muito.
Flávio, se não me engano eu acompanhei a história de turbinar o seu carro, não é possível que outra pessoa aqui turbinou um Punto Sporting E.Torq amarelo rs Foi você que mandou na Way né? O pessoal de lá é muito gente fina...
Eu não sei se já exite um lugar falando disso, mas você poderia me passar detalhes do seu projeto como turbina, a faixa que ela entra, potência, torque, como ficou de baixa, média e alta? Outra coisa, você que já deve estar com esse carro (turbinado) há um ano, poderia me passar as impressões (como ficou no dia-a-dia, estrada, consumo...). A sua Puntera num é DL não né?
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
SC pra BMW vem kit pronto com manual, da pra montar em casa...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
alguem sabe o pq de eu nao conseguir ver o topico do carro do flavio?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
eltonnakamura escreveu:alguem sabe o pq de eu nao conseguir ver o topico do carro do flavio?
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eu tbm não!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Vcs ja postaram foto do carro em Carros dos Membros Publico?
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