Combustível primeiro(s) tanque(s)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Combustível primeiro(s) tanque(s)

por ric181 » Seg Dez 10, 2012 3:09 pm

fabriciosousadf escreveu:Saudações.

Sobre esse assunto de tipo de gasolina, só lembrando que tem que usar a gasolina especificada pelo fabricante do motor ou pela montadora do carro. A Fiat não costuma recomendar o uso de gasolina aditivada, já a GM recomenda em alguns carros. Ou seja, para cada carro tem uma recomendação.

No caso do PUNTO, o meu manual (Punto 2013, novo modelo com motor 1.6 ETorQ) fala pra usar EXCLUSIVAMENTE GASOLINA COMUM. O manual não recomenda o uso de gasolina aditivada pro Punto.

Realmente consta este adendo, eu abasteço com a aditivada 1x por mês, para que os aditivos efetuem as ``limpezas´´ que lhes são cabíveis, pois, esse manual da fiat foi desenvolvido tratando-se de gasolina de alta qualidade, coisa que não temos com frequência por aqui, somente algumas redes são realmente confiáveis e mesmo assim a gasolina pode vir adulterada
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Kboss » Seg Dez 10, 2012 7:17 pm

Ca91 escreveu:
Kboss escreveu:Só não uso etanol porque não compensa o custo/autonomia. No caso só vou de gasolina comum. R$ 2,75L
Realmente com o etanol o carro ganha um pouquinho mais de potência, uns tempos quando tava mais barato meu pai só usava no carro dele. O óleo na troca sai mais limpinho e a sujeira no motor era menor. Parece ser um combustível "mais limpo".

Há ressalvas, dizem que esse beneficio, porem o maleficio é deixar o motor ressecado, com falta de lubrificaçao vi isso, em algum lugar....

acho que por isso a volks recomenda a cada 5 tanques de etanoia, 1 de gasolina aditivada....

me corrijam se estiver errado, algumas montadoras recomendam a cada 10-5 tanques de etanoia um de aditivada...

Eu já li algo semelhante foi em relação a carros que funcionam com GNV, pois por ser um gás, aí sim ressecava peças do motor.
Deixe algum sinal de alegria, onde passes.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kadu.carneiro » Seg Dez 10, 2012 7:37 pm

ric181 escreveu:
fabriciosousadf escreveu:Saudações.

Sobre esse assunto de tipo de gasolina, só lembrando que tem que usar a gasolina especificada pelo fabricante do motor ou pela montadora do carro. A Fiat não costuma recomendar o uso de gasolina aditivada, já a GM recomenda em alguns carros. Ou seja, para cada carro tem uma recomendação.

No caso do PUNTO, o meu manual (Punto 2013, novo modelo com motor 1.6 ETorQ) fala pra usar EXCLUSIVAMENTE GASOLINA COMUM. O manual não recomenda o uso de gasolina aditivada pro Punto.

Realmente consta este adendo, eu abasteço com a aditivada 1x por mês, para que os aditivos efetuem as ``limpezas´´ que lhes são cabíveis, pois, esse manual da fiat foi desenvolvido tratando-se de gasolina de alta qualidade, coisa que não temos com frequência por aqui, somente algumas redes são realmente confiáveis e mesmo assim a gasolina pode vir adulterada

E a questão flex??. O manual recomenda usar exclusivamente gasolina.... Como q fica???
Ta ai o bigode danado!....
viewtopic.php?f=56&t=22513
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Seg Dez 10, 2012 8:54 pm

Ca91 escreveu:Ah ai nao compensa, tenho colocado porque está 2,79 a comum 2,59 sempre fica 20centavos de dif, e sei la o carro parece mais macio quando boto a vpower...

Você coloca na suspensão? (:D) (:D) (:D) (:D) (:D) (:D)
Desculpe amigo, mas não resisti à piadinha. (:D) (:D) (:D) (:D) (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Ca91 » Seg Dez 10, 2012 9:36 pm

Carlos Martins escreveu:
Ca91 escreveu:Ah ai nao compensa, tenho colocado porque está 2,79 a comum 2,59 sempre fica 20centavos de dif, e sei la o carro parece mais macio quando boto a vpower...

Você coloca na suspensão? (:D) (:D) (:D) (:D) (:D) (:D)
Desculpe amigo, mas não resisti à piadinha. (:D) (:D) (:D) (:D) (:D)

haha sem problemas, não não colocava com o carro no solo mesmo, dificil abastecer no elevador ''suspensão''...

xD

abs!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Carlos Martins » Seg Dez 10, 2012 11:36 pm

Estava me referindo à suspensão do carro, pois vc falou que rodava macio.kkkkkk
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por shadowcps » Ter Dez 11, 2012 8:43 am

efeito placebo...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ca91 » Ter Dez 11, 2012 8:48 am

Carlos Martins escreveu:Estava me referindo à suspensão do carro, pois vc falou que rodava macio.kkkkkk

hahah sim eu entendi, mas ai fiz o trocadilho tbm !

hrsrsrs
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Anterior