Combustível primeiro(s) tanque(s)
Re: Combustível primeiro(s) tanque(s)
fabriciosousadf escreveu:Saudações.
Sobre esse assunto de tipo de gasolina, só lembrando que tem que usar a gasolina especificada pelo fabricante do motor ou pela montadora do carro. A Fiat não costuma recomendar o uso de gasolina aditivada, já a GM recomenda em alguns carros. Ou seja, para cada carro tem uma recomendação.
No caso do PUNTO, o meu manual (Punto 2013, novo modelo com motor 1.6 ETorQ) fala pra usar EXCLUSIVAMENTE GASOLINA COMUM. O manual não recomenda o uso de gasolina aditivada pro Punto.
Realmente consta este adendo, eu abasteço com a aditivada 1x por mês, para que os aditivos efetuem as ``limpezas´´ que lhes são cabíveis, pois, esse manual da fiat foi desenvolvido tratando-se de gasolina de alta qualidade, coisa que não temos com frequência por aqui, somente algumas redes são realmente confiáveis e mesmo assim a gasolina pode vir adulterada
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
Ca91 escreveu:Kboss escreveu:Só não uso etanol porque não compensa o custo/autonomia. No caso só vou de gasolina comum. R$ 2,75L
Realmente com o etanol o carro ganha um pouquinho mais de potência, uns tempos quando tava mais barato meu pai só usava no carro dele. O óleo na troca sai mais limpinho e a sujeira no motor era menor. Parece ser um combustível "mais limpo".
Há ressalvas, dizem que esse beneficio, porem o maleficio é deixar o motor ressecado, com falta de lubrificaçao vi isso, em algum lugar....
acho que por isso a volks recomenda a cada 5 tanques de etanoia, 1 de gasolina aditivada....
me corrijam se estiver errado, algumas montadoras recomendam a cada 10-5 tanques de etanoia um de aditivada...
Eu já li algo semelhante foi em relação a carros que funcionam com GNV, pois por ser um gás, aí sim ressecava peças do motor.
Deixe algum sinal de alegria, onde passes.
ric181 escreveu:fabriciosousadf escreveu:Saudações.
Sobre esse assunto de tipo de gasolina, só lembrando que tem que usar a gasolina especificada pelo fabricante do motor ou pela montadora do carro. A Fiat não costuma recomendar o uso de gasolina aditivada, já a GM recomenda em alguns carros. Ou seja, para cada carro tem uma recomendação.
No caso do PUNTO, o meu manual (Punto 2013, novo modelo com motor 1.6 ETorQ) fala pra usar EXCLUSIVAMENTE GASOLINA COMUM. O manual não recomenda o uso de gasolina aditivada pro Punto.
Realmente consta este adendo, eu abasteço com a aditivada 1x por mês, para que os aditivos efetuem as ``limpezas´´ que lhes são cabíveis, pois, esse manual da fiat foi desenvolvido tratando-se de gasolina de alta qualidade, coisa que não temos com frequência por aqui, somente algumas redes são realmente confiáveis e mesmo assim a gasolina pode vir adulterada
E a questão flex??. O manual recomenda usar exclusivamente gasolina.... Como q fica???
Ta ai o bigode danado!....
viewtopic.php?f=56&t=22513
viewtopic.php?f=56&t=22513
Ca91 escreveu:Ah ai nao compensa, tenho colocado porque está 2,79 a comum 2,59 sempre fica 20centavos de dif, e sei la o carro parece mais macio quando boto a vpower...
Você coloca na suspensão?

Desculpe amigo, mas não resisti à piadinha.

Carlos Martins escreveu:Ca91 escreveu:Ah ai nao compensa, tenho colocado porque está 2,79 a comum 2,59 sempre fica 20centavos de dif, e sei la o carro parece mais macio quando boto a vpower...
Você coloca na suspensão?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desculpe amigo, mas não resisti à piadinha.![]()
![]()
![]()
![]()
haha sem problemas, não não colocava com o carro no solo mesmo, dificil abastecer no elevador ''suspensão''...
xD
abs!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
Estava me referindo à suspensão do carro, pois vc falou que rodava macio.kkkkkk
efeito placebo...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Carlos Martins escreveu:Estava me referindo à suspensão do carro, pois vc falou que rodava macio.kkkkkk
hahah sim eu entendi, mas ai fiz o trocadilho tbm !
hrsrsrs
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola