Punto 1.4 engasgando (NADA RESOLVE !!!)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto 1.4 engasgando (NADA RESOLVE !!!)

por Christopher Peixoto » Ter Dez 11, 2012 12:03 am

Olá amigos do clube !
Li Todos os tópicos a respeito de motor engasgando e vi problemas parecidos com o meu, que logo foram resolvidos. Mas igual ao meu, não encontrei !
Meu castigo começou em uma viagem, quando o carro morreu no momento em que eu estava ultrapassando uma carreta !! Por sorte não houve nenhum acidente.
A partir dai o carro rodou normalmente por mais uns 100 km, porém de repente ele começou a engasgar ate que morria. Depois de algumas tentativas o motor funcionava mas ocorria o mesmo problema, o carro ia engasgando ate morrer.
Levei a uma oficina de confiança e foi trocado praticamento TUDO relacionado á funcionamento; VELAS, CABOS DE VELA,FILTROS DE AR E COMBUSTÍVEL, BOMBA DE COMBUSTÍVEL E LIMPEZA DE BICOS INJETORES.
A partir daí o problema de engasgar até o motor apagar foi resolvido, ENTRETANTO o carro agora está sem força. Subidas que eu vencia de 4° ou 5° marcha, agora é preciso reduzir ate a 2°. Ao reduzir a velocidade, pra passar em quebra molas por exemplo, o carro leve muito tempo pra poder retomar a força. Sem falar no consumo, está fazendo 8,00 km/l na estrada e 5,00 km/l na rua.
Nem os mecanicos ( de quatro oficinas diferentes ), nem eu, sabemos o que fazer ou trocar. POR FAVOR, ME AJUDEM !!!
O carro já está com 80.000 km rodados, eu o comprei há apenas dois meses de um particular e não sei mais a quem recorrer.
POR FAVOR, ME AJUDEM !!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 1.4 engasgando (NADA RESOLVE !!!)

por shadowcps » Ter Dez 11, 2012 9:01 am

nessa relaçãozinha de serviços feitos, dentre os quais a quase desnecessária limpeza de bicos que todas amam fazer, estranhei o fato de ninguem ter feito o teste dos sensores do corpo de borboletas ...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Cassiofioretti » Ter Dez 11, 2012 9:50 am

Cara, pode ser as valvulas.. o meu acabou de acontecer algo parecido.. soh que percebi em casa de manhã.. levei no mecanico e ele vai recular as valvulas e li em sites que as valvulas do punto se prendem com facilidade e tem que ser reguladas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Christopher Peixoto » Ter Dez 11, 2012 3:25 pm

Cassiofioretti escreveu:Cara, pode ser as valvulas.. o meu acabou de acontecer algo parecido.. soh que percebi em casa de manhã.. levei no mecanico e ele vai recular as valvulas e li em sites que as valvulas do punto se prendem com facilidade e tem que ser reguladas...

Vou levá-Lo à oficina amanhã e pedir para conferirem estes dois itens (sensores do corpo de borboleta e válvulas ).
Desde de já agradeço, e qq novidade posto aqui, pra que ninguém passe pelo que estou passando !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kaio.F. » Qua Dez 12, 2012 11:08 am

O meu esta na oficina, assim que pegar falo como ficou e se resolveu as valvulas... Vi um estudo sobre o punto que a fiat insiste nesss tuchos que dao problemas e as valvulas se prendem com facilidade.. Vamos ver assim que o meu voltar...
>> Xenon 8000K farol e auxiliar - Rodas 17" mod. NV16 - Kit preparado fixo Nasa - Trio Sub 15" <<
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qua Dez 12, 2012 2:37 pm

shadowcps escreveu:nessa relaçãozinha de serviços feitos, dentre os quais a quase desnecessária limpeza de bicos que todas amam fazer, estranhei o fato de ninguem ter feito o teste dos sensores do corpo de borboletas ...

Mas aquela "zica" do corpo de borboleta não afetava apenas os modelos 1.8 da FIAT?! Os 1.4, até onde eu sei que dava esse problema do sensor e até mesmo de todo o conjunto era da GM(corsa e montana)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Qui Dez 13, 2012 7:59 am

Febezza, pela km do carro dele pode sim ser algo relacionado com o corpo de borboletas que, no caso dos motores by GEMÊ estava mais para corpo de MARIPOSAS (:D) (:D) (:D)

Moderador
Moderador

por Kaio.F. » Qui Dez 13, 2012 11:20 am

Peguei ontem o car.. nao eram as valvulas, apesar de elas tbm nao etarem perfeitas.. Era uma vela queimada e dois bicos super entupidos. Bem que percebi o carro (mais) fraco que o normal logo após abastecer em um posto (aparentemente) de confiança, IPIRANGA. Mais pode ter ctz que vou tratar de espalhar a noticia aqui por perto, esse posto de m¨%$%¨!!
>> Xenon 8000K farol e auxiliar - Rodas 17" mod. NV16 - Kit preparado fixo Nasa - Trio Sub 15" <<
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Dez 13, 2012 11:47 am

mas não tinha feito a limpeza e equalização dos bico injetores antes? :| trocam tudo do carro e não checam as velas? que oficina eim :roll:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Qui Dez 13, 2012 12:07 pm

Febezza escreveu:mas não tinha feito a limpeza e equalização dos bico injetores antes? :| trocam tudo do carro e não checam as velas? que oficina eim :roll:

X² ! e abre reclamação contra o posto junto a ANP !

Moderador
Moderador

Próximo