Problema com a luz de combustível

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Problema com a luz de combustível

por rafael000 » Sex Jun 08, 2012 8:13 pm

acabei de tirar o meu Punto da concessionária.
vim procurar porque a luz não desligou quando abasteci...deve ser isso...depois vou encher o tanquinho pra ver se desliga
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipeguerra » Qua Dez 12, 2012 2:32 am

o meu acende quando eu faço curva fechada, ou quando faço curva rápido, então é a gasolina na frente né?, mas eu só abasteco na gasolina e moro numa cidade onde a temperatura média é 30 graus, é preciso colocar gasolina lá ? ou não tem utilidade?
Punto Attractive Itália - FeliPunto
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rodrigocruzeiro » Seg Dez 17, 2012 3:40 pm

O reservatório de partida à frio sempre vai injetar um pouco de gasolina na ignição... Se me perguntar, direi que é um sistema não muito inteligente, mas deve ser assim pra ficar mais barato. Pode não ser útil se você não usa etanol, ou se mora em lugar quente, mas a luzinha vai ficar te atormentando, hehehheh!

Será que danifica a bomba de combustível do reservatório se deixar sem gasolina?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Seg Dez 17, 2012 4:05 pm

Serve pra facilitar a partida em dias frios...se é bom ou não deixar vazio já não sei (:D)

Bacana é abastecer com podium o reservatório, pois essa gasolina pode ficar cerca de 1 ano lá... gasolina comum é coisa de 3 meses, e como se injeta muito pouco combustível na hora de partida é difícil usar todo do reservatório
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por fhl2909 » Qua Dez 26, 2012 1:22 pm

muito bom esse fórum , tava com a mesma dúvida e agora foi esclarecida
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kimrondon » Sex Fev 01, 2013 12:25 am

Pois e, só acho um absurdo que hoje, usando gasolina mesmo, a luz acendeu quando abasteci o carro a tarde, dai enchi o tanquinho, e agora a noite voltou a se acender denovo. Vou levar no mecanico pra ver se existe algum vazamento. Tive um clio 2005 que raramente tinha que abastecer o reservatório, mesmo em dias frios. To achando isso mt estranho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mineirodebh » Sex Fev 01, 2013 12:15 pm

kimrondon, a luz do reservatório do meu carro tembém tem acendido em algumas situações, como quando faço curvas mais acentuadas. O reservatório está para mais da metade e acho que a luz não deveria ficar acendendo.

Vou levar o carro na concessionária, ainda não sei que dia, e vou relatar o caso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por iguinrj » Qua Fev 13, 2013 12:22 pm

kimrondon escreveu:Pois e, só acho um absurdo que hoje, usando gasolina mesmo, a luz acendeu quando abasteci o carro a tarde, dai enchi o tanquinho, e agora a noite voltou a se acender denovo. Vou levar no mecanico pra ver se existe algum vazamento. Tive um clio 2005 que raramente tinha que abastecer o reservatório, mesmo em dias frios. To achando isso mt estranho

Cara, estou com o mesmo problema. Encho minha partida a frio e no mesmo dia já está vazia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por isfrota » Sáb Jun 08, 2013 7:11 am

oedilsao escreveu:O meu problema é um pouco diferente: Estou falando daquela luz q o símbolo é um tanque de combustível, fica na parte de baixo do velocimetro, sendo bem na reta de onde começa o ponteiro. As vezes ela acendia qndo eu fazia uma curva meio acentuada, mas de uns dois dias pra cá, ela está ficando uns 80% do tempo acesa.

Valeu ;)

Caro amigo, estava com mesmo problema e foi resolvido abastecendo o reservatório de combustível.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GustavoTM » Sex Out 04, 2013 9:56 pm

Obrigado galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo