TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Veículo na concessionária AUTOMAX -BH - MG e até o presente momento nenhum diagnóstico.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 7:20 pm
- Localização: Brasil
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Guilherme001 escreveu:Veículo na concessionária AUTOMAX -BH - MG e até o presente momento nenhum diagnóstico.
Já até acionei o CONFIAT, mas amanhã espero que pelo menos tenham um diagnóstico.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 7:20 pm
- Localização: Brasil
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
BOM DIA , PRIMEIRAMENTE DEVE-SE SABER QUAL A PRESSÃO DA TURBINA E QUANTO VALE CADA TRAÇO, TALVEZ SEJA UM VALOR MUITO PEQUENO, FATO NORMAL COM O GIRO MUITO ALTO, AGORA , ATÉ 5000 RPM TEM BATER NO ULTIMO E CRAVAR , CASO CONTRARIO TÁ ESCAPANDO AR POR MANGUEIRAS , CAIXA DO INTERCOOLER , VALVULA BYPASS OU CARCAÇA QUENTE DA TURBINA COM TRINCA . UM JEITO PRATICO DE SE RESOLVER : COLOCA UMA PORCA CALÇANDO ENTRE O SUPORTE DA BY PASS E A TURBINA , FAZENDO COM QUE ELA CHEGUE 0,5 CENTIMETRO PARA TRAZ , COM ISSO A FORÇA DE VEDAÇÃO DA VALVULA SERÁ MAIOR E ESTE AR QUE POSSIVELMENTE ESTÁ PASSANDO NÃO TERA FORÇA SUFICIENTE PARA ABRI-LA .
BRUNO MARTINS
PUNTO SPORTING AMARELO
UNO TURBO IE AMARELO EXPLOIT
Editado pela moderação: Não post em letras maiúsculas, provavelmente você não sabe que isto, na Internet, significa que você esta gritando.
BRUNO MARTINS
PUNTO SPORTING AMARELO
UNO TURBO IE AMARELO EXPLOIT
Editado pela moderação: Não post em letras maiúsculas, provavelmente você não sabe que isto, na Internet, significa que você esta gritando.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 3:50 pm
- Localização: divinopolis
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
No máximo, é ate 4 mil rpm que enchem todos tracinhos...depois disso cai, pra manter o pico até 5 mil rpm só com chip
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
É porque a wastegate começa a abrir depois disto , então é só dar mais pressão nela calçando , que é mais simples , ou até mesmo colocando um booster para quando se andar a mais de 4000 rpm vc abrir manualmente . Carro turbo de fabrica vem limitado para ter quebras , mas se vc aumentar até 0,3 kg ele ainda suporta sem quebras e sem ter que aumentar a injeção de combustivel .
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 3:50 pm
- Localização: divinopolis
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
O booster agente faz em casa mesmo. Tem uma mangueira que sai da carcaça fria da turbina até a wastegate, que é a mangueira que contola a pressão (os tracinhos). Corte ela no meio , coloque um T unindo os dois pedaços, na terceira saida do T coloque outra mangueira com comprimento suficiente para chegar dentro do carro , na ponta dela vc coloca a torneira onde vc vai abrindo para a pressão aumentar. Pode ser uma torneira de esfera que se usa em gás , torneira de reserva de combustível de moto , ou se preferir dá para colocar uma solenoide e acioná-la eletricamente através de interruptor. Para ter uma ideia de onde fica esta mangueira dê uma olhada no you tube " motor punto t-jet montado em cavalete "
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 3:50 pm
- Localização: divinopolis
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Depois não reclame quando tiver que trocar a turbina, tem uma razão para ela não ficar dando pressão até o corte...
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Essa turbina pode rodar até 1kg direto tranquilamente , ela foi projetada pra isso . A razão dela não segurar a pressão é que a valvula abri e a pressão sai por ela . O que determina o volume de ar comprimido ( pressão) que entra no motor é a wastgate , a injeçaõ analisa o ar que o motor recebeu e injeta o combustivel necessario. Agora se ele chega ate o ultimo traço e porque pode , então é só calibrar a valvula para segurar . Não faz sentido andar em um carro turbo de 1kg com 500g . Se ele é 1kg , a hora que vc quiser ele tem que manter 1kg. Vc pode andar com um carro com 2,2 kg de pressão e usar 300g no dia a dia , mas se vc pisar ele tem que cravar tudo e pronto , é o pé que manda , não o carro.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 3:50 pm
- Localização: divinopolis
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Outro deatalhe é que se vc exagerar demais na regulagem , a turbina não estraga não , tem o sensor de sobrepressão que limita até onde a turbina pode ir . Sem desligá-lo , não vai além nem por reza braba.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 3:50 pm
- Localização: divinopolis
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
postei uma mensagem sobre quanto vale cada tracinho em " preparaçao motor t-jet" .
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 3:50 pm
- Localização: divinopolis
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 9 visitantes