Preparação Tjet, custo e consumo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Preparação Tjet, custo e consumo

por Lalioti » Sex Dez 14, 2012 11:32 pm

Boa noite pessoal.
Tenho um Linea Tjet que uso no meu dia a dia.

No começo fiquei super empolgado com a potência do carro, mas agora gostaria de dar uma apimentada sem aumentar MUITO o consumo ou então que ele aumentasse, mas somente nas pisadas mais fortes.
Vi nos tópicos de preparação o Punto com 240cv (impressionante a aceleração) e vi também a turbina gt2560r.

Minhas dúvidas são:
1) para trocar a turbina original, pela gt2560r é necessário trocar também o coletor de escape ou cabe no original?
2) será necessário uma fueltech pra controlar a injeção?
3) deveria aumentar a vazão dos bicos ou só do sobressalente já existente?
4) para um carro com uns 200cv qual seria o consumo na gasolina?
5) qual o preço dos equipamentos + mão de obra?

Quis abrir esse tópico pois vi que houve vários avanços na preparação desse motor e queria dar uma apimentada leve no meu.

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 1:05 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por Ferranda » Sáb Dez 15, 2012 8:46 am

Tem um topico que só fala dessa motorização:
viewtopic.php?f=2&t=4951
Inclusive, responde a todas as suas perguntas.
Porem:
1 - Sim tem que trocar. A flange é diferente
2 - Depende da preparação e do nivel.
3- Novamente, depende da preparação, porem se for alterar o combustivel (alcool) tem que arrombar o bico
4 - Depende do quanto se anda com o pé embaixo! (meu carro tem 350cv e faz 12km/l na gasolina).
5 - Aí o ceu é o limite. Pode-se fazer algo com 180cv com +- R$4K e viajar na casa dos 20K para alterar tudo.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por RodrigoRR » Sáb Dez 15, 2012 11:49 am

350cv e 12Km/l ???!!! :shock: :o
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Nov 15, 2012 9:59 am
Localização: brasil

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por Febezza » Sáb Dez 15, 2012 5:56 pm

audi né :lol:
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por Ferranda » Sáb Dez 15, 2012 6:13 pm

RodrigoRR escreveu:350cv e 12Km/l ???!!! :shock: :o

Sim, essa é a questão.... se andar tranquilo (100/110kmh) faz 12 de media. Se enfiar a bota faz 3 no maximo. :lol:
Febezza escreveu:audi né :lol:

Isso Febezza. Porem a regra vale para todos, contanto que bem feitos!

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por RodrigoRR » Sáb Dez 15, 2012 6:33 pm

verdade

o negócio é a preparação.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Nov 15, 2012 9:59 am
Localização: brasil

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por Febezza » Sáb Dez 15, 2012 6:42 pm

Ferrando, te mandei MP!

To afim de fazer o "arroz e feijão" da nascar
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por guihornet600 » Sáb Dez 15, 2012 7:06 pm

Lalioti escreveu:Boa noite pessoal.
Tenho um Linea Tjet que uso no meu dia a dia.

No começo fiquei super empolgado com a potência do carro, mas agora gostaria de dar uma apimentada sem aumentar MUITO o consumo ou então que ele aumentasse, mas somente nas pisadas mais fortes.
Vi nos tópicos de preparação o Punto com 240cv (impressionante a aceleração) e vi também a turbina gt2560r.

Minhas dúvidas são:
1) para trocar a turbina original, pela gt2560r é necessário trocar também o coletor de escape ou cabe no original?
2) será necessário uma fueltech pra controlar a injeção?
3) deveria aumentar a vazão dos bicos ou só do sobressalente já existente?
4) para um carro com uns 200cv qual seria o consumo na gasolina?
5) qual o preço dos equipamentos + mão de obra?

Quis abrir esse tópico pois vi que houve vários avanços na preparação desse motor e queria dar uma apimentada leve no meu.

abraços



gastei 2500 com a smt8 ja com instalaçao o carro ficou na casa dos 200 cv mais filtro esportivo ficou verdadeiramente um canhao mais como a turbina e muito pequena apos a 3 marchar voce ja nao sente mais a turbina empurando o carro
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 4:20 am
Localização: cabo frio

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por Ferranda » Sáb Dez 15, 2012 10:49 pm

Guilherme...
Com a turbina original? 200 cv ?
Acho que a turbina original não empurra isso!
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Preparação Tjet, custo e consumo

por Ferranda » Sáb Dez 15, 2012 10:56 pm

Engraçado!
Estamos tendo no forum um monte de gente que posta 1 pergunta e que nunca mais volta. (X() (X()
E ainda nos damos ao trabalho de responder... :roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes
cron