Como ativar o ABS
Como ativar o ABS
Como acionar o ABS levei meu carro no mecanico para ver o abs disse que os sensores estao fucionando tudo coreto mais no painel do carro manda ler o manual pra acionar o abs alguem sabe como acionar
- Piloto de Atari
Re: COMO ATIVAR O ABS
Olha, nunca tinha ouvido essa de acionar o ABS... Que eu saiba, ele funciona automaticamente, independente de sua escolha (exceto em alguns superesportivos que têm opção de desacioná-los pelo painel).
Mas pra ver se está funcionando, escolha uma pista totalmente livre, reta e de preferência com baixa aderência pra não acabar com os pneus, pegue um impulso (40, 50 km/h) e enfie o pé no freio com força pra ver se o ABS está funcionando (vai fazer um barulho bem feio, e vc vai sentir o pedal do freio vibrar se tudo estiver funcionando). Se o carro sair um pouco da trajetória, corrija-o sem parar de freiar.
O que pode ser desacionado pelo CB é o air bag do passageiro.
Mas pra ver se está funcionando, escolha uma pista totalmente livre, reta e de preferência com baixa aderência pra não acabar com os pneus, pegue um impulso (40, 50 km/h) e enfie o pé no freio com força pra ver se o ABS está funcionando (vai fazer um barulho bem feio, e vc vai sentir o pedal do freio vibrar se tudo estiver funcionando). Se o carro sair um pouco da trajetória, corrija-o sem parar de freiar.
- Piloto de Autorama
Pois é
não tem essa de ativar o ABS.
a luz do ABS fica acesa quando há algum problema com o freio. Se a mesma está desligada, então o funcionamento está ok.
não tem essa de ativar o ABS.
a luz do ABS fica acesa quando há algum problema com o freio. Se a mesma está desligada, então o funcionamento está ok.
- Piloto de Autorama
Rodrigocruzeiro escreveu:Olha, nunca tinha ouvido essa de acionar o ABS... Que eu saiba, ele funciona automaticamente, independente de sua escolha (exceto em alguns superesportivos que têm opção de desacioná-los pelo painel).
nao tem como desativar o abs mais tem como ativar quando uma vez ele estando desativado ,quando ligo o carro aparece escrito no painel leia o manual e ative o abs
- Piloto de Atari
nao tem como desativar o abs mais tem como ativar quando uma vez ele estando desativado ,quando ligo o carro aparece escrito no painel leia o manual e ative o abs
- Piloto de Atari
estranho cara...
vou ver no manual isso ai.
eu nunca vi
vou ver no manual isso ai.
eu nunca vi
- Piloto de Autorama
Re: Como ativar o ABS
guihornet600 escreveu:Como acionar o ABS levei meu carro no mecanico para ver o abs disse que os sensores estao fucionando tudocoretocorretamente,maismas no painel do carro manda ler o manual pra acionar o abs alguem sabe como acionar
O mecânico passou o scanner?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pra "ativar" o ABS você pega uma pista molhada ou de terra, acelera e depois monta no freio 

- Velha Guarda
e SE o mesmo não for ativado nessa ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:e SE o mesmo não for ativado nessa ?![]()
![]()
ai ele descobri-ra que realmente nao estava ativado...
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola