Molas Esportivas ou Não ?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Molas Esportivas ou Não ?
Bom dia ... Procuro uma ajuda coloquei rodas 17 do linea tJet no meu punto 1.6 e gostaria de saber qual molas esportivas ficariam melhor no meu caso, ou se teria uma opção mais viável ... ahhh li em alguns tópicos que seguradora nenhuma pagam sinistro com modificações em molas, sabem me dizer se isso acontece tbm se mandar preparar o carro ?
- Piloto de Atari
Re: Molas Esportivas ou Não ?
Depende da altura que você quer deixar, molas esportivas baixam entre 4~5cm.
As seguradoras não cobrem, caso o carro tenha modificações na suspensão, só é possível legalizar no documento. Mas isso não é um grande problema, eu tive carro rebaixado e assegurado e nem era legalizado, rodei cerca de 1 ano e nunca tive problemas. Se caso houver algum sinistro, basta você correr pra uma oficina e voltar os molas ou amortecedores originais, já vi casos e casos assim.
Você pode optar pelas molas esportivas ou suspensão fixa, em ambos os casos pode ser feita a legalização.
Se você não querer rebaixar muito, coloque as molas esportivas, até porque não fica tão notável, dá apenas um pequeno grau na altura
As seguradoras não cobrem, caso o carro tenha modificações na suspensão, só é possível legalizar no documento. Mas isso não é um grande problema, eu tive carro rebaixado e assegurado e nem era legalizado, rodei cerca de 1 ano e nunca tive problemas. Se caso houver algum sinistro, basta você correr pra uma oficina e voltar os molas ou amortecedores originais, já vi casos e casos assim.
Você pode optar pelas molas esportivas ou suspensão fixa, em ambos os casos pode ser feita a legalização.
Se você não querer rebaixar muito, coloque as molas esportivas, até porque não fica tão notável, dá apenas um pequeno grau na altura
Cara, com relação as molas eu não sei..
Mas se eu fosse você eu figava na seguradora para ver certinho esse lance do seguro.
Mas se eu fosse você eu figava na seguradora para ver certinho esse lance do seguro.
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
Se colocar molas esportivas, caso utilize o seguro, não cobre.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Meu Palio era rebaixado, Coisa de uns 4 cm (mas fica bem fácil de notar). Bati ele há pouco tempo, acionei o seguro e cobriram tudo, nem perguntaram se mexi na suspensão... Seria sorte ou algumas seguradoras fazem vista grossa?
- Piloto de Autorama
Não fazem uma vistoria clínica kkkkk
As melhores marcas do mercado são Eibach (baixam 4~5 cm) e H&R (baixam 5~6 cm), ambas variando em torno de R$750,00~R$950,00+frete.
No meu 1.6 usei as H&R e baixaram 6 cm. Ficou 2 dedos da lata com as 16'' originais.
Quando às seguradoras, se for constatado por elas alteração na suspensão, não vão pagar o sinistro. As pessoas falam que é só trocar antes de acionar o seguro, mas em caso de colisões mais fortes, estas podem impedir a troca imediata das molas. É meio que jogar com a sorte. Algumas passam batido na vistoria, outras não.
No meu 1.6 usei as H&R e baixaram 6 cm. Ficou 2 dedos da lata com as 16'' originais.
Quando às seguradoras, se for constatado por elas alteração na suspensão, não vão pagar o sinistro. As pessoas falam que é só trocar antes de acionar o seguro, mas em caso de colisões mais fortes, estas podem impedir a troca imediata das molas. É meio que jogar com a sorte. Algumas passam batido na vistoria, outras não.

Rodrigocruzeiro escreveu:Meu Palio era rebaixado, Coisa de uns 4 cm (mas fica bem fácil de notar). Bati ele há pouco tempo, acionei o seguro e cobriram tudo, nem perguntaram se mexi na suspensão... Seria sorte ou algumas seguradoras fazem vista grossa?
sorte sua...

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
8 mensagens
|Página 1 de 1