Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por shadowcps » Qui Dez 20, 2012 12:10 pm

com carro quente o que ajuda a remover o ar do interiorr é abrir os vidros e ligar o ventilador no máximo porque, ligando o AC com o ar quente, haverá choque térmico muito grande. depois de uns 4 minutos aí sim, pode ligar o AC.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Qui Dez 20, 2012 1:35 pm

Olhe, na seguinte ordem:

1- filtro do AC
2- carga de gás
3- eletroventilador (se está soprando bem e o relé está ok)
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qui Dez 20, 2012 1:38 pm

tiagocaria escreveu:Olhe, na seguinte ordem:

1- filtro do AC
2- carga de gás
3- eletroventilador (se está soprando bem e o relé está ok)

faltou uma aí, que foi a que solucionou o problema do ex-ELX: o sensor anti-congelamento que fica dentro da caixa de ar, sob o painel.

Moderador
Moderador

por capluizreis » Sex Jan 04, 2013 4:54 pm

Não sei se é o seu caso também, mas o meu é um 1.6 16v 2010.
Além de não gelar muito, sinto que fica muito quente próximo aos pedais.
Me disseram ser o tal de radiador de água do ar quente.
Será que isso influencia a situação.
Acho que fica muito quente, parecendo o Idea....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por HAOL » Seg Jan 07, 2013 2:14 pm

Percebi assim que comprei o meu que as saidas de ar central são as causadoras da demora do ar esfriar.
Como as saidas de ar sao muito inclinadas o vento frio bate no maximo nao meu pescço e com isso temos a sensação de calor.
O que faz a gente em pouco tempo sentir o ar gelando é o vento batendo na direção de nosso torax/barriga. E como o do punto pega somente no pescoço
temo a sensação de calor.
Será isso?
Eu acredito que sim pois o palio economy da minha esposa gela perfeitamente, mesmo passando 1 hora ou mais no sol.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Seg Jan 07, 2013 3:26 pm

O meu baixa e pega o ar na área abdominal e gela muito bem, mas você tem que cuidar a parte da esquerda que se você colocá-la muito para o seu lado ela fecha.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Daniel Lemos » Qui Jan 10, 2013 10:29 am

Bom Dia Pessoal,

Tenho um Punto ELX 1.4 2008 e pra ser bem sincero acho que arrancaram o AR Condicionado dele, toda vez que eu ligo não tem efeito nenhum e algumas vezes acaba ficando até mais abafado dentro do carro. Não sei oq é, vi algumas dicas acima e vou procurar saber sobre o gás e o filtro.
Fiz a ultima revisão em 2011 e deixei ele mais uma vez na Fiat em 2012 (Julho) mas mesmo assim não detectaram nda de errado no ar, pra ser bem sincero não gostei muito da assistência da FIAT.

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Jan 10, 2013 12:31 pm

mais uma vez, a solução encontrada na época, para o meu ex-ELX: a troca do sensor anti-congelamento que fica dentro da caixa de ar, sob o painel. por ser local de dificil acesso as CCs evitam mexer ali. maiores informações no tópico específico do meu ex-ELX, BARRICADE (é só digitar BARRICADE na Pesquisa)

Moderador
Moderador

por Jorge.van » Sex Jan 11, 2013 3:50 pm

Pois é pessoal cheguei até o forum justamente porque tava procurando sobre o assunto o ar do meu (também 2013) é PÉSSIMO, levei a uma concessionária avaliaram e falaram que estava tudo em perfeito estado, descontente com o disgnóstico abri reclamação na FIAT depois de quase um mês aguardando um simples contato para agendamento fui comunicado pela concessionária que a FIAT enviou um e-mail com orientações para sanar o problema. Deixei o carro na concessionária na terça as 09:00, fui informado que o procedimento é demorado ontem (quinta) foi até a concessionaria e o funcionário me devolveu o punto sem fazer os procedimentos porque, segundo ele, vai levar cerca de 5 a 6 dias para concluir e, para não ficar sem carro no final de semana deixou para iniciar o procedimento na proxima segunda. Detalhe, o funcionário me mostrou o procedimento a realizar é um livro mais de 80 páginas, tem que desmontar todo o painel... Enfim, triplamente insatisfeito: 1) porque de toda a demora; 2) já fiquei sem o carro 3 dias e vou ficar mais 5 dias; e 3) um carro novo 2.000km e vai ser todo remexido para solucionar um problema de fabricação.

Fica a dica quem tá insatisfeito com ar do Punto 2013 reclama porque, pelo que vi, a FIAT já reconhece o problema, tanto que já tem um roteiro pronto que esta sendo enviado às concessionárias para solução do problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabiolucas » Sex Jan 11, 2013 8:51 pm

pessoal, tenho um punto essence 1.6 2013, tem exatamente 4 meses que comprei e vinha notando que o ar era muito fraco, então um dia resolvi verificar o sistema do ar e percebi que uma das mangueiras estava merejando um óleo amarelo fluorecente, achei estranho e levei na concessionaria, ele completaram o gas e então o que estava merejando começou a vazar, o mecânico fez o pedido de uma nova mangueira na Fiat e depois de 10 dias eles trocaram e completaram o gaz, melhorou muito em vista do que estava mas não gela. aconselho a todos verificarem as conexões das mangueiras do ar. o óleo é amarelo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo