Lente do Farol de Neblina se quebra facilmente

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Lente do Farol de Neblina se quebra facilmente

por Gus72 » Seg Out 15, 2012 10:17 pm

Novamente encontrei a %¨$#%$* da lente quebrada. Porém do lado direito.

Um vendedor da loja de faróis me disse que a lampada superbranca de 100w é muito forte e deixa o farol de neblina e a lente em si superaquecidos. Ironicamente falou que esse aquecimento faz trincar a lente se alguém cuspir perto...hahahahaha.

Vou trocar a lente e também as lâmpadas pelas de 55w. (~X() (~X() (~X()
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Seg Out 15, 2012 10:27 pm

Brother, não sei se isso confere não, o meu quebrou com as lâmpadas originais.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Gus72 » Seg Out 15, 2012 10:35 pm

#@%&!, cara.
Me lembro de um caminhão que soltou pequenas pedras hoje na estrada....
Se foi uma pedra justo no farol de neblina...........tô fechado mesmo. :(
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por talesbrito » Seg Out 22, 2012 1:37 am

fui fazer uma revisão dos 7500km e quando tava fazendo a vistoria o cara me mostrou o vidro trincado, mas a luz funcionava normal e nem entrava água.
imaginei ter sido alguma pedra já q fica bem perto ao chão, mas lendo aí as mensagens to começando a pensar q pode ter sido aquecimento+água já q não tem marca nenhuma. o vidro tá perfeitamente trincado de cima a baixo.

hoje (com 12000km e ainda com o farol trincado) percebi que o farol de neblina queimou (o esquerdo, q tá trincado) e quando peguei no farol pra ver se era algum mal contato vi que tava muito quente, nunca tinha percebido ou imaginado isso.

sempre ando com eles ligado, mas agora vou ter cuidado quando tiver agua por perto. nunca imaginaria isso.
vou ver se dá pra trocar só o farol e continuar com o vidro.

dá pra trocar sozinho ou é complicado demais?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Seg Out 22, 2012 11:30 am

Gus72 escreveu:Novamente encontrei a %¨$#%$* da lente quebrada. Porém do lado direito.

Um vendedor da loja de faróis me disse que a lampada superbranca de 100w é muito forte e deixa o farol de neblina e a lente em si superaquecidos. Ironicamente falou que esse aquecimento faz trincar a lente se alguém cuspir perto...hahahahaha.

Vou trocar a lente e também as lâmpadas pelas de 55w. (~X() (~X() (~X()

Pessoal, vces usam o farol de neblina ligado constantemente?
Quanto a potencia das lâmpadas, tem fundamento sim!
Vce está colocando quase o dobro de potencia.... O espaço é muito pequeno e quase não dissipa calor.
Alem do risco de danificar a fiação. (quase o dobro de corrente!)
Nunca tive o farol de neblina quebrado, também uso muito pouco esse acessório, só quando tem neblina... rsrsrsrs
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Dibileu » Qua Dez 19, 2012 6:09 pm

Fala pessoal!

O farol de neblina do meu carro nunca trincou em um ano, e olha que ando com ele aceso constantemente!!!

Uso lampadas Diamond Philips nele...

O que percebi foi que as lentes estão foscas e ásperas, acredito que por conta das pedrinhas da estrada!

Estava pensando em trocar ou polir, mas um amigo disse que tem um conhecido que trabalha com acrílico que conseguiria fazer uma nova mais resistente!!!

Será que dá certo?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Gus72 » Sex Dez 21, 2012 7:09 pm

Dibileu escreveu:Fala pessoal!

O farol de neblina do meu carro nunca trincou em um ano, e olha que ando com ele aceso constantemente!!!

Uso lampadas Diamond Philips nele...

O que percebi foi que as lentes estão foscas e ásperas, acredito que por conta das pedrinhas da estrada!

Estava pensando em trocar ou polir, mas um amigo disse que tem um conhecido que trabalha com acrílico que conseguiria fazer uma nova mais resistente!!!

Será que dá certo?

Penso que perderia um pouco a iluminação com lente de acrílico.. :shock:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Sáb Dez 22, 2012 8:31 am

Acho que com acrílico é como o Luiz Gustavo falou, deve perder um pouco a luminosidade.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Akroniss » Qui Jun 27, 2013 11:33 pm

Aproveitando o tópico, tenho meu Punto 2011 e nunca tive problemas com a lente do farol de milha, sempre usei a lâmpada original e nunca aconteceu nada.
Entretanto, comprei um par de Diamond Vision da Philips, que são 55w, e instalei só de um lado para fazer o teste. Acendi a milha, acendeu bonitinha, desliguei e acendi dnv, ouvi um barulho e a lâmpada tinha estourado (Ainda não entendi pq estourou, se alguém souber fico grato). Com o estouro trincou a lente do farol... Fui na CC, eles falaram que não vendem a lente separado, só o farol inteiro e pediram 200 e pouco reais, mas eu não coloquei.
Pelo que eu tava lendo aqui, da pra comprar separadamente a lente do farol de milha, é de boa colocar sozinho? Pq parece que é meio colado o vidro, alguém já trocou e poderia me informar como que faz?
E achei aqui na net por 20-30 reais, essas mesmo servem? Ou alguém sabe algum lugar onde vende as originais?
Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gus72 » Sáb Jul 06, 2013 11:48 am

Akroniss escreveu:Aproveitando o tópico, tenho meu Punto 2011 e nunca tive problemas com a lente do farol de milha, sempre usei a lâmpada original e nunca aconteceu nada.
Entretanto, comprei um par de Diamond Vision da Philips, que são 55w, e instalei só de um lado para fazer o teste. Acendi a milha, acendeu bonitinha, desliguei e acendi dnv, ouvi um barulho e a lâmpada tinha estourado (Ainda não entendi pq estourou, se alguém souber fico grato). Com o estouro trincou a lente do farol... Fui na CC, eles falaram que não vendem a lente separado, só o farol inteiro e pediram 200 e pouco reais, mas eu não coloquei.
Pelo que eu tava lendo aqui, da pra comprar separadamente a lente do farol de milha, é de boa colocar sozinho? Pq parece que é meio colado o vidro, alguém já trocou e poderia me informar como que faz?
E achei aqui na net por 20-30 reais, essas mesmo servem? Ou alguém sabe algum lugar onde vende as originais?
Obrigado.

Estou usando a mesma lâmpada porém da marca Osram e não tive problemas...
Quanto ao farol, procure em casas especializadas farol/lanterna. O milha custa em média R$ 65,00...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo