Sancionada a nova Lei seca

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Sancionada a nova Lei seca

por Turf » Sex Dez 21, 2012 6:47 pm

Tem que se FO.DER quem bebi e dirige e de preferencia que não leve nenhum inocente com ele... eu não desejo o mal de ninguem, mas se beber e pegar o carro que se fo.da...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Carlos Martins » Sex Dez 21, 2012 8:44 pm

Galera, concordo com o Turf, se vc sabe q não pode beber e dirigir mas mesmo assim faz, tem q arcar com o ônus. Acho engraçado que o povo gosta muito de malhar políticos, mas nessas horas esquecem de serem honestos, a velha e famosa "lei de Gerson". Espero que tenha fiscalização, na minha cidade por exemplo, sei que não é uma metrópole mas beira 300 mil habitantes e uma frota de aprox. 120 mil veículos, isso fora a população flutuante devido à universidade federal, costumo sair quase todos os finais de semana para jantar com a "patroa" e filhos e depois darmos umas voltas e digo à vocês, nunca vi qualquer blitz com etilômetro, em compensação o que vejo de bêbados fazendo zoeira. Espero que realmente agora seja pra valer.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por marrones » Sex Dez 21, 2012 10:18 pm

PORÉM muita coisa ainda precisa mudar: Começando pela EDUCAÇÃO, melhores estradas, retirada de comerciais, propagandas, etc. Outro detalhe: taxistas, donos de restaurantes, casas noturnas chegou a hora de vcs repensarem no modelo de servir e atender seus clientes, com preços mais justos e mudança na oferta deste tipo de serviço e consumo. Depois não adianta reclamar do "governo" que ele não oferece oportunidades, impostos, ou bla bla bla, é hora de ser empreendedor. E os melhores terão grandes oportunidades daqui pra frente.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Turf » Sáb Dez 22, 2012 12:25 pm

Exatamente carlos o "povo" adora reclamar dos outros mas quem disse que faz alguma coisa para que melhore... Teve uma vez que um sr jogou uma garrafa para fora do carro, e eu perguntei pq fez isso? e ele me disse que TODO MUNDO FAZ ISSO... é de fu.der... Agora tbm concordo com o que o marrones disse, os serviços estão uma porcaria, mas quando eu vou beber pode ter certeza que pago o que for no taxi tanto para a minha segurança quanto para aquela familia que não tem nada ver com a minha bebedeira...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ca91 » Sáb Dez 22, 2012 1:04 pm

Turf escreveu:Exatamente carlos o "povo" adora reclamar dos outros mas quem disse que faz alguma coisa para que melhore... Teve uma vez que um sr jogou uma garrafa para fora do carro, e eu perguntei pq fez isso? e ele me disse que TODO MUNDO FAZ ISSO... é de fu.der... Agora tbm concordo com o que o marrones disse, os serviços estão uma porcaria, mas quando eu vou beber pode ter certeza que pago o que for no taxi tanto para a minha segurança quanto para aquela familia que não tem nada ver com a minha bebedeira...

é isso ai Turf poucas pessoas possuem conscientização quando bebem.

eu mesmo só bebo apé aqui do lado de casa é cheio de barzinhos então carro na garagem!
haviana no pé e vou tomar uns mé!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Carlos Martins » Sáb Dez 22, 2012 1:45 pm

Turf escreveu:Exatamente carlos o "povo" adora reclamar dos outros mas quem disse que faz alguma coisa para que melhore... Teve uma vez que um sr jogou uma garrafa para fora do carro, e eu perguntei pq fez isso? e ele me disse que TODO MUNDO FAZ ISSO... é de fu.der... Agora tbm concordo com o que o marrones disse, os serviços estão uma porcaria, mas quando eu vou beber pode ter certeza que pago o que for no taxi tanto para a minha segurança quanto para aquela familia que não tem nada ver com a minha bebedeira...

Pois é amigo, vamos imaginar que todos pensassem assim, viveríamos como? O que um cidadão desses passará para seus filhos? Outra questão que acaba refletindo no futuro é que cobram do governo que não investe em educação, mas estão esquecendo que a principal educação a que forma os princípios, caráter e outras é a passada em casa pelos pais, porém estes estão transferindo sua responsabilidade para os professores e estes quando chamam a atenção de um aluno de forma mais rude é punido. Sinceramente não sei onde vamos parar.
Também concordo com o Marrones, os serviços estão uma mer.da, a grande maioria esqueceu de se profissionalizar.

Ca91 escreveu:é isso ai Turf poucas pessoas possuem conscientização quando bebem.

eu mesmo só bebo apé aqui do lado de casa é cheio de barzinhos então carro na garagem!
haviana no pé e vou tomar uns mé!

Legal Caio, também tomo uns "kisucos" embora raramente, e não saio nem na esquina de carro. Cara, eu não sei por que mas tem maluco que acha que pra ser homem tem que beber muito, aí acham a coisa mais linda comentar com os amigos que bebeu muiiiiiiiito, santa ignorância e falta de personalidade, sem falar naqueles que têm que "encher a tripa" até saltar pelos olhos.
Na minha opinião, um HOMEM de verdade tem atitudes corretas, pensa no coletivo, sabe que uma atitude sua pode afetar outros e não à faz, este sim está apto à viver em sociedade, caso contrário se torna um homem das cavernas.

p.s. gostei do "bordão"
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Ca91 » Sáb Dez 22, 2012 1:51 pm

hahah valeu!

é cara é do brasileiro isso ai....ainda mais da galera jovem se vangloriar pela quantidade bebida....

pessoal nao tem limite....e quanto as blitz acho que os 2 mil reais ainda é pouco....

galera só sente quando pega no bolso, e quando a pena realmente for aplicada severamente, tivemos inumeros casos de acidente de transito em 2012 até com fatalidades que simplismente de se pagar fiança fica-se livre....

foi o que o marrone comentou...ta tudo errado!

nao sou ninguem pra dar liçao de moral, até pq eu bebo...mas como disse bebo perto de casa, e tenho um amigo que nao toma nem uma gota quando precisa ir longe ele sempre é o motorista da rodada.
acredito que bom senso é sempre válido.
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Carlos Martins » Sáb Dez 22, 2012 8:04 pm

Galera, este foi o resultado no estado do RS no primeiro dia, particularmente achei um número baixo de casos se levarmos em conta o que se vê pelas estradas. :|

No primeiro dia de realização da Operação Viagem Segura de Natal, 32 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool e enquadrados dentro das novas regas da Lei Seca. Dos 102 testes de bafômetro realizados, em 12 foram confirmadas dosagens acima dos 0,33 mg e os condutores foram conduzidos à delegacia.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nas primeiras 24h de operação, cinco pessoas morreram em 304 acidentes com 116 feridos. Ao todo, nas primeiras 24h de operação mais de 17 mil veículos foram fiscalizados, 1.741 infrações registradas, e recolhidos 216 veículos e 42 CNHs.

Para a operação, foram reunidos mais de mil agentes do Detran, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). Foram mobilizadas, também, 165 viaturas, 40 radares fixos e móveis, 168 bafômetros e 1 helicóptero.

Fonte: Clickrbs
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por wellington tessarolo » Dom Dez 23, 2012 9:31 am

A melhor maneira se for beber é colocar a mulher para dirigir, depois voçe reforma as rodas ou ve o que tem que fazer. Fica mais barato.KKKK
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por augusto césar » Dom Dez 23, 2012 1:23 pm

No próximo dia 26/12, pegarei de volta a minha CNH, depois de exato um ano, de suspensão. O que eu aprendi com isso? Que, de fato, não vale a pena beber e depois - além de colocar a vida de inocentes em risco de morte - dirigir! Comprei um Bravo T-Jet, 0km, em setembro, e até agora não fiz uma estréia oficial com ele, imagina a minha vontade em dirigi-lo?! O carro está com apenas 294 km! Mas aguentei firme, quando quero dar um rolê, sempre chamo um amigo. Aqui, no Brasil, a lei ainda é timida, até demais! Estive, em novembro, nos EUA, na Flórida, e lá, se o sujeito é pego dirigindo alcoolizado, a suspensão é de 10 anos, até pouco tempo atrás era 5 anos!!! É claro que os americanos bebem, mas sabem que se forem pegos, NÃO há desculpas, como acontece aqui! Se no período da suspensão, o sujeito tiver o azar de ser flagrado novamente, corre sério risco de puxar cana. Temos muito que aprendermos... mas aprenderemos, mesmo que seja na marra!!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo