Barulho chato na coluna esquerda

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho chato na coluna esquerda

por DecomedRJ » Sáb Dez 22, 2012 11:08 pm

Boa noite galera. Bom, tem até um tópico sobre esse assunto, mas ninguém comentou sobre nada então resolvi fazer um novo. Enfim, tenho escutado esse barulho muito chato no ouvido esquerdo e tenho quase certeza que vem da coluna do lado esquerdo. Cheguei até pensar que fosse da porta, mas não é. O barulho normalmente aparece quando passo por qualquer leve buraco e principalmente quando o carro balança da lateralmente. Estava conversando com um amigo meu e ele disse que podia ser do sensor de ré (instalei na concessionaria antes de tirar o carro), pois, segundo ele, passam pela coluna o fio do sensor. Vocês já tiveram esse problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: BARULHO CHATO NA COLUNA ESQUERDA

por Ca91 » Dom Dez 23, 2012 9:08 am

dianteira? ou traseira?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por wellington tessarolo » Dom Dez 23, 2012 9:24 am

Pode ser a tranca da porta com folga entre o batente. Experimente puxar a porta para dentro quando tiver andando e teiver fazendo o barulho, se parar é so mandar regular o batente da porta.

Pode ser alguma presilha solta na coluna, pois provavelmente tiraram para passar o sensor de ré.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Redaj » Seg Dez 24, 2012 7:33 am

Também estou com o mesmo barulho no meu Punto, vou verificar as dicas postadas aqui e ficar de olho caso surja alguma novidade!!

Obrigado!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrohenriq » Qua Dez 26, 2012 8:22 am

Amigos, façam seguinte teste: em uma rua de paralepípedos ou rua acidentada, onde vcs estiverem ouvindo o barulho, abram a porta (com o carro em baixa velocidade) e observe se parou. No meu ocorreu isso, e eu resolvi facilmente passando de 2 a 3 voltas de fita isolante no tubinho preto que fica no batente da porta, na carroceria. Como resolveu, já aproveitei e fiz nas 4 portas. O carro ficou um silêncio só.

Espero ter ajudado!
Punto 1.4 Attractive 2012 Vermelho Alpine
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kairusevon » Qua Dez 26, 2012 1:21 pm

tambem tem isso no meu, quando passa por irregularidades na pista e ou quando existe torção da carroceria... ja desmontei todo o forro da porta, ja passei silicone em todas as travas e soldas e nadaaaaa continua la uahuahuaa, ja fiz esse negocio d abrir a porta com o carro em movimento e sempre para, tenho ctz q e no mecanismo da fechadura mesmo, tem sempre na porta do passageiro, e uma vez ou outra aparece nas trazeiras...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eethom » Dom Dez 30, 2012 10:41 am

Amigos, o Punto tem um barulho crônico no banco traseiro.

No meu (1.6 16V 2011) já arrumaram na CC e voltou do lado esquerdo. O ajuste é feito no batente superior do banco, é uma regulagem. Quando o carro está com passageiros atrás, não apresenta barulho.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho chato na coluna esquerda

por rafaelport » Sex Jan 04, 2013 1:12 pm

Eu tive isso em mais de um carro meu e o que tive foram problemas crônicos com a fechadura. No Punto nunca não, mas no Santana que tive foram 4 vezes e no meu Tipo mais 2.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sáb Jan 05, 2013 4:21 pm

Brother, tente o cinto de segurança também, o meu às vezes aparece um barulho então eu puxo e solto o cinto e o barulho para, pode ser que seja na trava dele.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marcos W » Dom Jan 06, 2013 9:42 am

Tenho esse barulho no meu punto também, sempre que passo por uma estrada irregular que causa uma troção na carroceria ele aparece. Eu resolvi passando uma graxa no pino de fixação do banco traseiro (mecanismo aonde você destrava o banco para rebater ele)... agora a grxa acabou e vou ver se eu passo uma fita isolante para resolver de vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo