Sancionada a nova Lei seca

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Sancionada a nova Lei seca

por marrones » Seg Dez 24, 2012 8:07 am

Outro assunto que deveria ser questionado é a questão das estradas, muitos buracos, mal sinalizadas. iluminação pública precária, aqui na minha cidade tem trevos que sei estão no meio da estrada porque conheço, se for alguém de fora não sei, pode facilmente bater. Outra coisa que é um absurdo são as árvores, município liberando reflorestamento e postes próximos as estradas, um perigo !! Sem contar a falta de acostamento em muito locais, com valas e até mesmo rios próximos, caso precisar de uma área de escape nesses locais você tá no #@%&!
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por tiagocaria » Seg Dez 24, 2012 8:10 am

Nao vai adiantar nada novamente!

alguem lembra que a lei so funciona pra quem nao tem $$?

O Huck, Ery Johnson e demais que ha pouco tempo foram parados... deu alguma coisa? NADA!!!!!

Isso nao resolve!

o que resolve é educaçao, noçao e limite.

Se o cara toma 2 latinhas ele sera enquadrado do mesmo modo que um cara que beber uma garrafa de vodca... isso é RIDICULO!!!!

As reaçoes variam de pessoa pra pessoa... com o metabolismo, peso corporal e tudo... so que o halito fica!

é ridiculo!

E agora estao colocando itens que podem ser forjados para servir de prova... além disso dizem que havera um medico nas blitze para "constatar" sua embriaguez... é mais um corruptível que estará mamando nas tetas do governo...

MEU BRASIL É RIDICULO!!!!!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Seg Dez 24, 2012 8:39 am

augusto césar escreveu:No próximo dia 26/12, pegarei de volta a minha CNH, depois de exato um ano, de suspensão. O que eu aprendi com isso? Que, de fato, não vale a pena beber e depois - além de colocar a vida de inocentes em risco de morte - dirigir! Comprei um Bravo T-Jet, 0km, em setembro, e até agora não fiz uma estréia oficial com ele, imagina a minha vontade em dirigi-lo?! O carro está com apenas 294 km! Mas aguentei firme, quando quero dar um rolê, sempre chamo um amigo. Aqui, no Brasil, a lei ainda é timida, até demais! Estive, em novembro, nos EUA, na Flórida, e lá, se o sujeito é pego dirigindo alcoolizado, a suspensão é de 10 anos, até pouco tempo atrás era 5 anos!!! É claro que os americanos bebem, mas sabem que se forem pegos, NÃO há desculpas, como acontece aqui! Se no período da suspensão, o sujeito tiver o azar de ser flagrado novamente, corre sério risco de puxar cana. Temos muito que aprendermos... mas aprenderemos, mesmo que seja na marra!!!

Seria bem mais fácil ter respeitado a lei, não! Enfim, que bom que você apenas teve sua CNH suspensa e não coisa pior como tirar a vida de alguém inocente ou mesmo deixar com sequelas. Aqui no Brasil o grande problema é achar que está isento de riscos, ainda vai demorar muito para as coisas mudarem

.
marrones escreveu:Outro assunto que deveria ser questionado é a questão das estradas, muitos buracos, mal sinalizadas. iluminação pública precária, aqui na minha cidade tem trevos que sei estão no meio da estrada porque conheço, se for alguém de fora não sei, pode facilmente bater. Outra coisa que é um absurdo são as árvores, município liberando reflorestamento e postes próximos as estradas, um perigo !! Sem contar a falta de acostamento em muito locais, com valas e até mesmo rios próximos, caso precisar de uma área de escape nesses locais você tá no #@%&!

Marrones, em partes concordo, claro que pelos impostos que pagamos deveríamos andar em estradas perfeitas, mas por outro lado a maior causa dos acidentes ainda é a imprudência, em muitas vezes (na maioria) o motorista quer andar numa estrada esburacada com a mesma velocidade que anda em uma estrada boa, lógico que dará mer.da.
tiagocaria escreveu:Nao vai adiantar nada novamente!

alguem lembra que a lei so funciona pra quem nao tem $$?

O Huck, Ery Johnson e demais que ha pouco tempo foram parados... deu alguma coisa? NADA!!!!!

Isso nao resolve!

o que resolve é educaçao, noçao e limite.

Se o cara toma 2 latinhas ele sera enquadrado do mesmo modo que um cara que beber uma garrafa de vodca... isso é RIDICULO!!!!

As reaçoes variam de pessoa pra pessoa... com o metabolismo, peso corporal e tudo... so que o halito fica!

é ridiculo!

E agora estao colocando itens que podem ser forjados para servir de prova... além disso dizem que havera um medico nas blitze para "constatar" sua embriaguez... é mais um corruptível que estará mamando nas tetas do governo...

MEU BRASIL É RIDICULO!!!!!

Com certeza absoluta que a única solução é EDUCAÇÃO e HONESTIDADE.
Agora, não vi ninguém falando em ter médico em Blitz.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por VLA » Seg Dez 24, 2012 8:46 am

tiagocaria escreveu:alguem lembra que a lei so funciona pra quem nao tem $$?

Isso nao resolve!

pode não resolver 100%, mas é um segundo passo.

alguma coisa tem que ser feita, se não der totalmente certo servirá como experiencia... o que não pode é permitir a anarquia que era antigamente, sem punição alguma.

tiagocaria escreveu:o que resolve é educaçao, noçao e limite.

e brasileiro tem isso? brasileiro fura fila, joga lixo na rua e bebe antes de dirigir > fato.

se não doer no bolso, brasileiro não liga pra nada.

tiagocaria escreveu:Se o cara toma 2 latinhas ele sera enquadrado do mesmo modo que um cara que beber uma garrafa de vodca... isso é RIDICULO!!!!

esse é um erro comum de quem bebe: o cara se acha mais forte que os demais... acha que sabe o seu limite.

imagina se precisasse de um médico pra avaliar caso a caso.. exemplo: "o sr bebeu só 2 latinhas, ainda tá conseguindo fazer o 4.. pode ir pra casa mas não passe dos 40km/h ok?"
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Seg Dez 24, 2012 8:47 am

marrones escreveu:Outro assunto que deveria ser questionado é a questão das estradas, muitos buracos, mal sinalizadas. iluminação pública precária, aqui na minha cidade tem trevos que sei estão no meio da estrada porque conheço, se for alguém de fora não sei, pode facilmente bater. Outra coisa que é um absurdo são as árvores, município liberando reflorestamento e postes próximos as estradas, um perigo !! Sem contar a falta de acostamento em muito locais, com valas e até mesmo rios próximos, caso precisar de uma área de escape nesses locais você tá no #@%&!

e não é pq temos todos esses problemas que vamos liberar mais um, concorda?

o transito já está péssimo e vamos liberar os bebuns?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Turf » Seg Dez 24, 2012 10:31 am

Concordo em gênero numero e grau com o Carlos Martins, apenas com uma ressalva ao Augusto César que teve que aprender na pele a cumprir a lei mas foi homem de assumir o erro e espero que agora tenha repensado nas suas atitudes e que não volte a fazer isso novamente... Não deveria ser assim, mas se aconteceu espero que tenha aprendido a lição

EU VI ESSA REPORTAGEM ONTEM, CHEGA A SER REVOLTANTE COMO UMA PESSOA DESSA PODE SER DELEGADO, SERA QUE O CARA ERA AMIGO DELE?? :x

http://globotv.globo.com/tv-anhanguera- ... o/2309044/
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Carlos Martins » Seg Dez 24, 2012 10:53 am

Turf escreveu:Concordo em gênero numero e grau com o Carlos Martins, apenas com uma ressalva ao Augusto César que teve que aprender na pele a cumprir a lei mas foi homem de assumir o erro e espero que agora tenha repensado nas suas atitudes e que não volte a fazer isso novamente... Não deveria ser assim, mas se aconteceu espero que tenha aprendido a lição

EU VI ESSA REPORTAGEM ONTEM, CHEGA A SER REVOLTANTE COMO UMA PESSOA DESSA PODE SER DELEGADO, SERA QUE O CARA ERA AMIGO DELE?? :x

http://globotv.globo.com/tv-anhanguera- ... o/2309044/

Turf, também li e até comentei no Twitter onde sigo o "não foi acidente", será que este delegado não percebeu que é uma medida emergencial para ver se consegue-se evitar um número maior de acidentes que nestas épocas de festas as pessoas exageram. Com certeza (espero que não mesmo) ele não perdeu ninguém de sua familia num acidente causado por alguém embriagado.

VLA escreveu:
tiagocaria escreveu:alguem lembra que a lei so funciona pra quem nao tem $$?

Isso nao resolve!

pode não resolver 100%, mas é um segundo passo.

alguma coisa tem que ser feita, se não der totalmente certo servirá como experiencia... o que não pode é permitir a anarquia que era antigamente, sem punição alguma.

tiagocaria escreveu:o que resolve é educaçao, noçao e limite.

e brasileiro tem isso? brasileiro fura fila, joga lixo na rua e bebe antes de dirigir > fato.

se não doer no bolso, brasileiro não liga pra nada.

tiagocaria escreveu:Se o cara toma 2 latinhas ele sera enquadrado do mesmo modo que um cara que beber uma garrafa de vodca... isso é RIDICULO!!!!

esse é um erro comum de quem bebe: o cara se acha mais forte que os demais... acha que sabe o seu limite.

imagina se precisasse de um médico pra avaliar caso a caso.. exemplo: "o sr bebeu só 2 latinhas, ainda tá conseguindo fazer o 4.. pode ir pra casa mas não passe dos 40km/h ok?"

Você está certíssimo VLA, é como sempre falo, a velha "lei de Gerson" "o importante é levar vantagem".
Realmente este é mais um passo que está sendo dado, torço para que surta efeito e tenha continuidade, pois as coisas sempre começam com intensidade e rigor e com o passar do tempo tende à cair em esquecimentos ou aparecer um advogado (nada contra a classe) procurando uma falha na lei para "livrar o lombo" de seu cliente e levar seu $$.
Concordo que a lei tem que ser radical mesmo, 0,0 de álcool no sangue para todo e qualquer motorista.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Turf » Seg Dez 24, 2012 11:04 am

Carlos Martins, eu tbm sou daqueles que não deseja o mal para ninguém mas tem uns #@% que pede... e muito bem lembrado, ae galera vamos assinar a petição, acho que isso deveria ter um lugar exclusivo no PC...

http://naofoiacidente.org/blog/

Não custa nada, muito pelo contrario você vai estar salvando vidas...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Carlos Martins » Seg Dez 24, 2012 11:20 am

Turf escreveu:Carlos Martins, eu tbm sou daqueles que não deseja o mal para ninguém mas tem uns #@% que pede... e muito bem lembrado, ae galera vamos assinar a petição, acho que isso deveria ter um lugar exclusivo no PC...

http://naofoiacidente.org/blog/

Não custa nada, muito pelo contrario você vai estar salvando vidas...

Ótima ideia amigão! (=D>)

Também concordo que as vezes uns bem que merecem, mas infelizmente na grande maioria levam inocentes.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por marrones » Seg Dez 24, 2012 1:45 pm

VLA escreveu:

e não é pq temos todos esses problemas que vamos liberar mais um, concorda?

o transito já está péssimo e vamos liberar os bebuns?

concordo.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo