[Dúvida Besta] Minha novela com meu carro bamba!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

[Dúvida Besta] Minha novela com meu carro bamba!

por dalmofc » Qua Dez 26, 2012 8:54 am

Minha dúvida é o seguinte...

Com o carro ligado e parado ao girar o volante para os lados até o final o carro abaixa?

Noto que quando faço isso (esterçar totalmente o volante) a frente do carro abaixa!

Isso é normal. ou meu carro ta com alguma coisa fora do lugar?

A Novela...

Faz 10.000 km que meu carro anda na rua sambando, com 132cv... pra andar por aí, não posso passar de 100 km/h, que a qualquer momento ou desnível do solo, parece que o carro vai sair da pista!..

Isso devido a um buraco do qual estourei uma suspensão, trocou as 2 da frente, e dps disso o carro vai e volta do mecânico, pq por algum motivo ele parece perder a estabilidade em terreno relativamente acidentado! (rua de paralelepípedo, ou defeito no nivelamento da pista) o terreno rouba a direção da minha mão, estilo force feed back.. (~X() !

O problema eh q apesar do carro ter ficado 100% depois das 3 ultimas vezes que saiu da oficina, passou um tempo ele começa a sambar denovo como se tivesse com a roda solta.

Essa ultima semana foi a quarta vez no mecânico, não sei o que pode ser, dessa ultima vez que foi no médico, o carro não voltou bom, e ele me disse que olhou tudo meticulosamente e que não tem o que ser feito e disse que a unica coisa que pode ser é a caixa de direção, mas não é certeza...

Daí notei que o carro ta fazendo isso de abaixar ao esterçar o volante... É comum!? Ou já to desesperado d+!? kkkk

Tem como algum aspirante a papai noel ir até o carango e fazer esse teste pra mim ??? E notar se a frente do carro abaixa?

=]

vlw glra!
Feliz Natal e Ano Novo! (>:D<)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: [Dúvida Besta] Minha novela com meu carro bamba!

por vinera » Qua Dez 26, 2012 9:17 am

isso é ajuste de caster no alinhamento

alguma peça montada errada , carros antigos torcem mesmo , o duplo A da suspensão era até invertido para ter mais caster e mais esterçamento das rodas ,

acho que vale uma revisao num lugar só de suspensão top ,

abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: [Dúvida Besta] Minha novela com meu carro bamba!

por dalmofc » Qua Dez 26, 2012 9:36 am

vinera escreveu:isso é ajuste de caster no alinhamento

alguma peça montada errada , carros antigos torcem mesmo , o duplo A da suspensão era até invertido para ter mais caster e mais esterçamento das rodas ,

acho que vale uma revisao num lugar só de suspensão top ,

abraço

Vlw pela resposta meu camarada!...

Vou ver isso hj msm!...
Brigadão

=D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama