para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"

por DUDUPB » Qua Jan 02, 2013 10:43 am

Pessoal, os veículos de vocês fazem alguma espécie de ruído quando estão desengrenados (o bom e velho ponto morto)? o meu apresenta um ruído chato sempre que o carro está rodando desengrenado em ruas de paralelepípedos e ao passar por quebra-molas. Fui na fiat pela 3ª vez, da primeira disseram que era normal, da segunda trocaram os coxins dos amortecedores e da terceira (hoje) disseram que é normal do punto 1.4, pois a caixa de marcha faz esse barulho quando desengrenada, já que o carro oscila nesses pisos. O mecânico falou que é normal de todos os carros que não são dualogic e que não são 1.8. Eu falei que possuo pálio, já possuí uno, digigi diversos carros e nunca escutei tal ruído.... O #@% falou que era normal. Vou procurar um mecânico de verdade para identificar que ruído é esse e se é normal e depois processar essa FIAT, absurdo total, o carro tem 8 mil km rodados e cheio de ruídos (X()
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"

por DUDUPB » Qua Jan 02, 2013 10:45 am

Segundo o mecãnico era a trizeta que fica desacoplada no ponto morto e que em alguns casos faz esse ruído! Quase que eu mandei ele ir catucar na trizeta da mãe dele!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ca91 » Qua Jan 02, 2013 10:51 am

DUDUPB escreveu:Segundo o mecãnico era a trizeta que fica desacoplada no ponto morto e que em alguns casos faz esse ruído! Quase que eu mandei ele ir catucar na trizeta da mãe dele!

hhahahahah desculpa amigo, mas nao aguentei....

kkkkk ''Quase que eu mandei ele ir catucar na trizeta da mãe dele''

é froids!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por DUDUPB » Qua Jan 02, 2013 12:40 pm

Huhehuehuehue, é F.O.D.A., o controle de qualidade fiat é brincadeira, o pior é o atendimento da FIAT Capital... e é porque tenho um adesivo de advogado no parabrisa e um do serviço público federal... vou ficar pentelhando lá e pressionar até arrumar um laudo ou parecer dizendo que o barulho é u8ma característica do carro, daí junto minha documentação e entro no JEC pedindo um desconto (previsto no CDC) baseado em vício do produto. Pense numa raiva, meu próimo carro ia ser um bravo, o do meu pai ia ser uma strada... agora vou partyir para hyundai e vou perturbar o velho para ir de saveiro...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ca91 » Qua Jan 02, 2013 2:08 pm

cara só vc ficar em cima da cc, alguns probleminhas vem com o carro tem gente que vem tudo beleza, mas tem uns que vem com umas praguinhas...

mas isso nao é nada tao grave que nao possa ser concertado, mete a bronca no 0800 da fiat e va juntando sua documentaçao!

e no mais catuque na trizeta da mae do mecanico ahuahuha

abs e boa sorte!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marrones » Qua Jan 02, 2013 2:50 pm

o meu em ponto morto é como se estivesse dentro de um avião, não ouço nada ! :wink:
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por laolao » Qua Jan 02, 2013 4:48 pm

Essas montadoras brasileiras são brincadeira... Meu punto ta com 4 mil km e ja tem alguns ruidos tbm...

Mais so pra te alertar.... Todas tem pessimo controle de qualidade... O i30 msm, existe muitaaa reclamação de ruido interno...

E a volks deus me livre... Antes do punto eu tinha um voyage 2011/11, era uma beleza, nem coloquei som nele pq ja vinha uma escola de samba dentro ¬¬'.. tive que vender com pouco mais de 1 ano de uso pq não aguentei tanto barulho...

Infelizmente toda as montadoras do brasil são um lixo... Inclusive a fiat.. Somos obrigados (iludidos) a escolher os "menos piores" =X..

abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gus72 » Qua Jan 02, 2013 7:11 pm

O meu 1.4 não faz esse barulho.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wellington tessarolo » Qua Jan 02, 2013 9:57 pm

Na verdade, este barulho é realmente no contato das treizetas no conjunto diferencial. Este barulho se da somente no punto 1.4 pois, devido a posição da suspensão em relação ao diferencial.
È percebido este barulho com maior intencidade ao trafegar com o veiculo em ponto morto e principalmente em descidas de ladeiras em piso irregular, sendo que ao engrenar a marcha o barulho para na hora, pois o conjunto diferencial vai manter o movimento para as trizetas sem folga, eliminando qualquer barulho.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DUDUPB » Qua Jan 02, 2013 10:11 pm

wellington tessarolo escreveu:Na verdade, este barulho é realmente no contato das treizetas no conjunto diferencial. Este barulho se da somente no punto 1.4 pois, devido a posição da suspensão em relação ao diferencial.
È percebido este barulho com maior intencidade ao trafegar com o veiculo em ponto morto e principalmente em descidas de ladeiras em piso irregular, sendo que ao engrenar a marcha o barulho para na hora, pois o conjunto diferencial vai manter o movimento para as trizetas sem folga, eliminando qualquer barulho.

Caro Wellington, boa noite.

O seu punto faz esse barulho? Esse barulho chato é realmente normal ou é um vício de qualidade do produto? Tem como resolver isso? Abri novamente um chamado para a fiat, me responderam dizendo que a concessionária vai entrar em contato, haja paciência!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo